Kamen Rider Build, Episódio 2 – The Innocent Runaway


Estou FASCINADO por Kamen Rider Build. Além do humor peculiar que também observamos em Uchuu Sentai Kyuranger, a série tem uma sobriedade bacana que muito me interessa, como essa história toda de Ryuuga com Kasumi, que rendeu belíssimos momentos emocionantes, especialmente na finalização do episódio. E eu acho que os personagens já começaram com tudo, nos cativando desde o primeiro episódio, especialmente Sentou e Ryuuga – gosto muito, também, do visual do uniforme do Kamen Rider Build, e todas as suas possibilidades, de acordo com as combinações que escolhe. Estamos apenas no segundo episódio, e as combinações são as mais variadas, o que deve dar um certo trabalho para a filmagem, mas tem um resultado impressionante em tela, que torna Kamen Rider Build muito bom visualmente.
Ter Ryuuga por perto é importante porque ele também fora feito de cobaia no experimento em humanos que está transformando-os em Smash, e Sentou acredita plenamente em sua inocência, desde o episódio passado. Nasce uma bela parceria entre eles. Agora eles precisam investigar quem foi que armou para que ele fosse preso, e com que motivo, e Sentou se torna o “Fugitivo Kamen Rider”, quase Inimigo Nº 1 por ter defendido um “assassino” como Ryuuga no fim do episódio passado… foi corajoso e perfeitamente hilário de sua parte esconder-se à plena vista, saindo do uniforme de Kamen Rider e sendo apenas Sentou, como se nada estivesse acontecendo. Ryuuga, por sua vez, escapa do esconderijo do Kamen Rider quando liga para Kasumi e descobre que ela está sendo usada como cobaia também.
Ele precisa salvá-la!
Gostei muito de ver as memórias dos dois, de explorar um pouco mais o passado de Ryuuga e o momento em que ele chegou ao apartamento onde o assassinato pelo qual fora acusado já tinha acontecido. Ele estava lindinho, e é uma pena que tenha sofrido tanto… mas as coisas mudam agora. Eu só não vejo a hora de vê-lo como Kamen Rider TAMBÉM! É o Kamen Rider Build, Sentou, quem aparece para resgatar Ryuuga quando ele cai em uma armadilha, e ele ainda é auxiliado por um aumento de poder através da purificação da essência retirada do último Smash, que dá um resultado gorila. “GORILLA. DIAMOND. BEST MATCH!” Unindo Gorila e Diamante, Kamen Rider Build se torna o GorillaMond, que une as cores marrom e uma espécie de azul claro… E O UNIFORME FICOU LINDO. Me encanta essa variedade de possibilidades em um só personagem, um só uniforme.
Foi uma bela nova combinação de cores.
Nesse episódio, o Kamen Rider aparece em variadas formas. Além do RabbitTank tradicional e do GorillaMond, ele ainda aparece como HarinezumiTank para lutar contra o Night Rogue, quando Ryuuga o ataca para que possa ir, sozinho, salvar Kasumi, uma luta pessoal. O problema é que Kasumi já se tornou o mais novo Smash, e é difícil pensar em como lutá-la… Ryuuga, naturalmente, não quer feri-la, nem quer que Sentou a fira. O HarinezumiTank, já usado no primeiro episódio, é a forma azul e prata, que é, até agora, a minha favorita. Sentou ainda se torna o RabbitSoujiki para tentar extrair a essência Smash de Kasumi, mesmo que o Night Rogue já tenha dito que ela morrerá e seu corpo e alma desaparecerão. Em uma forma Vermelha e Verde (ou é Azul?), Sentou enfraquece Kasumi, que está se ferindo para impedir-se de ferir Ryuuga, o homem que ama.
É uma série emocionante!
Veja essa sequência final. Quando Sentou se transforma em GorillaMond novamente, ele segura a energia Smash de Kasumi sobre ela por tempo o suficiente para que ela e Ryuuga possam se despedir, e é uma cena COMOVENTE. E profundamente triste. É muito triste vê-la fraca, dizendo a Ryuuga que se ele não a tivesse conhecido, ele teria sido mais feliz, porque foi por culpa dela que ele foi preso. Foi uma despedida impactante e triste, e então, quando Kasumi desaparece, Ryuuga fica destruído, chorando, sofrendo ao lembrar-se dela, e a atuação é mesmo emocionante! Mas ele precisa ter força para seguir em frente, e para não ser pego novamente… assim, ele aceita ir com Sentou e, mais tarde, ele agradece por ter tido a chance de se despedir dela por causa dele. O final do episódio não podia ter sido melhor: a essência Smash de Kasumi, DRAGÃO, é o novo frasquinho, e Sentou o entrega a Ryuuga…
QUE VENHA O RYUUGA KAMEN RIDER!

Para mais postagens de Kamen Rider Build, clique aqui.


Comentários