VIOLETTA – “¿Quién será mi príncipe?”


“¿Quién será mi príncipe?” Quem nunca se perguntou isso?!
Violetta descobriu, de acordo com o que leu no diário de sua mãe, que “¡Cantar es lo que soy!”, assim como era para Maria Saramego. E isso é tão maravilhoso, porque lhe faz tão bem, lhe deixa tão leve, feliz, sorridente… vocês se lembram de quando ela entrou para as audições para o STUD!O 21, acompanhada de Francesca, Maxi e Cami, e se soltou cantando “En Mi Mundo”? Ela saiu de lá sorridente, feliz – tudo foi tão fofo. O Tomás também estava um amor, esperando por ela do lado de fora, com flores escondidas (que o León fez questão de estragar), e mesmo que ela tenha, toda empolgada, abraçado o Tomás, o clima logo se desfez… mas tudo bem, porque Violetta estava BEM. Mesmo que ainda tivéssemos a audição de dança, mas ela dançou com tanto entusiasmo (não foi tão bem, não, mas ela estava visivelmente feliz!) que passou… e até o Gregório lhe deu um elogio.
O que não é fácil. Tomás que o diga…
Mas também, Tomás vive “colocando a vida dele em perigo”.
Ah, mas Violetta sofreu um pouco para conseguir CHEGAR à audição de dança, porque Ludmila e Nat armaram um plano para que ela não pudesse comparecer, e então não passaria, e foi um plano simples (e maldoso) de trancá-la em um quartinho até que ela tivesse perdido o horário. Foi triste vê-la presa por tanto tempo, porque ela já estava nervosa com a prova, e então o desespero só foi crescendo – e ninguém a ouvia gritar. Todo mundo, no entanto, a buscava, porque o León foi o primeiro a dar por sua ausência, mas ela estava lá, no escuro, sozinha, até chorou um pouco… ela não queria perder essa oportunidade. No fim, no entanto, ela escapa SOZINHA (embora em segundos o Brako fosse abrir aquela porta – acho que ele gosta dela!) pela janela, e tudo dá certo. Ela resolve um mal-entendido com o pai, já que Ludmila atendeu seu celular e ARRASA nas audições.
E sabe o que eu gostei? Que isso tudo da Ludmila trancar a Violetta fez com que a reciprocidade do sentimento de desgosto se tornasse OFICIAL. Porque Ludmila nunca gostou de Vilu, até aí tudo bem, mas agora Violetta SABE que alguém a trancou, e quando Tomás lhe entrega seu diário e celular, que ele e Francesca encontraram com Ludmila, ela tem certeza de que foi a “tarântula”. Ufa. Mais tarde, elas vão até brigar de verdade na porta do estúdio, com gritos e tudo, só faltou saírem puxando o cabelo uma da outra. E eu ADOREI, porque a Vilu disse algumas coisas bacanas! Tudo isso depois do anúncio dos resultados. Tomás e Vilu se encontraram nos corredores do estúdio para irem JUNTOS olhar as planilhas, e QUASE seguraram as mãos, mas deixaram a oportunidade passar, o que foi triste… e quando eles olham…
Violetta passou.
Tomás não.
Fiquei tristinho pelo Tomás, mas eu sabia que alguma coisa tinha que estar errada. Até porque o Beto aparece naturalmente parabenizando Tomás e tudo, e a Vilu o acusa de ser muito cruel, mas Beto garante que Tomás PASSOU, e então vai falar com Pablo e ambos vão até Gregorio, que alterou a nota do garoto! Pelo menos a cena de Pablo vindo falar com Tomás sobre isso foi LINDA, pedindo desculpa por terem errado sua nota, e dando-lhe boas vindas ao estúdio – Violetta ficou TÃO FELIZ que ela soltou tudo, diário e celular, nas mãos de León e correu para abraçar Tomás, se pendurando em seu pescoço… aquilo não poderia ter sido mais lindo! Com tudo isso, com os novos alunos começando no estúdio (e entre eles incluo Napoleón, o primo de Ludmila), Angie também retorna em meio período, nas horas que Violetta estiver ali.
