Mighty Morphin Power Rangers – The Power Transfer


“This is like a whole new beginning”
Entre os dias 08 e 09 de Novembro de 1994, víamos a primeira substituição oficial de membros da equipe dos Power Rangers – os Mighty Morphin Power Rangers se despedem oficialmente dos personagens de Jason, Zack e Trini (cujos atores já estavam ausentes há alguns episódios) e acolhem Rocky, Adam e Aisha em seus lugares… o episódio começa com a “grande notícia” dos adolescentes da Alameda dos Anjos escolhidos para a Conferência de Paz na Suíça e, sem surpresa, temos Jason, Zack e Trini se preparando para se despedir da série… como os atores já não estavam mais gravando há algum tempo, Kimberly, Tommy e Billy correm até o parque para dar a notícia para os amigos que “estavam andando de bicicleta”, em uma cena contra o pôr-do-sol onde seus rostos (ou os rostos dos dublês) não pode ser visto…
Ainda que eles tenham sido tirados bruscamente da série, e eles tenham dublês e um cara tentando imitar a voz do Jason, o que é vergonhoso, eles tentaram manter as aparências e fazer uma despedida, e eu acho que valeu a intenção – mais ou menos. as cenas da Central de Comando são recortadas de episódios passados, Tommy está de verde para não destoar da época, e os três Rangers prestes a partir ficam em silêncio… para que a equipe dos Power Rangers não fique desfalcada, Zordon fala sobre a Transferência do Poder que, para ser possível, precisa da Espada de Luz, uma espada cujo poder torna a transferência possível, e que se encontra em um distante Planeta Deserto para o qual os Rangers são mandados, e no qual Jason, Zack e Trini enfrentam sua última missão como Power Rangers. Lord Zedd, por sua vez, tenta usar o momento de fraqueza para vencer os Rangers…
COM SERPENTERA.
Serpentera é um dragão negro, gigantesco e impressionante, no estilo de um zord, que é mandado ao Planeta Deserto (de cor avermelhada), desabitado há milhares de anos, para impedir que os Power Rangers consigam tomar posse da Espada de Luz. Enquanto isso, curiosamente, Adam, Rocky e Aisha se transferem para a escola da Alameda dos Anjos – e eu só posso dizer: quais são as chances? QUE COINCIDÊNCIA! [Leia com sarcasmo] Assim, Alpha e Zordon já podem recrutar os três para ajudá-los, mas eles acabam capturados enquanto os Rangers originais, no Planeta Deserto, tentam retirar a espada da mão de uma estátua… no entanto, Adam demonstra uma esperteza genial em uma manobra meio forçada com uma bola de futebol que foi capaz de libertar os três. Mas Power Rangers nunca foi referência de plausibilidade.
Então Billy coloca um anel na estátua, a Espada de Luz se solta, e eles podem voltar à Central de Comando, onde a Transferência do Poder será realizada, e Zordon os espera com um anúncio: “Behold. I presente to you the new Power Rangers”. Sem surpresa alguma, Adam, Aisha e Rocky são transportados para o local, enquanto Zordon e os demais Rangers se despedem de Jason, Zack e Trini, tendo sido essa sua última missão, já que eles são necessários em outro lugar para um trabalho igualmente digno, e eles partem com a garantia de que os Power Rangers continuarão lutando contra as forças de Rita Repulsa, Lord Zedd ou quem for aparecer… como Rito Revolto. Ainda que os atores estejam ausentes há bastante tempo e tenha sido estranho acompanhar os últimos episódios, é bem estranho vê-los partir da Central de Comando e saber que agora é oficial…

“Rangers, you possess powers so that you may protect the Earth. Use them to defend, never to attack. To ensure justice, never for vengeance. To preserve righteousness, never for selfish glory. Remember this and they will protect you forever”

Não sei se é por saber desde que eu comecei a reassistir Power Rangers que isso estava para acontecer, mas eu até que já aceito bem os novos personagens – eu gosto deles, especialmente de Adam! Mas também gosto de ver o Rocky assumir o manto de Ranger Vermelho e dizer coisas como “I need Thunderzord Power now!” e “Tyranossaurus Red Dragon Thunderzord Power!” – só a fala da Aisha ficou bem estranha, que eu mal consigo entender o que ela diz, e seria um problema se eu não soubesse a fala de cor! Ansioso por vê-los morfar no próximo episódio! Enquanto os primeiros Rangers deixam o grupo e deixam saudade, novos Rangers são acolhidos de braços abertos, e como é de costume para toda espécie de recomeço da série, as mãos se juntam para um novo pulo na Central de Comando e um novo grito: “Power Rangers!”
Devo dizer que fiquei emocionado…

Para mais postagens de Mighty Morphin Power Rangers, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários