Kamen Rider Build, Episódio 19 – The Forbidden Item


As consequências do poder do Driver Sclash.
Uma única coisa a dizer contra o episódio (e nem é realmente “contra” ele) é que eu esperava mais cenas do Utsumi depois desse seu retorno inesperado, porque eu gosto do personagem, mas fora isso: QUE ROTEIRO SENSACIONAL. Eu ainda acho que as formas advindas do Driver Sclash deixam a desejar em comparação às belíssimas formas do Kamen Rider Build, mas toda a trama em relação aos Níveis de Perigo, à guerra entre Touto e Hokuto, e as imensas possibilidades do roteiro, sempre nos surpreendendo é de CAIR O QUEIXO. O episódio já se inicia apresentando, de certa forma, uma nova divisão entre Sento e Ryuuga, que nunca deixou de existir. Eles são amigos, eles se protegem, à sua maneira, mas eles são incrivelmente distintos. E quando Sento Kiryu tenta impedir Ryuuga Banjou de usar o Driver Slach, ele só quer mesmo protegê-lo.
Não que Ryuuga alguma vez o escute.
Já nunca escutava antes, que dirá agora.
Felizmente, o episódio tem uma finalização rápida para essa “paixonite” de Kazumi Sawatari por Miitan, porque embora questões como “Por que ela está do lado do Build?” sejam pertinentes, eu acho meio bizarro essa fixação em temas como esse quando todos estão se preparando para lutar. De todo modo, Sento desconversa e diz que Misora é “outra pessoa”, e aluta pode seguir em frente, com as formas KaizokuRessya e RabbitTank Sparkling do Build. O que mais nos interessa nessa primeira luta do episódio, no entanto, é a participação de Blood Stalk, que nos informa os Níveis de Perigo de todos eles, como segue – Castelo: 3.7. Coruja: 3.6. Lucanidae: 3.7. Grease: 4.2. Build: 3.9. Cross-Z: 4.0. Ryuuga já atingiu o 4.0, por isso ganhou sua forma “Charge”, e Sento está em 3.9, o que quer dizer que ele está perto demais de elevar seu poder.
Que venha o Hazard! \o/
O episódio aprofunda um pouco o personagem de Kazumi Sawatari, uma coisa bem vinda para quem adora o roteiro bem escrito de “Kamen Rider Build”. Descobrimos sobre como ele era um homem rico, cheio de terras, e vivia da agricultura, até que o desastre das Muralhas Celestiais comprometesse o solo. O mais interessante da trama é notar que, como previmos, tratando-se de um “Kamen Rider”, Kazumi não é de todo mal. Tudo o que fez, fez como uma maneira de proteger os amigos. Ele usou todo o seu dinheiro para não deixar as famílias dos amigos desamparadas, e então se entregou voluntariamente à Faust, para garantir o sustento dos amigos. Como diz Sento: “Eles também são vítimas nessa guerra”. Ryuuga, no entanto, não pensa assim. Tudo o que ele quer fazer é LUTAR. Afinal de contas, o Driver Sclash já está aparentando as consequências no modo de agir de Ryuuga.
Banjou sempre teve um jeito meio estourado, sempre foi bem distinto de Sento, e sempre gostou mais da batalha que o amigo. No entanto, ele está mais irritadiço do que nunca, e a violência começa a tomar conta de sua personalidade. De todo modo, ele está fraco, mesmo que não vá admitir isso, e é de partir o coração ver a maneira como o Sento se preocupa com ele. Ryuuga diz coisas como “Você é mais fraco do que eu, então não dá as ordens!”, o que é bem injusto, quando Sento tenta privá-lo do Driver Sclash apenas como uma maneira de protegê-lo. Mesmo assim, eu gosto de como, ainda que por pouco tempo, o Sento Kiryu também se estresse, também se volte contra Ryuuga (de certo modo), quando Sawa pergunta se ele “vai ficar bem”, e ele responde que “Não há cura para a estupidez”. A raiva de Ryuuga não é infundada, mas ela foi intensificada pelo Driver Sclash.
De forma quase irracional, e esse é o problema.
Na próxima batalha, Sento parte sozinho para deter Grease de roubar duas garrafas de Touto, na forma FireHedgehog e, depois, PhoenixSoujiki, e descobrimos que existem forças em que “o Nível de Perigo” não importa, ou algo assim. Então, Sento precisa lutar contra Smashs Superiores, mesmo contra a vontade de Grease, que se importa com a segurança dos amigos, e Ryuuga se junta à luta como Cross-Z Charge, esgotando todo o seu poder e toda a energia do seu corpo, mesmo que Sento insistentemente diga que “seu corpo já está no limite”. Assim, depois de um voo forçado, Charge perde suas asas de Falcão, cai ao chão sem armadura, e Ryuuga desacordado… até que Misora apareça e, aparentemente, ela e sua pulseira podem anular o efeito do Driver Sclash, embora isso lhe custe algo também. Enquanto isso, Sento recebe de Stalk o “Gatilho do Perigo”.
AH, COMO EU QUERO VER ISSO EM AÇÃO! \o/

Para mais postagens de Kamen Rider Build, clique aqui.


Comentários