Clipe VIOLETTA: “Entre Tú y Yo”


“Es conexión entre tú y yo / En cada verso de esta canción”
AH, QUE COISA MAIS FOFA! Como vocês sabem, estou a cada dia MAIS apaixonado por Violetta. Por cada uma das músicas, pelos personagens e pela novela em geral. “Entre Tú y Yo” é um dos meus clipes FAVORITOS da novela (não só porque o Tomás está muito lindo, mas o Tomás está muito lindo), mas porque eu torço por esse casal absurdamente! Eles são tão FOFOS. Então o clima é delicioso… com muito romance e aquela deliciosa admiração adolescente que se expressa nos olhares e sorrisos mais do que de qualquer outra maneira, o clipe é um doce… e vem justamente depois de cenas lindas do casal em frente a um piano, por exemplo, e depois que eles brigam (mais ou menos) por causa de um beijo fingido de Ludmila, mas Violetta é quem consegue ajudar Tomás a ficar calmo durante o seu importante teste para ingressar no STUD!O 21.
E é perfeito…
Mas conferimos ao clipe algum tipo de história… primeiro Tomás dispensa Ludmila (pela milionésima vez), dizendo que não pode namorar ninguém porque, assim que puder, vai voltar para a Espanha, e por isso não pode correr o risco de magoar alguém quando for embora, ou de ir embora triste ele mesmo – isso me parte o coração de maneiras diferentes. Primeiro porque nós sabemos que não é o que ele diria a Violetta, mas também sabemos que é o que eventualmente acontecerá, tendo em vista que Tomás não regressa para a segunda temporada… isso ainda me dói, e eu nem estou lá! Mas com o suposto “beijo”, Violetta chega tristinha e arrasada no estúdio, e mesmo quando Tomás conversa com ela e explica que “não é chocolate” (“Parece chocolate, tem gosto de chocolate, mas é tangerina?”), ela está triste demais para confiar nele novamente.
Parece que vamos longe nisso.
E para AJUDAR, ela diz que Francesca gosta dele… OPS. Foi uma cena meio engraçada, mas tristinha, quando o Tomás vai perguntar a Francesca se é verdade que ela gosta dele, e ela nega, mas é tão tristinho… fiquei com dó dela e QUASE CHOREI! Mas eu sou meio apaixonado por Francesca também, e a interpretação dela enquanto seu coração doía em dizer que não gostava de Tomás, e chamando-o de amigo, quando evidentemente era mentira… wow! E seguindo com as partidas de coração, Ludmila diz a Violetta que quem a beijou foi o Tomás, e León aparece para tentar aproveitar o momento de Vilu triste para se aproximar, mas ela diz que, “no momento”, o que ela quer é estudar piano e não encontrar um namorado… detalhe ao “no momento”. Angie sugere a ela que ela diga a verdade a Francesca, quando ela conta que tem uma amiga no estúdio e ambas gostam do mesmo garoto.
Chegamos, então, ao momento do teste de Tomás, e Violetta é UMA EXCELENTE AMIGA! Embora meio brava e/ou decepcionada, ela está APAIXONADA por Tomás, sorri para ele, mas quando ele pede que ela o ajude, porque ficaria menos nervoso com ela, ela vê Francesca, triste e sai de perto dele… e também quando, dentro do estúdio, ela olha encantada para Tomás, sorri ao vê-lo, e quando Francesca também sorri, elas se olham, se acenam, como se Violetta estivesse mandando que ela fosse falar com ele… E LUDMILA SE INTROMETE NO MEIO! Aff. Quero muito ver Violetta e Francesca juntas CONTRA Ludmila, por favor! Amei Violetta e Francesca olhando para Tomás, sorrindo e dando força, e depois as três (Ludmila era dispensável) se amontoando na porta para assistir à apresentação. CHEGOU A HORA!
Então… O CLIPE:


Si no hay nada que decir
Ni nada de qué hablar
No hace falta explicarte
Si guardas todos los secretos
De mi vida y de mis sueños
Y lo sabes

Ah, o clipe é um AMOR. É o primeiro clipe de verdade (porque tivemos “Te Creo” com os dois no segundo capítulo) de Tomás e Violetta, e o sentimento entre os dois é tão puro, verdadeiro e ingênuo – infelizmente, também repleto de mal-entendidos! Mas os dois estão com uma energia linda, e com o sentimento nos olhos, o de encanto puro um pelo outro. Cada sorriso, cada olhar… Tomás pede a Pablo e companhia que ele possa cantar para alguém, e então ele busca Violetta, que está começando a se afastar, e lhe pede que o deixe cantar olhando em seus olhos. Quer dizer… tem como não AMAR? Ou SUSPIRAR a essa menção?! O clipe começa como a audição de Tomás para o STUD!O 21, mas logo se torna SOBRE OS DOIS, com o desaparecimento dos elementos extras… fico tristinho por Francesca e a maneira como ela olha, triste, da porta, mas é uma VITÓRIA ver Ludmila destruída. E o sorriso do Pablo, apreciando o amor adolescente é quase o mesmo sorriso de cada um de nós apreciando aquilo florescer… com Violetta decepcionada ou não, o que ela sente é verdadeiro.

Eres la única canción
Que siempre escribiré
Siguiendo mis latidos
Cada palabra cada nota
Que me das
Me hace sentir que estoy contigo

Tomás começa a tocar o violão e a cantar, e é DIRETAMENTE para Violetta. Vilu, naturalmente, sorri encantada, se envolvendo. Dançando lentamente. E Tomás está muito mais leve, e quase que insuportavelmente atraente. Em algum momento eles já estão tão FORA do estúdio e do teste, e tão ENVOLVIDOS um no outro, que eles tiram o cenário do estúdio como se fosse uma cortina, estando juntos cantando e dançando no universo, com um figurino diferente, absolutamente lindos. Tomás está maravilhoso. Violetta está encantadora. O clipe ganha DEMAIS quando eles estão na areia, à beira da água… Tomás andando descalço pela areia ou pela água, sentado tocando seu violão (Tomás NUNCA esteve tão lindo quanto aqui, sentado na areia, tocando seu violão!), quando eles cantam JUNTOS. A conexão de que fala a música é palpável. O fato de eles estarem juntos, em OUTRO LUGAR, cantando juntos e um para o outro…
Isso é amor! <3

Es conexión entre tú y yo
En cada verso de esta canción
Es tan distinto junto a ti
Soy lo que soy si estás aquí

A voz desses dois juntos, PERFEITA! Ansioso por “Tienes Todo”.
Resumindo, rapidamente: QUE CLIPE LINDO! Os cenários (e a troca destes, em particular) e os figurinos estão lindos. Gosto dos efeitos, e gosto demais tanto da música quanto da voz suave e belíssima de Pablo Espinosa. Tomás e Violetta estão entregues e tem momentos ternos como quando eles dançam juntos por pequenos segundos, e o choque do toque é impactante e visivelmente BOM. A música é uma verdadeira declaração de amor, intensificada por cada sorriso e cada momento em que Tomás e Violetta se olham, olho no olho. E eu, como o Pablo, sou um romântico incurável, então… assisto (e reassisto, muitas e muitas vezes) com um sorriso bobo e gostoso no rosto, que é basicamente a sensação mais gostosa e que fez com que eu me encantasse tanto por Violetta já no primeiro capítulo, quando eles se conhecem…
Um momento mais LINDO que outro <3
Que música apaixonada e APAIXONANTE!

  

Para mais postagens de Violetta, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

Comentários