E É TÃO BOM TÊ-LA DE VOLTA.
O abraço dela e de Pablo me encanta!
Mas, como todos nós já sabemos, com 20 capítulos de Violetta, é que mal entendidos são a paixão dos roteiristas, e Vilu e Tomás não podem simplesmente ficarem juntos e felizes. Então embora Tomás já esteja compondo “Tienes Todo” (que é uma graça) e o esteja fazendo pensando em Violetta (e ele fala isso para Brako e Maxi!), Francesca encontra a música jogada no chão e, por algum motivo, presume que a música é PARA ELA. É triste vê-la tão animada por algo que não tem nada a ver – e pelo menos os garotos sabem que é para Violetta e não para Francesca, e contam isso para Cami também. Não que Francesca não vá fantasiar muito sobre isso, a ponto de chegar até Violetta com a letra, para dizer que Tomás escreveu aquela música para ela… fico pensando como a mente adolescente é mesmo repleta de devaneios, não é? Been there, done that.
Outras tramas se desenvolvem FORA do estúdio, e eu me diverti particularmente com toda aquela questão que fez com que Angie perdesse um anel tentando ajudar Germán, e então ele comprasse um novo para substituí-lo, e fizesse questão que ela aceitasse – foi uma cena linda. E ele colocou o anel no dedo dela, e o sorriso dele enquanto fazia isso… claro que Jade surtou! E ganhou, pela pressão, um anel “de diamantes”, que se partiu quando caiu, porque o Mati tinha pegado o original e vendido para pagar dívidas… enfim. Melhor parte foi a Jade chamando a Angie de “imitação barata de Mary Poppins” O que vale é que Angie e Germán tiveram VÁRIAS cenas muito bonitinhas, como dividindo um momento no parque comendo maçãs carameladas… a leveza dos dois, os sorrisos e brincadeiras! Se conectaram e foi lindo… e quase poderiam ter se beijado, essa é a verdade! ATÉ VIOLETTA PERCEBEU QUE TINHA ALGO.
E claro que ela aprova isso!
Quem não aprova?
Falando em Angie, vamos voltar para o estúdio e falar de seu primeiro trabalho para a turma: a ideia de expressar os sentimentos através da música, apresentando duetos mistos – e as duplas são SORTEADAS. Mas claro que Ludmila forja o sorteio para ficar com Tomás… sério, quem suporta?! Mas independente das armações de Ludmila, que por ora mantém o casal afastado, eles SEMPRE estão pensando um no outro. Violetta pensa nele enquanto escreve no diário. Tomás toca o seu teclado, compondo do fundo do coração, uma música ainda sem letra e sem título, que Beto sugere que ele coloque o nome de uma cor, como daquela caneta que está segurando… “Violetta, que tal?” COMO NÃO AMAR O BETO? Quer dizer, todo mundo já sabe o que está passando por aquelas cabecinhas, embora os dois não admitam isso de uma vez.
Quero vê-los juntos!
Tentando resolver a questão da paixonite não correspondida de Francesca, Maxi vai falar com Tomás e lhe diz que está preocupado com a garota, que ainda não entendeu a questão da AMIZADE – Tomás vai falar com ela novamente, e lhe doeu abraçá-lo dizendo que, para ela, estava feliz que eles fossem amigos, pelo menos. Mas nada disso ainda lhe garante uma passagem aceita ao coração de Violetta… porque ele vai, todo fofo, falar com ela, dizer que está feliz em poder vê-la todos os dias, e ela foi um tanto cruel e grosseira ao dizer que não podia dizer o mesmo, como se não estivesse feliz. Wow. Mas as coisas que diz, Violetta diz só da boca para fora. Porque na aula de Angie ela está ensaiando “Voy Por Ti” com León, e Angie fala sobre como é mais fácil de cantar quando se sente algo pela pessoa, e ela fecha os olhos e pensa em quem?
TOMÁS, CLARO.
