Junior Bake Off Brasil: TOP 14


“Quanto mais você pensar ‘impositivo’, mais chances você tem de sair”
E a ESTRELA do programa segue sendo a inocência e essa tremenda FOFURICE das crianças. A Sarah tão querida falando com o Romeo, e soltando (repetidamente, inclusive) aquele “impositivo”, para mim, foi o MÁXIMO. Que menina mais fofa! <3 Sarah segue firmemente como uma das melhores confeiteiras, e ela definitivamente ganhou o nosso coração (será que ela gostaria de atuar? Ela certamente teria espaço no SBT!), ao lado de outras crianças como o Thiago e o Thales que, para mim, também É UM FOFO. A eliminação, dessa vez, foi surpreendente. Gosto muito do Romeo, mas eu já tinha me preparado para a sua eliminação depois das duas provas, mas Arthur vai em seu lugar… de todo modo, o Romeo deve ser o próximo, e eu vou chorar. A Giulia, por sua vez, precisa se ausentar do programa e acaba eliminada, e eu vou dizer que fiquei COM MUITO DÓ dela!
Mas vamos falar sobre o programa…

PROVA CRIATIVA: “DONUTS”

O Rogério Shimura é o convidado da semana, e eu gosto do fato de ele estar ali para ENSINAR as crianças… é bacana como o “Bake Off” também aparece como uma forma de aprendizagem, e eu adoro ver o interesse delas, prestando atenção, fazendo comentários… aquilo é tão fofo. E enquanto o Shimura sovava a massa, tudo o que eu conseguia pensar era: “Gente, Thiago e Sarah não têm força pra isso não!” Como é de costume no “Bake Off”, eu achei os DONUTS lindos e fiquei morrendo de vontade de comê-los… a regra da primeira prova, em 1h30min, era a entrega de quatro donuts com duas decorações diferentes, e nós tivemos uma série de momentos queridos. A Sarah toda concentrada, por exemplo, o Arthur “aconselhando” o Gustavo (“Põe por favor na batedeira, Gustavo. Não vai dar tempo!”), e o Thales, que não precisa de muito para ser fofo, dizendo que a massa “tava rasgando”.
Detalhe, também, para Sarah e Thiago nas entrevistas fora da tenda (“O meu vai ser de caramelo” “E o outro?” “Todos” “Mas tem que ser duas!”), e para o probleminha de Giulia. A garota estava com a mão machucada, e foi bem triste acompanhá-la, mas todos foram super bacanas com ela. O Romeo foi o primeiro que foi lá se oferecer para ajudar, porque “a massa dele já estava pronta e estava descansando”. Depois, quando o Shimura ensinava ela a sovar a massa com uma mão só, o Romeo estava quietinho ali do lado, mexendo a panela para ela. Por fim, a Giulia tem uma indisposição, não vai entregar a prova, e todos compartilham. FOI TÃO FOFO. Eles dão massa para a Giulia, o Luís vai até a bancada dela para terminar a massa que ela começou (!), e ficou instigando todo mundo que já tinha terminado a ir lá ajudar no da Giulia, e a Sarinha colocando três donuts para assar no forno dela.
PODIA SER MAIS FOFO?!
Todo mundo colaborou no da Giulia, de um modo ou de outro, E EU ACHO ISSO A COISA MAIS LINDA DO PROGRAMA. Porque as crianças se ajudam, compartilham ingredientes, dão conselhos, às vezes até fazem a prova pelos outros, e isso é SAUDÁVEL. Porque o “Junior Bake Off”, ao que parece, não está incentivando a rivalidade e a competição, e eles estão certíssimos. Já há tanta coisa que valoriza isso no mundo, que ali eles escolheram valorizar a amizade, o trabalho em equipe, o companheirismo… e são ótimos ensinamentos, não apenas para as crianças. E antes de irmos para a prova de fato, eu preciso comentar: vocês notaram a Sarah “sovando” a massa com o cotovelo, com os cabelões dela encostando na massa e tudo?! HAHA Só para saber que é isso o que acontece quando você coloca crianças na cozinha… como coisas do chão, com cabelo, enfim.


