Último Capítulo da Primeira Temporada de VIOLETTA (26 de Outubro de 2012)


AH, VIOLETTA JÁ VAI DEIXAR SAUDADE!
E olha que era só o fim da Primeira Temporada ainda, mas agora eu faço uma pausa com as postagens de Violetta para me dedicar às postagens da Primeira Temporada de Soy Luna, antes de retornar para a temporada seguinte. Vai ser estranho estar distante, por um tempo, de todos esses personagens que já aprendemos a amar, que quase viraram nossos amigos diariamente! O último capítulo dessa temporada de Violetta é perfeitamente EMOCIONANTE, e traz um belo fechamento para todas as tramas principais desse ano. Angie como tia de Violetta é um segredo que já veio à tona tanto para a garota quanto para o seu pai há alguns capítulos, e Germán descobriu na última semana sobre as aulas que Vilu tomava no estúdio, contra a sua vontade – a única coisa que faltava era ele abençoar o sonho da filha, como o faz aqui.
O episódio me levou às lágrimas!
Com muitas cenas divertidas e outras bonitas e emocionantes, o episódio, intitulado “Un final, una canción”, tem várias músicas também, com a apresentação de fim de ano do estúdio e foi LINDO. Ele começou lá no BEIJO de Tomás e Violetta, aquele beijo lindo que recria a última cena do primeiro capítulo, e eu entendo que eles PRECISAVAM DE UM BEIJO. Eu questionei esse envolvimento todo dela com Tomás no fim da temporada, embora já tenha torcido muito por eles, pelo fato de ele estar indo embora, mas foi bom, muito bem escrito, e proporcionou-lhes, ao menos, um beijo, que era algo que o casal merecia… Tomás talvez tenha sido o primeiro amor de Violetta, embora León tenha sido seu primeiro beijo. Tudo foi preparado lindamente para o momento, ao som de “Te Creo”, e o Tomás estava mesmo lindo demais… como não querer beijar?
E a chuva acaba assim que acaba o beijo… esteve ali por eles!
As despedidas é que foram as cenas mais dolorosas do episódio… Violetta deixa lembranças suas para Cami e Francesca, e elas dizem que as coisas não serão iguais sem ela. Amei os abraços das três, a maneira como Vilu disse que as amava e elas disseram que também a amavam… Violetta e Francesca ainda têm uma conversa franca e bonita que coloca a amizade delas como mais importante que qualquer outra coisa na relação das duas… e Vilu está, naturalmente, TRISTE por isso tudo, e ainda desafiando o pai cabeça-dura, dizendo-lhe que “as coisas não têm que ser assim, que é uma escolha dele!”, e ela chora quando ele vem buscar a sua mala… depois as meninas trazem Maxi para se despedir no portão da casa, e também aparecem Angie e a avó, e ela diz que apesar de tudo, ela está feliz porque as encontrou.
Muita emoção e muitas lágrimas nas despedidas…
Então chega a hora de Violetta se despedir dos garotos… Tomás de um lado e León de outro, e me agrada a maneira como, agora, eles quase se respeitam! Eu amo os dois, e sofro pelos dois, na verdade, e a cena é linda, com Violetta falando mais e os garotos escutando, e ela foi extremamente sábia, dizendo-lhes que aquele não é o fim do mundo nem que nada é definitivo. Eles ainda têm uma vida pela frente. León diz que sabe que ela vai ser feliz, e Vilu diz que ama os dois, de modos diferentes, e que vai sentir muito a falta deles… aquilo foi tocante. Então ela abraça cada um deles, e foi uma cena muito bonita e bem escrita, que ainda deixa em aberto o futuro romântico de Violetta, e nós só sabemos qual é esse futuro porque sabemos que Pablo Espinosa não retorna para a segunda temporada nem para nada mais em Violetta, na verdade.
Com as despedidas completas, Angie abraça Germán para poder colocar um MP3 em sua mala, um objeto que vem à tona quando o carro está parado no tráfego, Olga e Ramallo estão tentando convencer Germán a repensar sua decisão, e Violetta também está sendo super ácida, quando pede para parar e beber um suco… quando ela sai do carro, Germán encontra e escuta o MP3 de Angie, e é LINDO! Porque ela fala que entende que ele ACHA que está fazendo o melhor por Violetta e tudo o mais, mas ele precisa escutar aquilo: e é Violetta cantando “En Mi Mundo”, o que ele nunca tinha ouvido, ou parado para ouvir. Enquanto ele escuta, ele olha para Vilu dançando no meio da rua, com os caras que estão tocando instrumentos, e a cena em câmera lenta indica o quanto as coisas estão mudando para ele, para os olhos dele… o quanto ele vê que a filha está FELIZ.
