Mighty Morphin Power Rangers – Segunda Temporada (Parte 4)


“Angel Grove is protected by the Power Rangers. They won’t let anything happen”
Da entrada de Adam, Aisha e Rocky como os novos Rangers Preto, Amarela e Vermelho, respectivamente, nós tivemos uma sequência de 10 EPISÓDIOS stand-alone que serviram, talvez, para fazer com o que o público se adaptasse de vez com os novos personagens e seus estilos… assim, em uma temporada marcada por episódios divididos em várias partes, essa é a sequência mais longa de episódios “sozinhos”. Isso antes de entrarmos em Rangers Back in Time que, para mim, parece iniciar a fase final da temporada. Assim, temos vários episódios focados em Adam, e é muito conhecê-lo um pouco melhor. Em segunda lugar, temos episódios voltados para Aisha, que está descobrindo coisas pelas quais já passamos no início da temporada passada. E, por fim, Rocky, que é o Ranger Vermelho mais coadjuvante da história dos Power Rangers!
Ah, tem até um episódio em que BULK e SKULL salvam os Rangers!
Mas eu já falei disso no episódio passado…
Goldar’s Vice-Versa traz a ideia de um baile no qual as meninas têm que convidar os meninos para serem seus parceiros… enquanto Laura convida Billy, Adam é o único que continua sem ter com quem ir ao baila, e ele fica todo tristinho por não ter sido convidado, e ele é tão fofo! Ele até tenta se aproximar de uma garota que ele gosta, para ver se ela o convida (“She’s just a human being. A pretty, smart, athletic, female human being”), mas Lord Zedd não deixa que ele conclua seu objetivo, porque ele quer que ele continue cabisbaixo por isso – assim, ele envia Sabrina para se aproximar dele, e Sabrina não é ninguém mais ninguém menos que a própria SCORPINA! Aham, lembraram-se dela, mas não se empolgue, é só por esse episódio… inaugurando nova filmagem para a morfagem dos Rangers, os Rangers precisam salvar Adam de Scorpina…
E ELE CONSEGUE UM ENCONTRO PARA O BAILE. [Que não é a Scorpina]
Curiosamente, o episódio seguinte, Mirror of Regret, já é sobre o Adam mais uma vez. Lord Zedd quer enfraquecer sua confiança em si mesmo, ideia que ele tira ao ver o Adam dando força a Shawn, um aluno seu que está sendo zoado por um colega, afinal de contas ele já esteve em seu lugar: o menorzinho, o mais fraco, ridicularizado na infância. Então Adam diz coisas como “Use your inner strength, Shawn. Confidence in yourself is the most important parto n this”, mas acaba, com o Espelho de Lord Zedd, sendo lembrado da humilhação que passou na infância, o que o enfraquece e quase faz com que ele não possa lutar… e, claro, só ele pode quebrar o feitiço de Lord Zedd. Assim, ele demonstra sua força de vontade, vence e volta à luta, porque Lord Zedd não pode vencê-lo… se você está se perguntando sobre Shawn, ele também consegue se sair super bem. Bem até demais. Graças ao Adam.
Adam is the best”, Shawn diz. E eu acho que ele tem razão!
Rocky ganha o seu episódio de destaque com Rocky Just Wants to Have Fun, que embora tenha um dos melhores títulos da temporada, não é dos melhores episódios – Rocky fica viciado em uma Máquina Pachinko do Ernie por causa de um feitiço do Lord Zedd, e por isso deixa de estudar com Billy ou de se preocupar em ensinar suas crianças. Assim, quando Lord Zedd transforma a máquina no Pachinko Head, o monstro da semana, Rocky, como Ranger Vermelho, não se junta de fato à luta, e fica correndo e pulando e gritando, como uma criança – E EU RI BASTANTE, de tão ridículo que era! Ele até DANÇOU! Sob o “Feitiço da Irresponsabilidade do Lord Zedd”, ele só brinca durante o ataque enquanto o seu Red Dragon luta contra Serpentera, até que as coisas melhores e voltem ao normal. A mensagem do episódio? “There’s a time for work and a time for play”.
Conhecido, mas ainda útil.
VAMOS FALAR DE TV?! Adorei os Power Rangers indo para a TELEVISÃO em Lights, Camera, Action, um episódio voltado para os heróis coloridos aparecendo em um programa de TV para falar sobre educação. O Adam estava todo nervoso, com medo de câmera, mas deu tudo certo – eles entraram com entradas acrobáticas e espalhafatosas, mas merecedoras dos aplausos, e transmitiram mensagens como “The way to be cool is to stay at school”. Deram entrevistas, passaram recados, e depois saíram para lutar contra o Showbiz Monster, criado a partir de uma câmera de estúdio! “I told you I didn’t like câmeras”. O episódio teve direito até a um trocadilho infame: “Lights, câmera, we’re morphing into action”. Uma das coisas mais legais do episódio foi a lembrança de Jason, Zack e Trini, que mandaram um recado para a escola comentando a aparição dos Rangers na TV!