A prova criativa ME SURPREENDEU. Cada donut BONITO! <3 Sarah fez um rosa com pérolas e outro de chocolate com confeitos coloridos, e o sorrisinho dela sendo avaliado é uma graça. Thales me surpreendeu com, talvez, alguns dos donuts mais bonitos do programa, azulzinho e bem decorado, uma apresentação INCRÍVEL. Ela ainda assou os miolinhos dos donuts e, por algum motivo, eu achei isso tão FOFO. Como tudo no Thales… ele parece tão inocente, tão querido, e o seu sorrisinho é tão sincero, sem nem um pingo de ego, só humildade. Quando é elogiado, ele só está feliz de ter se saído bem. Os de Duda foram recheados de geleia de morando que ela mesma fez, como os do Arthur, mas no caso dele os donuts ficaram meio queimados embaixo e crus por dentro. O da Duda, por sua vez, ESTAVA LINDO. O Leo apareceu com um donut mordido (?), Noah apresentou uma prova linda, com brigadeiro branco roxo e pérolas rosas, outro com cobertura de morango… Gustavo trouxe doce de leite e chocolate, disse que “Pra uma criança eu me saí bem, né?” e foi chamado de “picaretinha” pelo Fasano. Ah, também ganhou uma palavra nova: “Eu não sei o que significa a palavra ‘deleitável’”. Romeo entregou os quatro donuts iguais (!), Lanai entregou donuts altos, recheados com brigadeiro de leite em pó, e cobertura de avelã e chocolate 50%. Parece delicioso. Uma bela apresentação. Luiz apresentou de forma diferente, em tigelinhas, e a Carol valorizou o fato de ele ir terminar a massa da Giulia. Por fim, Bella apresentou um com decoração de unicórnio…
Para mim, os chifres dos unicórnios estavam parecendo cocozinhos.
Não sei se eu comeria.

PROVA TÉCNICA: “MINI-TARTELETTES”

Em primeiro lugar: QUE DOCE MAIS LINDO. A massa escura, o beijinho dentro e o doce de abacaxi por cima… realmente apetitoso. Nas regras da prova, eles tinham que fazer quatro mini-tartelettes crocantes, com recheio cremoso e “lindas”, em 1h15min de prova. E tudo o que eu pensava era: SÓ ISSO?! Como diz a minha amiga: “Nesse tempo eu não faço nem gelatina!” A prova teve um bom desenvolvimento, a Carol ajudou bastante, deu dica sobre como tirar a massa da forma, sobre como tapar os buracos, ou quando precisava ficar mais tempo no forno. A conversa dela e do Thiago: “Tem que deixar mais no forno? Vou deixar mais uns 20” “Deixa mais uns 5 minutos!” EU RI. E, novamente, a Sarah ajudou PRA CARAMBA o Romeo, e eu acho que isso é uma das coisas que mais nos fazem gostar da Sarah, a maneira como ela se propõe a ajudar os demais.
“Você acha que eu vou conseguir passar hoje?”, o Romeo pergunta para ela em um dos melhores momentos do programa, e ela responde: “Claro que vai conseguir! Quanto mais você pensa impositivo…” E EU QUASE MORRI DEPOIS DESSE IMPOSITIVO. Que coisinha mais fofa! O Romeo estava todo preocupado, e infelizmente estava preocupado com razão, mas a relação dele e da Sarah é uma GRAÇA. Quando uma mini-tartelette quebra, por exemplo, e ele se desespera, e ela vai ao resgate: “Calma, calma, calma, não vai chorar!”, toda paciente e prestativa… QUE MENINA FOFA. Depois, ela corre para ajudar o Luis, acaba quebrando uma massinha, ajuda ele a trocar, e fica lambendo os dedos, comentando “Tá muito gostoso o seu brigadeiro, viu?”, O QUE É MUITO FOFO. Depois de um último minuto quase interminável, todos conseguem entregar suas provas.