Foi uma sequência extremamente emocionante e LINDA! Enquanto ele presencia essa felicidade que a música representa para Violetta, e se dá conta dela, ele se lembra de momentos bonitos com a filha, como quando levou-lhe flores no quarto e lhe deu um beijo no rosto, ou quando os dois dançaram e se divertiram juntos na festa de aniversário do começo da temporada! Você percebe que a mudança é REAL quando Germán sorri, comovido e feliz pela filha, ao vê-la dançar… e então ela entra no carro, para um destino que, felizmente, é diferente do que ela esperava… enquanto no teatro todos se preparam para a apresentação, com muito nervosismo, preocupação e entrega! Gosto de Angie ajudando todos, como Brako e Fran, ou do Luca nervoso com seu grande momento (e ele estava LINDO! Ele é um gato, eu sei, mas ele estava MAIS LINDO QUE O NORMAL!), e então todos prontos. Nervosos, mas felizes!
“Todos juntos, porque juntos…”
“…¡SOMOS MÁS!”
E felizmente Gregorio não terá a chance de arruinar isso dessa vez. Porque ele mesmo se entrega quando faz as coisas erradas, e Antonio o expulsa, diz que não quer vê-lo nunca mais em sua vida… e embora a tábua e a tinta azul se vinguem dele, ele diz que ainda será diretor do estúdio! O show final começa com uma LINDA apresentação de “Ven y Canta”, da qual eu tiraria o Rafa Palmer, though, seguida por uma apresentação empolgada e bem de boy band de “Are you ready for the ride?”, tudo enquanto Naty se dá conta de que suas pernas estão bem e ela pode estar no número final… o que foi lindo, porque Naty merecia estar no número final, assim como Violetta. Quem não merecia mesmo, e estará, do mesmo modo, é Ludmila, mas nós já chegamos nessa parte questionável do episódio daqui a pouco. Vamos falar de Violetta antes…
Porque Germán para o carro e abre a porta para Violetta e diz que eles CHEGARAM. Então ela olha para o cartaz anunciando o “GRAN SHOW”, incrédula, e o abraço com um carinho comovente… que cena emocionante! É tão bom ver esse crescimento do Germán, essa abertura de olhos, e então Violetta entra no teatro, feliz, rumo à sua vida! e a primeira pessoa que ela encontra é o Tomás, em uma cena linda, em que ela diz que o pai a deixou ficar, mas ela continua pensando a mesma coisa sobre os dois, e ele diz que tudo bem, porque ele vai embora para a Espanha, de todo modo: surgiu uma oportunidade para que ele faça algo com a sua música lá! Assim, esse é o fim do “relacionamento” entre Vilu e Tomás, mas é inegável o quanto ambos foram significativos na vida do outro, mesmo que não fiquem juntos… é bom que estejam juntos para esse momento final.
E ela vai sentir a falta dele, claro!
Violetta aparece durante “Junto a Ti”, e não poderia ser DE FORMA MELHOR! Afinal de contas, a música foi escrita por Francesca pensando na amizade delas! E, no palco, estão Francesca e Camila cantando, enquanto Violetta aparece para abraçar Pablo e Antonio, e eles ficam absolutamente felizes por ela estar ali… uma cena tão bonita e tão bela, era JUSTO que Violetta pudesse cantar essa música… enquanto Angie encontra Germán na plateia, surpreendida e feliz, Camila busca Violetta nos bastidores, e nós conseguimos ver a emoção nos olhos de Francesca ao ver a sua melhor amiga, para quem a música foi escrita! Foi lindo que as três pudessem cantar a música juntas! “Pienso que las cosas suceden / Y el porqué sólo está en mi mente / Siento que sola no lo puedo ver hoy / Ahora sé, todo es diferente / Veo que nada nos detiene / Yo lo sé, mi mejor amiga eres tú”.
E os meninos olhando encantados e apaixonados, e FELIZES!
Assim, Violetta conseguiu chegar a tempo, conseguiu chegar para compartilhar com os amigos esse momento tão especial. Conseguiu estar lá para o show final que era a música que ELA COMPÔS, “Ser Mejor”, e ela até “permitiu” que Ludmila estivesse também na apresentação, pedindo por favor a Antônio quando Ludmila apareceu fazendo um daqueles seus showzinhos sobre como “a vida era injusta”, e fazendo cena chorando e falando sobre como ela agia quando queria muito uma coisa. Eu acho que eu não sou uma pessoa tão boa quanto a Violetta, porque eu teria deixado a Ludmila de fora do show de fim de ano COM GOSTO. Mas Violetta clamou por ela, e elas até se abraçaram, uma trégua que deve durar apenas os três meses cronológicos que separam a primeira da segunda temporada, nada mais do que isso!
Sobre “Ser Mejor”, a LINDA música final, comento na próxima postagem…
Mas resumindo: me arrepia E ME FAZ CHORAR. Belíssimo final!

  
Para mais postagens de Violetta, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

Comentários