The Big Bang Theory 11x12 – The Matrimonial Metric


“If experimenting on humans is morally wrong, then I don't want to be morally right”
Um dos episódios mais fofos da temporada de “The Big Bang Theory”. Sheldon e Amy continuam planejando a sua festa de casamento, e chegam a um impasse quando precisam decidir quem será a Dama de Honra (Maid of Honor) de Amy e o Padrinho (Best Man) de Sheldon. Por isso, para evitar falar sobre isso com os amigos, Amy combina uma palavra secreta (“pretzels”) com Sheldon, para que ele possa mudar de assunto quando isso vier à tona, mas é um verdadeiro desastre que acaba com um divertido “Sheldon, tell your funny story about pretzels” “Oh, right. Yeah, oh, yeah. Did you know that we've been thinking of having pretzels at our wedding? Hmm? No, no. No, no, no, no, no. I'm sorry. No, rhinos. We're having rhinos at our wedding. No! I gotta go”. O Sheldon realmente nao é nem um pouco bom nisso… mas ele é bom em criar uma alternativa para o dilema…
“Well, what if we take emotion out of the process, and base it on empirical metrics?”
Então, Amy e Sheldon decidem testar os amigos sem eles saberem e dar notas. Quem tiver a maior pontuação vence. E o negócio começa interessante, já com uma “crise de comida” no apartamento de Leonard e Penny, e quem resolve o caso é o Howard, ligando para o restaurante em defesa do Raj e falando “mandarim” (?), o que foi uma cena DIVERTIDÍSSIMA. Depois vem o lance do brinde, os pedidos a Penny para saber quão rápido ela os atende, e tudo é registrado em um QUADRO! Eu ri muito quando vi aquele quadro e os pontos sendo marcados. Penny estava em primeiro lugar para Maid of Honor, com 30 pontos, seguida por 10 pontos de Bernadette. No quatro dos meninos, para Best Man, Raj estava em primeiro lugar, também com 30 pontos, Howard em segundo, com 25 pontos, e Leonard por último, com apenas 5 pontos. Mas as coisas mudam quando eles decidem que não precisam se apegar tanto a gênero.

“Maybe we're being old-fashioned, defining these roles by gender. You know, historically, the best man's role was to defend the bride and groom in combat. I mean, if that's not Penny, I don't know what we're doing here”

GENIAL.
Assim, a competição se amplia para incluir, também, os cargos de “Best Woman” e “Gentleman of Honor”. O próximo teste envolve lealdade, e Amy tenta contar algo sobre Howard a Raj e percebe que ele não vai ganhar os pontos dessa vez, enquanto Sheldon conversa com Bernadette e “lhe conta um segredo”. É uma cena melhor que a outra, e os pontos nos quadros aumentando, e a nova divisão coloca Penny em PRIMEIRO LUGAR, para “Maid of Honor”, o que faz de Bernadette a SEGUNDA COLOCADA, para “Best Woman”. Mas devo dizer que eu me orgulhei MUITO da Penny e de como ela se saiu nos testes, sabendo tudo a respeito da “tia favorita” de Amy, por exemplo… depois daquela cena da escada, em que ela soube TANTO sobre Amy, eu realmente achei que ela merecesse o cargo. Mas, eventualmente, os amigos se dão conta de que estão sendo testados.
E naturalmente ficam bravos.
Dali em diante, é uma CONFUSÃO. O quadro em que Penny estava em primeiro lugar (60/70) e Bernadette em segundo (65/45) não servia mais de nada, e parecia que Sheldon ia ter que ficar com Georgie Jr. mesmo como Best Man, a não ser que ele escolha Stuart… mas as cenas finais são FOFAS. Sheldon pede desculpas, o que parece muito fofo (“Is it? Then perhaps I said it wrong”), e Penny se dá conta de que Amy é sua MELHOR AMIGA e que está brava por ela não a escolher como dama de honra de primeira. Por isso, ela invade a casa de Amy, dizendo do fundo do coração: “Look, I know this is your wedding, and you can do whatever you want, but if you think anyone but me is gonna be your maid of honor, then you're an idiot because you are my best friend”, e aquilo foi LINDO. Como Amy correndo para ela (“Bestie!”) e o sorriso sincere de Penny… me emocionei.
No fim, as pontuações foram abandonadas e eles foram escolhidos do coração.
Por sentimentos sinceros.

Para mais postagens de The Big Bang Theory, clique aqui.


Comentários