VIOLETTA – Ingressar ou não no STUD!O 21?!


“¿Por qué, papá? Por qué me mentiste así?”
Olha, tivemos uma semana bem cheia em Violetta… na verdade, os mal entendidos meio que continuam entre Violetta e Tomás, mas o principal motivo de eles não estarem juntos agora é porque a Violetta está sendo uma boa amiga com Francesca, por saber que ela gosta do rapaz – ainda assim, temos bastante sofrimento envolvido! De todo modo, o que mais se desenvolve nessa semana são as amizades bonitas que Vilu faz no estúdio, aqueles que estão dispostos a aparecer sem aviso na sua casa para uma “intervenção”, quando ela pensa em desistir de fazer a inscrição. Por outro lado, a história também se desenvolve com o descobrimento, por Violetta, do sótão com as coisas de Maria Saramego, sua mãe. Agora a principal mentira que ainda lhe é escondida é sobre a identidade de Angie, e eu temo um pouquinho pelo momento da descoberta.
Mas não precisamos nos preocupar com isso agora.
Violetta escuta, lá no começo da semana, Jade dizer a Matias que vai noivas com Germán, e não fica nada contente. Nem com a informação nem com o fato de o pai não ter lhe contado sobre isso. Enquanto isso, Pablo dá um novo trabalho para os alunos do estúdio, o PABLO RECORDS, no qual eles formarão uma banda de até 4 integrantes e se apresentarão, como se estivessem se apresentando a uma gravadora! E Tomás, depois de ter cantado “Entre Tú y Yo” na sua audição e COM VIOLETTA, acha que eles têm uma chance, porque realmente foi um momento e TANTO, mas Violetta insiste que não houve nada de especial, enquanto o Tomás SENTE que eles se conectaram de outra maneira… ele está tão apaixonado e sonhador, tadinho, que é triste vê-la negar isso tudo, mas eu a respeito por ter feito isso pela Francesca. Foi triste, mas foi bonitinho!
Claro que Ludmila, no entanto, NÃO DESCANSA. Depois do momento mágico que Tomás e Violetta compartilharam em “Entre Tú y Yo”, ela armou um plano de “pegar a música emprestada” de Tomás para o trabalho de Pablo, para que a banda formada por ela, León, Nat e Andrés possa cantá-la. É CLARO que o León não está nada feliz em cantar uma música do Tomás, mas o Tomás, inocente, permite que ela pegue a canção emprestada – e é claro que a Violetta vê e fica magoada, afinal de contas “Tomás está cantando com Ludmila a mesma música que cantou com ela”. Ela nem consegue ficar na aula, e volta pra casa triste e BRAVA, e quando Tomás a encontra, na rua, ela diz que ele veio, disse coisas lindas para ela, e 5 minutos depois estava cantando com a Ludmila a canção deles… mas tudo bem, ele é “livre pra cantar e ter momentos mágicos com quem quiser”.
É bem drama adolescente, mas eu sou IGUALZINHO. Tadinha!
Tomás entra, então, em uma missão para convencer Violetta a se INSCREVER para o estúdio, e vai até a casa dela com essa intenção: diz que se ela não quer nada com ele, perfeito, mas ela tem que entrar para o estúdio! Traz a folha de inscrição e tudo, e diz que não vai embora enquanto ela não preenchê-la. E quando o Germán chega, ele tem a coragem de lhe dizer que ele está arruinando os sonhos da filha… com raiva de tudo, e no limite, Violetta cobra o pai sobre o noivado, diz que gostaria de ter sabido a respeito, e não ser excluída… o melhor momento é quando ela o “parabeniza” pelo noivado, e diz que está feliz que ele esteja fazendo o que lhe faz bem e feliz… e então diz que ela vai fazer o mesmo, pega a folha de inscrição e sai da cozinha. No fim do capítulo, ela para Pablo no corredor com a folha: “Preenchi os papéis. Quero entrar no Estúdio!”
FOI UM MÁXIMO, FIQUEI MUITO FELIZ E ORGULHOSO.
[Angie e Vilu imaginando como seria se Germán e Jade se casassem – RI MUITO!]
Dali em diante, grande parte foi sobre as inscrições e os testes… Tomás ofereceu-se para ajudar Violetta, que lhe dispensou, León fez o mesmo, e embora ele fosse meio fofo e super sedutor, ela também o dispensou. Ludmila perseguiu Tomás, como sempre, e toda vez que Vilu via, isso a machucava – mas quando chega o momento de Tomás fazer o teste de dança, ele fala manda uma mensagem para Violetta: “Para fazer o teste, preciso estar bem contigo. Porque você me faz bem. Tomás”, e aquele sorriso de longe foi LINDO, mas embora eles se falem, rapidamente, e ela diga que ele vai se sair bem (mesmo com o Gregório insistentemente pegando no seu pé!), eles não passam disso… e passar pelo Gregório não é nada fácil, já que ele tem uma birra verdadeira contra Tomás, MESMO quando o Tomás acerta os passos!
Violetta, por sua vez, pensa em desistir. A insegurança a encontra rapidamente, mas os amigos, como Maxi, Cami e Francesca estão ali para lhe dizer que ela é talentosa, está preparada, e que eles podem ajudar com a dança, se esse é o problema… a união que foi lentamente se estabelecendo entre eles me FASCINOU. Eles dançaram, e Vilu mostrou a música que está compondo (“En Mi Mundo”), e é lindo vê-la lentamente se soltando, tão feliz e fofa, e o Maxi ajudou a compor a base para a música, o que foi sensacional! Ainda mais que isso, Francesca se voluntariou para ir até a sua casa ajudar, se ela quisesse, e ela ficou feliz, de alguma maneira, porque “nunca teve amigas em casa”. E Angie também dá uma força tremenda, quando Violetta a encontra com Pablo no estúdio, e ela diz que cantar na frente das pessoas lhe fez sentir algo que “nunca sentiu antes”.
A sua vocação.
Francesca na casa de Violetta, no entanto, foi mais sofrimento que qualquer outra coisa. Porque ela perguntou, sinceramente, se Vilu gostava de Tomás, e ela garantiu que não – a felicidade da Francesca foi tão inocente, feliz, sorrindo, abraçando a Vilu, dizendo que isso lhe tirou um tremendo peso das costas. O abraço mais doloroso das duas! E ela diz que está feliz que pode confiar nela, então, basicamente, Violetta não pode mais ficar com Tomás, pelo menos por enquanto, se não quiser fazê-la sofrer… mas a Fran foi inconsequente ao dizer para o Tomás que Violetta não gosta dele. Tristinho, ele até foi até ela perguntar se isso era verdade, e eu fiquei triste por AMBOS. Francesca, por sua vez, tentou beijar Tomás, o que não deu certo, mas parece que ambos são bem amigos para continuarem fingindo que “está tudo como antes”.
E eu adoro a cara de Ludmila no chão por essa proximidade dos dois!
Ah, e a música de Tomás na voz de León? FICOU LINDA DEMAIS, DE VERDADE! <3
Começamos a desenvolver uma história SÉRIA essa semana quando Violetta encontra o camafeu da mãe, aquele que Jade tirou do sótão na tentativa falha de incriminar Angie, e Germán não gostou quando viu, mas ela foi firme e decidida ao perguntar: “¿Hay cosas de mamá guardadas acá en casa?” Mas ele negou, claro. Mais tarde, Vilu escutou o pai dizer a Angie que não quer que Violetta siga a carreira da mãe, ele não suportaria – e como isso a machuca, ela acaba desistindo de tentar entrar no estúdio. Então, Violetta vai falar com Pablo, dizendo que quer desistir pelo pai, para não magoá-lo – “Yo no puedo ser feliz siguiendo un sueño que lastima papá”. Foi muito fofo e querido da parte dela, mas altamente doloroso da mesma maneira! O Pablo foi bem querido com ela, dizendo que guardaria a sua vaga para a admissão.
<3
E os amigos apareceram sem avisar na casa de Violetta para “intervir”. A nova base de Maxi para “EN MI MUNDO” ficou linda, e com a Vilu cantando, foi ótimo – e eu gosto tanto de vê-la se soltando, de vê-la feliz… e a cena toda foi um máximo, porque quando o pai chegou e os amigos se esconderam, e ainda o Ramallo ajudou a encobertar tudo… foi muito hilário! A leveza, no entanto, dura pouco, porque ele está furioso com o camafeu de Maria, e ela sabe que tem mais coisas da mãe guardadas em algum lugar da casa, mas ela devolve o camafeu brava, dizendo que o pai o enterre de volta no passado que tanto teme! Enquanto isso, Germán acusa Angie de ser quem está tirando as coisas do sótão, e como ela o desafia, ele diz que é claro que ela não pode continuar na casa. A despedida de Angie e Violetta, e a garota pedindo que ela não vá embora…
“Quedáte conmigo, por favor”
Sofri. Que abraço mais lindo e cheio de amor.
Mas Angie, antes de ir embora, disse a Violetta que ela precisava seguir a sua vocação. E Violetta estará disposta mais tarde, quando encontrar a chave sob o travesseiro e descobrir o sótão com as coisas de SUA MÃE. A emoção angustiante dela entrando no sótão é palpável e linda. As lágrimas em seus olhos… o encanto de ver aquilo tudo. De poder tocar as coisas. Cheirá-las. Sentir a mãe próxima. É emocionante. E então o pai entra, e tudo o que ela pode dizer é: “¿Por qué, papá? Por qué me mentiste así?” E convenhamos: É UMA DOR E TANTO. Infelizmente, Violetta tem todo o motivo para ficar triste, decepcionada… a maneira como diz que não vai perdoá-lo por isso é dolorosa. Para tentar lidar com isso, Violetta sai e vai para o estúdio, enquanto Olga (uma fofa!) vai buscar Angie e dizer que eles vão dizer toda a verdade a Germán.
E o faz!
ADOREI as duas desmascarando Jade sobre sua armação, e o Germán pedindo desculpas a Angie. Foi mais tristinho, no entanto, Violetta não conseguir no estúdio o apoio que queria e nem sabia de que precisava, porque chegar e ver Tomás e Francesca juntos só amachuca um pouquinho mais, como se ela precisasse de mais dor… mas León está lá para tentar acalmá-la, para dizer que tudo vai ficar bem, para abraçá-la e fazê-la sorrir, e dizer que ela estava mesmo precisando de um abraço. Quando Vilu volta para casa, com Ramallo, ela tem a atitude esperada: meio que ignora o pai, mas passa sorridente e feliz para abraçar Angie que está de volta – passar direto por ele é o que mais o machuca, claro, e embora ele queira conversar e explicar, ela está demasiado triste! Diz que não sabe se vai poder confiar nele de novo.
Com razão.
Violetta explora o sótão e é sempre LINDO. Ela está TÃO FELIZ, cheirando as coisas, sentindo-as, passando o perfume da mãe e colocando suas roupas… seu sorriso é comovente. E as fotos que ela encontra e o diário da mãe, ambos repletos de significado. Mas sua conversa com Angie é dolorosa quando ela declara que “Por um lado, sinto que recuperei a minha mãe… mas por outro, sinto que perdi o meu pai”. Mas isso tudo ainda se reflete nas “inscrições para o estúdio”, já que Tomás liga para Violetta dizendo que ele vai sentir sua falta (e ainda causa um acidente divertido com Gregório que, tirando-o dos testes finais, vai ajudá-lo a ingressar no estúdio!), e ela lê o que sua mãe falava sobre a MÚSICA me seu diário, que “cantar es lo que soy”, e que ela não queria deixar isso… então, quando os amigos aparecem para uma última intervenção, nem era necessário…
Violetta VAI FAZER O TESTE!
Terminamos a semana com muita coisa acontecendo, e estamos felizes, afinal. É legal o Pablo indo desesperado pedir a ajuda de Angie para que ela substitua Gregório, agora que ele sofreu um acidente, e isso fez com que Violetta descobrisse Angie TRABALHANDO no estúdio, como professora de música… a cena foi menos forte que o esperado, no entanto, porque tudo ficou bem. Violetta entendeu os motivos de Angie, e elas fizeram um pacto de silêncio que as torna cúmplices novamente. O abraço das duas, sempre muito fofo. Chegando a hora do teste, então, Tomás está felicíssimo em ver que Vilu mudou de ideia, e León aparece para desejá-la boa sorte, e dar-lhe um beijo no rosto, o que faz com que Tomás saia todo tristinha, e ela fique toda tristinha, também, ao ver o Tomás andando para longe, sabendo o que ele viu.
Ah, esses dois!
Mas o teste… ah, o teste! Fica para a próxima postagem!

  


Para mais postagens de Violetta, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

Comentários