Uchuu Sentai Kyuranger, Space.30 – All Right! The Miraculous Kyutama


Shishi Red Orion.
Possivelmente um dos episódios mais aguardados de Uchuu Sentai Kyuranger, que é o emocionante nascimento de uma nova forma para Lucky, unindo as Constelações Órion e Leão, na forma de Shishi Red Orion. Também pudera, a série construiu a trama até chegar ao ápice no Space.30, e não nos decepcionou – o episódio passado nos deixou com Lucky brutalmente ferido e à beira da morte, e esse episódio é um verdadeiro recomeço para o personagem. Inicialmente, Tsurugi pensa em salvá-lo com o Globo Kyu Fênix, que tem esse poder, mas pode custar-lhe a própria vida… no entanto, o Globo Kyu Fênix já salvou Tsurugi uma vez, quando ele estava à deriva no espaço, e ele acredita que Lucky merece ser salvo, ele é uma nova lenda importantíssima que vai livrar o mundo de Don Armage… agora, ele é o mais importante.
“Ele é um homem que pode fazer milagres acontecerem!”
As cenas são emocionantes. A princípio, Orion não se junta às batalhas porque, também ferido, ele precisa manter-se vivo: de outro modo, a lenda dos salvadores definitivos não será passada adiante e os Kyurangers jamais poderão se unir. A conexão das tramas entre Orion e Lucky, evidenciada por Tsurugi, é muito bonita – ao conversar com Orion ao lado de um Lucky desacordado, Tsurugi o informa sobre Lucky ter nascido na Constelação de Leão, e agora ter voltado ao passado e o encontrado… o milagre já começou. E há uma maneira especial de onde o poder que pode salvá-los a todos e, quiçá, libertar o Universo das forças de Jark Matter aparecerá. Tem a ver com aquela energia forte e poderosa que surgiu entre Lucky e Orion quando eles lutaram juntos pela primeira vez… dali em diante o episódio é envolto em suspense.
E eu AMO suspense!
Tudo foi intenso e bonito de se assistir. O Comandante Xiao Longbao, Spada, Stinger, Champ e Orion se unem para uma batalha contra Don Armage, enquanto Tsurugi tenta salvar a vida de Lucky com o Globo Kyu Fênix, E QUE SEQUÊNCIA ESPETACULAR! A luta se prolonga, com gritos, explosões e golpes, enquanto Tsurugi está em seu limite, com a luz do Globo Kyu tomando conta do quarto, enquanto Lucky segue inerte na cama. Quando a batalha está sendo perdida, e todos os combatentes caíram ao chão sem seus uniformes de Kyurangers e gravemente feridos, Lucky finalmente aparece. São longos segundos de caminhada quase solene, e eu acho que eu nunca vi o Lucky tão sério quanto ao longo desse episódio. E foi sensacional conhecer um lado assim dele, vê-lo poderoso e impactante… quando Lucky e Orion se unem, a luz ressurge, os poderes se unem:

“Você tem o sangue das Constelações Órion e Leão correndo em suas veias. Você… é o meu descendente distante. Agora, tome em suas mãos o poder destas duas constelações”

Assim, Lucky ganha novos poderes e uma nova forma. O novo Globo Kyu, Supremo, é grande, bonito e diferente… a transformação estelar é mudada, e repleta de excitação. Não respirei durante a sequência toda. Então Lucky surge em sua nova forma: SHISHI RED ORION. E, como eu disse, ele nunca fora tão solene. O uniforme é bonito e diferente, branco e vermelho, com pequenos globos nas cores de todos os Kyurangers, e um capacete que representa a união das Constelações Leão e Órion, com poder unificado em uma só pessoa. É o nascimento de um Guerreiro Milagroso. E QUE PODER, DE FATO! Shishi Red Orion é IMPONENTE e quase formal, consegue fazer muito sem quase se mover ou perder a postura. Poderes espetaculares, que envolvem portais, uma capa poderosa e as armas de todos os Kyurangers saindo de portais coloridos com suas cores e seus símbolos, vindo defendê-lo, alternando-se para serem usadas.
Uma batalha impactante.
Ele está quase invencível.
Foi uma vitória importante, que termina com a despedida final de Orion, que falece e é enterrado pelos Kyurangers. Mas quando eles pensam em retornar ao futuro, um lugar livre, já que Don Armage foi destruído por Shishi Red Orion, uma onda de energia verde passa por eles e começa a apagá-los da história como Marty McFly em De Volta Para o Futuro. Sem Orion para passar adiante a lenda dos salvadores, eles nunca se unirão no futuro. Por isso, o Comandante e Champ ficam no passado para fazê-lo, substituir Orion em sua missão na História. Os demais retornam ao futuro, e Lucky está profundamente feliz e cheio de esperança, querendo conhecer o futuro onde o UNIVERSO É LIVRE. Mas não é o que ele encontra. Em um final surpreendente e angustiante, Hammy aponta para a projeção de um Naga do mal e inúmeras projeções de Don Armage, supostamente. Mais uma vez, ele sobreviveu.
COMO?!

Para mais postagens de Uchuu Sentai Kyuranger, clique aqui.


Comentários