Violetta tem bons amigos. Cami vai até ela e lhe diz que não sabe de onde surgiu essa história de que a música de Tomás foi composta para Francesca, mas não é verdade, ele compôs para Vilu! Mas o problema também é que Violetta tenta ser uma boa amiga, e ela não quer magoar Francesca que gosta mesmo do Tomás! Mesmo assim, ela tentou ir falar com Tomás, toda esperançosa e empolgada, mas o viu cantando “Ahí estaré” com Ludmila, e ela estava forçando um romance absurdo, e Vilu não gostou, saiu toda tristonha… por fim, as coisas começam a caminhar por caminhos tortuosos e PERIGOSOS, com Ludmila dizendo a Tomás que Violetta gosta de todos os garotos correndo atrás dela, León dizendo basicamente o mesmo sobre Tomás para Violetta, e pedindo que ela se afaste de quem pode lhe machucar… e ela pergunta se ele pode ajudá-la a esquecer o Tomás.
Opa. ALERTA VERMELHO. ALERTA VERMELHO.
E as coisas caminham tristemente nesse sentido… León a convida a sair, lhe dá um beijinho no rosto e tudo! E manda bilhetinhos que lhe fazem sorrir que nem boba durante a aula. E se Tomás já está bem tristinho por causa de Gregorio e como ele está tentando transformar a sua vida num inferno, agora Ludmila só vai magoá-lo mais. Quem me dera se Germán tivesse conseguido proibir Vilu de sair com garotos… não qualquer garoto, mas como no caso era o León, eu não me importava. Mas gostei de como a Angie se posicionou contra de maneira firme, e foi triste como Violetta passou a se ver como uma princesa trancada na torre, dizendo que ia deixar seu cabelo crescer para que o seu príncipe pudesse escalar, mas como ela era azarada, provavelmente ele escorregaria e pronto… mas Vilu tenta fugir, Germán a pega no pulo, Angie o chama de retrógrado, Jade faz um discurso que Angie tinha feito a ela antes…
E GERMÁN DEIXA QUE ELA VÁ.
É um avanço e tanto, convenhamos. Mas infelizmente era para encontrar o León, e Ludmila fez questão de buscar o Tomás para que ele visse Violetta em seu encontro… e ele viu. E ficou triste, e quando ele foi falar com ela, magoado, perguntando se ela tinha algo a dizer, Ludmila apareceu e Vilu resolveu se vingar, dizendo que era, sim, um encontro, como o dele com Ludmila. Se León fez algo bom, foi “obrigar” Violetta a cantar na lanchonete, para superar seu medo de palco, e foi um máximo como ela cantou e lentamente se soltou, e como aquilo a deixou FELIZ! Ela cantou “En Mi Mundo” novamente, e me arrepiou, embora tenhamos que acompanhar Tomás triste na performance inteira e isso foi de cortar o coração, especialmente quando León a abraçou no fim. Depois, ele ainda tentou beijá-la, e claro que Tomás estava lá para ver isso!
Mas não estava lá para ver Vilu recusar o beijo.
Típico.
No fim da semana, 20º capítulo, Tomás tentou falar com Vilu, dizer que sabia que ela gostava dele, porque podia ver em seus olhos, mas o León estragou tudo (apesar de que ela tinha negado, de todo modo), e se achou na razão de pedir que ele se afastasse. Enquanto isso, Vilu e Francesca quase EXPLODEM DE RAIVA com Ludmila cantando “Ahí Estaré” com Tomás, forçando uma “conexão” enquanto ele estava tão claramente NADA À VONTADE. Pelo menos Angie descobriu a armação para as duplas e conseguiu tirar Tomás do lado de Ludmila… ufa. Embora agora ele vá cantar com a Francesca, e ela decide que quer cantar a música que ele está compondo, e ele acaba aceitando, e então doeu tanto quanto antes ver “Tienes Todo” cantado por Tomás e Francesca… e Violetta viu. Embora Tomás tenha claramente cantado para ela, o coração dói do mesmo jeito.
Todos já fomos adolescentes. Sabemos como é.

  

Para mais postagens de Violetta, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

Comentários