Carinha de Anjo (2017) – Irmã Luzia é EXPULSA do Colégio!


FINALMENTE! \o/
Eu confesso que fui pego de surpresa… costumo não ler o que vai acontecer na novela antes de assisti-la, a não ser que, por um motivo ou outro, eu não vá poder assistir. Mas sempre dou uma olhada nas fotos da semana. Por qualquer motivo, não tinha feito isso, e a expulsão da Irmã Luzia me pegou totalmente de surpresa. E FOI TÃO MARAVILHOSO! Porque eu estava quase achando que “não ia dar em nada”, como costuma não dar nessas novelas do SBT, independente do quão grave são as atitudes dos personagens, a não ser que sejam “os vilões oficiais”, como a Nicole, mas o roteiro foi bem escrito. No entanto, me deixou intrigado, por motivos que eu comento mais abaixo, na finalização do texto… por ora, vou dizer que as cenas foram ÓTIMAS e um pouco dolorosas… não pela Irmã Luzia, claro, aquele monstro, mas pela Madre Superiora…
E eu AMO a Madre!
A Irmã Luzia vem PASSANDO DOS LIMITES há algum tempo. Quando ela bagunçou toda a sala de música para deixar a Fabiana em maus lençóis, eu percebi o quanto ela estava descontrolada. Ela precisava ser descoberta por aquilo, embora o primeiro plano não tenha dado certo. Mas ela fez coisas terríveis fazendo Bárbara e Frida denunciar coisas aos pais, para que a família do Inácio e a Madre tivessem dor de cabeça, demonstrando uma falta de sensibilidade e um preconceito e maldade profundos, que não condizem com sua vida religiosa. Sem contar que é bastante baixo. E, o pior de todos, talvez, foi quando a Irmã Luzia ajudou as meninas a esconderem o caderno de espanhol da Bárbara para culpar a Adriana: QUE PECADO! Decididamente, ela não tem a mínima vocação para a vida religiosa. Porque a Irmã Luzia é maldosa, acima de tudo, e não tem limites. Não é apenas uma inveja, mas a capacidade de fazer o mal a uma criança de 5 anos de idade com a maior frieza do mundo!
Aquela expressão de satisfação dela após cada maldade ME ENOJA.
Com um plano dos garotos e da Fabiana, eles conseguiram de Frida uma confissão que dedurava a Irmã Luzia. Era o suficiente para a Madre Superiora pensar em tudo o que Fabiana dizia dela, mas ela nem precisava mais daquela gravação. Ela pegou a Irmã Luzia sendo grosseira e desumana com a Adriana, fazendo-a chorar, e depois continuou mentindo, acusando a pequena de ter roubado o caderno da Bárbara, e ainda se colocou superior à Madre, dizendo que “comandaria aquele colégio melhor” e um monte de coisa. Visivelmente descontrolada! Daquela primeira gravação, a Madre conseguiu extrair tudo o mais da Irmã Luzia, que desatou a falar. Falou da sala de música que bagunçou para “mostrar quem era a Fabiana”, falou das instruções que deu às meninas para que ligassem aos seus pais… ela tinha passado de todos os limites e precisava ser punida.
Seriamente.
Assim, ela é EXPULSA.
Eu APLAUDI. Porque, como disse, temi que nada assim fosse acontecer. Mas tudo era GRAVE demais para não ser resolvido com medidas drásticas… ela podia até ser denunciada pelo o que está fazendo com a Adriana! Gosto da força da Madre Superiora, sempre a admirei demais, e ela tomou a atitude mais correta ao expulsá-la, e ao deixar claro que é ela quem manda ali, e não vai permitir que a Luzia a desrespeite. Mas em nenhum momento, só no último instante, Luzia abaixa a cabeça. Ela está fora de si! O que me doeu em toda a sequência foi ver o tamanho do sofrimento que era para a Madre, porque independente de qualquer coisa, sempre é uma decepção… as crianças, e até a Fabiana (!), estão celebrando, mas é uma dor profunda à Madre e um dos dias mais difíceis de sua vida. A Irmã Fabiana, toda prestativa, é um amor!
Me doeu tanto ver a Madre tristinha, desapontada…
Agora, eu me questiono o PORQUÊ de o roteiro ter feito isso. A Irmã Luzia estava MESMO passando dos limites, e não podia seguir no colégio depois de tudo escancarado assim, mas por que agora? Com a novela se estendendo ad infinitum, eu fico pensando que eles só colocaram isso nesse momento porque querem fazer algo com isso lá para frente. E fiquei me perguntando se eles vão tentar “adaptar” a saída da Madre Superiora, da versão original, e realmente ESPERO QUE NÃO. Porque Libertad Lamarque, a nossa Madre Superiora mexicana, infelizmente faleceu durante as gravações de “Carita de Ángel”, e sua personagem foi “para um Retiro Espiritual”, enquanto uma nova diretora assumiu o colégio. Não tem motivo para essa Madre Superiora deixar a escola, e se a Irmã Luzia realmente “voltar para uma vingança”, como prometeu, espero que seja de outra forma.
Vai saber o que planejam para Carinha de Anjo nos 5784931542 restantes!

Para mais postagens de Carinha de Anjo, clique aqui.


Comentários

  1. "Dios mio", a Irmã Luzia não pode voltar no lugar da Madre. Se ela voltar como prometeu, ela vai tacar o terror (como a Matilde de Chiquititas). Se ela voltar, que seja por um curto período. Agora faltam uns 5 meses para a novela acabar e o SBT já vai tirar o plot da Noêmia, provavelmente para dar lugar para a volta da Nicole. Estou ansioso pela volta, ela vai se vingar de Dulce, Flávio, Gustavo e TODOS que fizeram mal a ela. Selene também prometeu que iria voltar. Então teremos quatro vilões na trama? Nicole, Selene, Luzia e Cassandra?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou aguardando ansiosamente o retorno da Nicole... me parece que "Carinha de Anjo" está sentindo falta dela, ela pode dar um movimento bacana à novela. Será que Selene volta? Ela realmente prometeu, mas pode ficar meio repetitivo com a Cassandra já confirmada! De todo modo, vamos vendo... :) P.S.: Espero que não estraguem a personagem da Veronica, que eu amo, mas me parece que o roteiro está todo bagunçado e incoerente no que se refere a ela...

      Excluir

Postar um comentário