Aisha começou a ganhar destaque em Where There’s Smoke, There’s Fire, quando ela se torna a Capitã da Prevenção a Incêndios, ou algo assim, e isso lhe sobe à cabeça, ela fica bem paranoica e, convenhamos, um pouquinho chata. Bem chata. Ela leva isso a sério demais, e quando Lord Zedd solta um Monstro de Fogo na Alameda dos Anjos, ela quer ir sozinha porque acha que isso é responsabilidade dela… claro que dá problema, e o episódio traz o Zordon tentando ensiná-la a importância do trabalho em grupo. “It’s your responsibility as Power Ranger to understand that team work is the only way to defeat the forces of evil”. O tipo de coisa pelas quais já passamos na temporada passada com os Rangers originais, e um pouco com Jason e Tommy disputando a liderança do grupo, mas que aparentemente é sempre bom retomar.
Outro episódio de Aisha foi Forever Friends, que traz Shawna, sua melhor amiga da outra escola, para a Alameda dos Anjos, em uma competição de ginástica contra Kimberly. Naturalmente a rivalidade existe, e Shawna sente que está sendo substituída por Kim, mas ela é uma garotinha bem insuportável, na verdade. A competição, ela avisa, não é apenas pelo título. Apesar de invejosa e infantil, Goldar acaba prendendo Shawna e Kimberly em troca de um plano idiota de os demais Rangers se voltarem contra Aisha (como nunca aconteceu), e isso nos dá cenas de Kimberly e Shawna conversando, achando coisas em comuns, e a Kim ensinando coisas que as tornam, rapidamente (rápido demais, na verdade), amigas. Quando o Ranger Branco salva Shawna, inclusive, ela parte dizendo coisas como “Kimberly! I can’t leave without you!”
Devo dizer que aquele empate final não foi nada esperado.
[Cof, cof]
Também tivemos jogos, como a caçada ao tesouro em Scavenger Hunt. Infelizmente, eu esperava mais do episódio. Eu gosto muito da proposta do jogo, e foi super legal ver a Kimberly tão animada, desvendando pistas, tirando fotos e tudo o mais… pena que eles tenham nos provocado com uma caçada ao tesouro promovida por Lord Zedd através de diversas dimensões, mas isso nunca chega a acontecer. Tá, pelo menos temos um objeto do Billy sendo transformado em monstro, o que nos proporciona uma luta linda dele no parque, antes de morfar, na qual ele estava uma graça. Não tivemos muito mais do que isso, porque a proposta da “Dimensão Perdida” nunca chega a ser concretizada, porque supostamente ninguém pode fugir de lá… então melhor nem mandar ninguém para lá. Pelo menos eles vencem a Caçada ao Tesouro!
Nesses episódios todos, um dos mais bonitinhos foi The Great Bookala Escape, na qual eles conhecem um pequeno amigo alienígena que cai na Terra por acidente, e de quem Lord Zedd quer roubar o diamante que energiza sua nave para energizar sua Serpentera e torná-la invencível. Assim, os Rangers acolhem o Bookala e o ajudam. Billy trabalha na nave, Aisha trabalha em uma réplica do Bookala para colocar na nave, e Adam no diamante falso para enganar o Lord Zedd – e então eles lutam, fingem que o diamante não pode ser levado, e enquanto Goldar vai embora achando que venceu, eles têm tempo suficiente para mandar Bookala em segurança de volta para a sua casa… ele vai embora dizendo “Again see you I someday will”, no melhor estilo Yoda, e como vingança, Lord Zedd transforma o Bookala falso no monstro da semana.
Dali em diante, é um episódio como qualquer outro.
Com exceção do cartão postal final de Zack, Jason e Trini!
Por fim, antes de entrarmos em mais um episódio seriado, temos A Reel Fish Story, novamente com o tema aquático que já tivemos na primeira temporada, mas dessa vez com vários monstros. Enquanto crianças clamam que “Angel Grove is protected by the Power Rangers. They won’t let anything happen”, e Rocky garante que não tem monstrous no lago, Lord Zedd conclui: “So, Red Ranger… you’ve never encountered underwater monsters before? Well, I think I can fix that for you”. E então, além de Bulk e Skull se passando por tubarões para atrair os Rangers (e só conseguindo Billy e Rocky em cima de um jet ski), Lord Zedd manda o Shark Monster como o primeiro monstro, seguido por mais uns 3 monstros criados a partir de criaturas marinhas, e um último criado a partir da boia que Bulk e Skull estavam usando para se salvar…
Agora sim, estamos preparados para a fase FINAL da temporada!

Para mais postagens de Mighty Morphin Power Rangers, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários

Postar um comentário