The Big Bang Theory 11x13 – The Solo Oscillation


“Sorry, I had to stop at Sheldon’s and help him solve String Theory”
COMO EU AMO PENNY E SHELDON JUNTOS! <3 Esse é um dos meus episódios favoritos na temporada… quando Raj traz um jornal para casa, animado porque comentaram sobre o seu novo trabalho no planetário como “coisas para se fazer no fim de semana”, e todos começam a falar sobre os seus trabalhos e sucessos, Leonard pergunta “no que Sheldon está trabalhando”, e ele explode… afinal de contas, ele não quis dizer que não está trabalhando em nada no momento. Nessa frustração toda, Sheldon expulsa Amy de casa para poder se dedicar à ciência, e ela acaba na casa de Leonard e Penny, se divertindo com ele, recriando projetos que fizeram na escola, como o gelo quente. Quando Penny sente que não há muito espaço ali para ela (“I don’t wanna interfere. Or watch you”), ela sai para “buscar comida”, e acaba no apartamento do Sheldon.
Em paralelo, a trama que dá título ao episódio envolve a banda FOOTPRINTS ON THE MOON, a banda de Raj e Howard que não pode mais ensaiar na casa dos Wolowitz sem acordar a pequena Halley… por isso, Howard precisa deixar a banda, e Raj não hesita nem um pouco em buscar um substituto: Bert. Eu adoro as canções deles, e como são criativas e divertidas. Thor and Doctor Jones. Let’s Get Astrophysicals. Sherlock Around the Clock. E agora, com Bert, ELES CONSEGUEM UMA MÚSICA NOVA. A princípio é uma “música de geólogo” e tal, mas é composta do ponto de vista da imensa rocha que persegue Indiana Jones, e isso tem tudo a ver com a banda. É uma história meio aleatória, mas eu dei boas risadas, com os ensaios, com o “musical de astronauta” do Howard, as expressões impagáveis da Bernadette, e aquela apresentação final hilária!
\o/
Mas as estrelas desse episódio foram Sheldon e Penny. Primeiramente, Sheldon estava sozinho tentando pensar em algo. Até que Mary Cooper a ligue para contar que viu o Sr. Watkins, e ele fica cada vez mais interessado nisso tudo. E quando Mary diz coisas como “I know… what are the odds of that?”, ele se põe a calcular as “chances” de algo ter acontecido. Então Penny aparece, batendo três vezes na porta e o chamando (“It’s annoying when you do it”), e os dois compartilham AS MELHORES CENAS. Comendo pizza, fazendo mímica, e Penny fazendo comentários como “Uhm, agreed” para coisas que não entendeu. “Interesting. So that would mean… that… can’t do this by myself, buddy”. O mais surpreendente é que Penny realmente se envolve, realmente entende do que ele está falando, e diz coisas bem pertinentes! “See, how long did it take me? Like a minute?”
Ela pode ter ajudado MESMO o Sheldon na String Theory!
A naturalidade com que ela diz isso a Leonard e Amy quando volta… IMPAGÁVEL! <3

Para mais postagens de The Big Bang Theory, clique aqui.


Comentários