As avaliações são complicadas dessa vez, mas todo mundo parece ter se saído bem, no geral. Foi triste que a Sarah foi a primeira a ser avaliada, e o comentário foi “Essa aqui, por exemplo, não é a mais linda das lindas, mas tá bem feitinha”, e ela na hora ficou tristinha. A do Romeo estava bem similar (por que será?), e também recebeu um comentário ácido meio “Vamo combinar que a prova tá entregue, tá tudo aqui, mas tá longe de estar bem feitinha”. Leo comemorou que foi o único que colocou pêssego, e o Fasano ama pêssego (!), Naná parece sempre prestes a chorar, a do Thiago ficou meio mole e virou um creme só, e o Fasano elogiou o Thales, pela decoração, pelo cuidado, embora estejam irregulares. MAS O SORRISO DO THALES! Que criança mais fofa é ele! Bella foi quem mais recebeu ELOGIOS, começando com um “De aparência, essa aqui está perfeita”, do Fasano, seguida por um “perfeita tecnicamente” da Becca, e eles chegaram a perguntar se aquela era mesmo das crianças ou se era a de exemplo.
Mas, uma coisa quase me fez MORRER DE RIR nessa avaliação final. Aqui em casa, desde o “Bake Off” para adultos, nós sempre brincamos com o termo “rústico”. Dizemos que “tudo que está inacabado é rústico”, e virou uma verdadeira PIADA aqui. Por tanto, imaginem a minha cara quando os jurados comentam de uma mini-tartelette “rústica”, e as meninas riem e comentam: “Rústico quer dizer feio, entendeu?” GENTE, EU RI DEMAIS! Por fim, e olha como eu sempre falo do Thales (acho que ele é o meu menino favorito no “Junior Bake Off”), o Gustavo fica em terceiro lugar na Prova Técnica, e o Thales comenta: “Ele tá parecendo o Flávio Mordomo, três, três, três”. EU ACHEI TÃO FOFO O COMENTÁRIO EM RELAÇÃO AO “BAKE OFF”! Olha como ele assiste, como ele gosta do programa… deve ser uma emoção e uma alegria muito grande para ele estar ali, e sempre dá para ver pelo seu sorriso.
<3

MESTRE CONFEITEIRO e ELIMINAÇÃO


Nós tivemos uma boa noção do que aconteceria, pela classificação da Prova Técnica. Romeu e Arthur ocuparam os últimos lugares, Thiago ficou em 10º, Thales em 5º e a Sarah ficou em 4º, o que deixou ela bem tristinha. Bella, naturalmente, ficou em 1º lugar, com a “mini-tartelette perfeita”. Por fim, SEIS NOMES foram chamados: Sarah, Romeo, Arthur, Bella, Luis e Thiago. O MESTRE CONFEITEIRO, como era de se esperar, foi da Bella, e a Sarah entregou o avental toda sentida. Fiquei com dó dela segurando a mão do Romeo, e ele abraçando ela quando ela é mandada de volta para a bancada. Devido à eliminação da Giulia, por problemas médicos, apenas mais uma criança sai, e eu estava CERTO de que era o Romeo (e já estava me preparando para isso), e foi com surpresa e desconcerto que recebi a eliminação de Arthur… dessa vez, a eliminação foi acompanhada de um depoimento tristinho do Arthur e uma reprise dos “melhores momentos” dele e da Giulia na tenda, o que só intensifica a impressão de que Manu e Sophia fizeram um “escândalo” na semana passada, para serem cortadas.
Anyway… SEMANA QUE VEM PROMETE!

Para mais postagens de Junior Bake Off Brasil, clique aqui.


Comentários

  1. Assistir Junior Bake Off Brasil, é uma delícia atrás da outra... EU ADOROOOO!!! É diversão todo sábado.

    ResponderExcluir

Postar um comentário