Novos Rangers de “Mighty Morphin” e os THUNDERZORDS


“They’ve got the ability to morph and to even up the score”
Com a troca de temporadas de Mighty Morphin Power Rangers, estreamos uma segunda temporada inicialmente com o mesmo elenco e os mesmos uniformes, todos baseados em Kyōryū Sentai Zyuranger, mas embora os uniformes tenham se mantido até a terceira temporada ainda (exceto do Ranger Branco, que é da temporada seguinte do Super Sentai), os zords foram trocados já na introdução da temporada, em um episódio em três partes. As últimas batalhas dos Zords originais acontece no início do segundo ano do programa, e então eles se transformam nos THUNDERZORDS, que são Zords novos com o Poder do Trovão, baseados em Gosei Sentai Dairanger. Por isso, é comum vermos cenas editadas em que não vemos o “Mega Thunderzord” e o vilão da semana dividirem, realmente, o mesmo espaço.
Mas vamos falar primeiramente nos novos Rangers, afinal, tivemos mudanças…

Mighty Morphin Red Ranger – Rocky DeSantos


Rocky DeSantos deve ser o Ranger Vermelho mais COADJUVANTE da história dos Power Rangers, mas eu gosto dele, o acho simpático. Sua participação é diminuta, por ter entrado no meio da segunda temporada, quando Jason deixa a série e a liderança do grupo passa para Tommy Oliver, mas eu gosto dele de todo modo. Prestativo e bom amigo, ele veio de Stone Canyon com Aisha e Adam, e tem o poder do Red Dragon Thunderzord.

Mighty Morphin Black Ranger – Adam Park


Adam Park é o meu FAVORITO dos novos Rangers. em Mighty Morphin, meu ranger favorito sempre foi o Billy, claro, mas o Adam é uma adição incrível para a equipe. Além de ter golpes absolutamente precisos e ágeis, ele é uma fofura de pessoa, todo voltado para o lado romântico e sentimental. Além disso, ele também tem o histórico de ter sofrido bullying na infância e é bastante inteligente, o que lhe concede ótimas cenas em parceria com Billy, o que é uma dupla incrível! É sempre fascinante! Seu poder vem do Mastodonte e do Lion Thunderzord.
[Que teoricamente são um só]

Mighty Morphin Yellow Ranger – Aisha Campbell


Aisha entra no time como a nova Ranger Amarela, no lugar de Trini, que sai da série junto com Jason e Zack para a Conferência de Paz na Suíça. Depressa ela se torna uma das melhores amigas de Kimberly, e ela é mais parecida com ela do que Trini era. Trini era mais envolvida com temas como a natureza e a defesa de direitos sociais e essas coisas todas, além de ser incrivelmente inteligente e ter ótimas cenas com Billy – Aisha, por outro lado, é mais parecida com Kimberly mesmo, gosta de moda e adora fazer compras diariamente ao lado da amiga. Seu poder? Do Griffin Thunderzord.

Mighty Morphin – THUNDERZORDS


Uma das melhores novidades na segunda temporada de Mighty Morphin Power Rangers está nos novos zords adaptados de Gosei Sentai Dairanger, como as filmagens de Kyōryū Sentai Zyuranger e de Zyu2 se esgotou. Assim, temos heróis que são reforçados pelo Poder do Trovão, e são visualmente magníficos mesmo! O vermelho é o Red Dragon Thunderzord, que já assume uma função de batalha bem parecida com um Megazord. O azul é o Unicorn Thunderzord, o “preto” o Lion Thunderzord (originalmente verde, no Sentai), o amarelo o Griffin Thunderzord e o rosa o Firebird Thunderzord. Juntos, eles formam o poderoso Mega Thunderzord, que fica ainda mais imponente com a ajuda do White Tigerzord, de Tommy, que também tem uma função, como a do vermelho, de batalha solo. São zords incríveis!
E ainda temos o Tor!


Por fim, mas não menos importante…

Mighty Morphin White Ranger – Tommy Oliver


Tommy Oliver começa a temporada ainda como o Ranger Verde, mas desde que ele recuperou os seus poderes perdidos em The Green Candle, seus poderes estão enfraquecidos. Por isso, toda batalha, no início da temporada, parece ser sua última, até que ela eventualmente a seja de fato. Então, para ajudar os rangers, Zordon e Alpha o transformam em um novo Ranger, O RANGER BRANCO. É interessante notar que o seu uniforme é o mais diferente de todos, tendo em vista que ele não é adaptado de Zyuranger, como os demais, mas de Gosei Sentai Dairanger, onde ele também é um Dairanger Extra. Como os episódios da transformação de Tommy em Ranger Branco coincidiram com o começo do afastamento de Jason (e os demais) da série, Tommy assume a posição de LÍDER DO GRUPO, o que manterá por algumas temporadas…
Ainda como Ranger Branco na terceira temporada…
E como Ranger Vermelho em Zeo.

Para mais postagens de Mighty Morphin Power Rangers, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários