Nova Mighty Morphin Ranger Rosa: KATHERINE HILLARD


Foi bem TRISTE se despedir de Kimberly Hart, vamos confessar. Não acredito (e não me xinguem por isso) que Kimberly seja a MELHOR Ranger Rosa da franquia, afinal temos, como exemplo, Jen Scotts, de Power Rangers Força do Tempo, que é um personagem EXEMPLAR! Mas acontece que Kimberly é envolta em NOSTALGIA. Nós amamos a Kimberly justamente por ser a PRIMEIRA RANGER ROSA. Por isso, quando percebemos que a terceira temporada era, em parte, sobre sua despedida, nós ficamos um pouco tristes… mas o roteiro trabalha bem para a saída de uma personagem tão querida, retirada aos poucos, e tendo Amy Jo Johnson filmado todas as suas cenas, até o momento lindo da saída, diferente da saída abrupta, por brigas, de Jason, Zack e Trini na temporada passada… afinal de contas, lá, eles precisaram usar dublês e reaproveitar cenas!
Não foi o caso de Kimberly…
Mas, logo que a introdução da temporada passa, nós começamos a nos despedir dela. Temos “A Friend in Need”, um primeiro episódio em três partes que servia para apresentar “Masked Rider”, série a estrear uma semana depois. Em seguida, temos “Ninja Quest”, episódio no qual os Rangers ganham seus novos poderes, e então, em “A Brush with Destiny”, sugere-se a saída de Kimberly, porque sua mãe está se casando com um pintor francês e vai se mudar para Paris… embora fiquemos instantaneamente tristes, o roteiro ainda permite que Kimberly fique “até o fim do ano letivo”, morando com Aisha, e então podemos ficar mais tranquilos em relação a isso tudo… por enquanto. Mais tarde, em “A Ranger Catastrophe”, conhecemos Katherine Hillard, transformada em gata por Rita Repulsa e colocada como uma espiã dos Rangers.
É uma apresentação peculiar. Katherine Hillard começa a sua jornada como uma gata branca que Aisha encontra no parque e resolve adotar… depois que descobrimos que ela é Kat (o jogo com o nome é genial!), ela faz algumas maldades, controlada por Rita, e ao que tudo indica ela gosta de Tommy… o que cria um atrito entre ela e Kimberly, mais da parte dela do que da Ranger Rosa original. Essa trama se desenvolve por um tempo com uma série de “maldades” que Katherine faz quando está se fazendo passar por boazinha e amiga dos Rangers, como sequestrar o Falconzord e tudo! Mas sua introdução na série é bem parecida com a de Tommy Oliver, que também começa a sua jornada como vilão, como o Ranger Verde de Rita. A diferença é que ela não vira Ranger até “voltar a ser boa”, e ela tem a característica de se passar por um gato!
Por fim, em “A Different Shade of Pink”, chega o momento decisivo de Kimberly partir, e nem é para Paris para viver com a mãe, depois de tudo… é porque ela ganhou a chance de praticar ginástica com um super treinador famosíssimo, na Flórida, e embora ela pense em recusar a proposta por causa de seus deveres como uma Power Ranger, todos nós sabemos que ela não pode perder essa oportunidade. Então ela acaba partindo, e deixa em seu lugar Katherine, em um momento muito bonito na Central de Comando em que ela passa o poder para as mãos de sua nova amiga, aquela recém-chegada e recém-salva dos feitiços de Rita Repulsa. Ali, começamos uma nova jornada, ao lado de uma nova Ranger Rosa, que se consolida no papel sendo a ÚNICA Ranger Rosa Zeo, tendo em vista a (grata) reformulação do programa a partir da quarta temporada…
E… bem-vinda, Kat!

Para mais postagens de Mighty Morphin Power Rangers, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários