MacGyver 2x12 – Mac + Jack


“I hate to admit, but you are good”
Um episódio bem diferente de “MacGyver”. O cliffhanger que nos deixou angustiados no final do ano passado é resolvido em uma questão de pouquíssimos minutos, e embora não vejamos Cage, sabemos que ela está bem quando a médica vem dizendo: “Which one of you is MacGyver? She said she’s sorry she spoiled your Christmas Party”. Foi uma cena fofa, e eu gostei da emoção de todos se abraçando, felizes porque tudo estava bem. Pelo menos até Mac retornar para casa, e notar que ela estava armada para EXPLODIR. Assim, o episódio é sobre desarmar bombas, tanto no presente, presumo que ainda fim de 2017 (afinal de contas, Mac segue com a mesma camisa branca que o deixa mais lindo do que nunca!), quanto no passado, de volta ao Afeganistão, 2011, “Pré-Bromance”, quando Mac e Jack se conheceram e não se davam lá muito bem.
A primeira cena é dos dois trocando socos.
Gosto muito das construções dos episódios de “MacGyver”. Sempre soa interessante, sempre com algo mais a se descobrir, e sempre com um jeitinho Mac de agir, com alguma “invenção” louca – nem sempre inventada por ele, mas improvisada por ele com os materiais disponíveis. É o caso do photophone, por exemplo, que permite que eles se comuniquem através das luzes (como eu ri do Jack cantando no microfone!), mas as coisas nunca são tão simples quanto se parece. Mac pensa em desarmar a bomba que o “Ghost” plantou sob sua casa, mas ele percebe que aquela não deve ser a única bomba… e se existe outra bomba no centro de Los Angeles, e se for do mesmo tamanho que aquela, ela pode muito bem destruir metade da cidade, se explodir. Por isso, eles precisam enfrentar a missão quase impossível de localizar essa outra bomba.
No passado, seguimos uma série de flashbacks até que bem interessante, embora não pareça que combine Jack e Mac não se dando bem. Naquela época, Jack não confiava em Mac, não sabia como ele agia, e é um máximo vê-lo desarmar uma bomba com o comunicador e o papel de chiclete. Jack precisa admitir: “I hate to admit, but you are good”. Mas, como agora, essa não era a única bomba, e aos poucos eles se aproximaram em busca da segunda bomba, com o Mac querendo salvar civis ainda que sozinho, Jack defendendo-o de quatro caras com apenas dois tiros, e o momento em que Jack “acha” a segunda bomba, acredita que está condenado à morte e manda Mac embora… mas ele não vai. Fica ali, com um minuto e meio disponível para desarmar a bomba e salvar a sua vida… foi uma cena bem FOFA, e acho que não tinha como eles não serem amigos depois disso…
Se no passado a trama foi essa, no presente não foi assim tão difícil de localizar a segunda bomba, ainda maior que a primeira, em um caminhão de lixo no centro da cidade. Mas o mais interessante são as complicações extras que surgem com as duas bombas, como o fato de elas estarem conectadas sem fio, de forma que, assim que uma bomba for desarmada, a outra explodirá. E cortar os fios ao mesmo tempo para desconectá-las não é assim tão simples, uma vez que a voz através dos comunicadores não viaja tão rápido assim, e qualquer instante de diferença pode fazer ambas as bombas explodirem. Por isso, o Mac trabalha com a ajuda de todos, e consegue desconectar as bombas com um lance de espelhos e luzes, e eu devo dizer: O MAC ARRASA. Sempre me impressiona as coisas que ele é capaz de fazer, e sempre me orgulho dele.
Agora, parece que é hora de buscar seu pai.

Para mais postagens de MacGyver, clique aqui.


Comentários

  1. Alguém sabe o nome do ator que interpreta o Charlie que ajuda o Mc com a bomba do caminhão?

    ResponderExcluir
  2. Temporada 2 episódio 12 - Mac + Jack

    ResponderExcluir

Postar um comentário