Clipe VIOLETTA: “Tienes Todo”


“No dejes escapar tu sueños / Inténtalos soñar despierto”
Ah, FINALMENTE! É isso… agora Violetta e Tomás vão para a frente, e eu não podia estar mais contente! Alinhado a um trabalho de Angie no STUD!O 21, alguns mal entendidos foram finalmente desfeitos, e Violetta e Tomás descobriram, incontestavelmente, que um gosta do outro, enfim. E foi Francesca quem colocou Violetta para cantar com ele, então tudo bem, ela não estava realmente fazendo nada intencional para magoar a amiga. Eu acho que “Tienes Todo” é uma das músicas mais bonitas de Violetta, e eu não via a hora de vê-la na novela. Há algum tempo ela tocou instrumental, e lentamente foi aparecendo timidamente, porque Tomás a estava compondo para Violetta, no meio de toda aquela confusão de Francesca achar que era pra ela, embora Brako e Maxi terem estado junto com Tomás quando ele lhes disse para quem era a música DE VERDADE.
Toda a história que leva, enfim, à apresentação completa de “Tienes Todo”, em forma de clipe, durou alguns capítulos e foi muito interessante… quando Angie retornou ao estúdio e passou um trabalho sobre sentimento para ser cantado em duos, Violetta ficou com León no sorteio, mas nada parecia andar… eles ensaiaram “Voy Por Ti”, mas Violetta nunca parecia concentrada o suficiente. Enquanto isso, Tomás ficou com Francesca, que quis cantar “a música que ele estava compondo”, a mesma música que tanto Maxi quanto Cami garantiram a Violetta: ELE COMPÔS PARA VOCÊ. Animada, ela vai até ele perguntar-lhe se a música era mesmo para ela, mas ele nega tudo, porque na verdade não consegue entender… primeiro Violetta diz que não sente nada por ele, que ele “não presta”, e depois vai toda empolgada perguntar se era verdade que a música era pra ela?
Não podemos julgá-lo por negar.
Mas o que seria da vida sem AMIGOS? Tomás tá triste, confuso, não entende as motivações de Violetta, mas Cami e Maxi lhe explicam: ELA GOSTA DE VOCÊ. Então ele vai até sua casa, diz que mentiu, que escreveu a música para ela, sim, e que não é uma música qualquer. É tudo o que sente por ela, e que encantaria lhe dizer, mas nunca disse. GENTE, QUE AMOR. Meu coração saltitou! Não que eles tenham se abraçado, se beijado, nem nada. Me arrepiou, sim, mas Vilu ainda o expulsou, porque Francesca estava lá e ela não queria magoá-la. Mais tarde ela liga, mas desliga antes de ter coragem de dizer algo, e quando ele retorna, ela finge que não é nada, que o celular estava na mochila e deve ter ligado sozinho… isso é tão adolescente, mas me deixa tão nervoso essa construção do suspense! E pior é ó León expulsando Tomás da sala e a Vilu dizendo a ele que não sente nada por ele.
NA FRENTE DO LEÓN!
Não que isso não tenha se resolvido, FELIZMENTE. Porque Violetta, novamente, não consegue cantar com León, e quando ele sai para buscar água, Tomás aparece e diz que sabe o que está acontecendo: ela não sente nada por León, por isso não consegue cantar. E quando ELE canta “Voy Por Ti”, ela sorri, se solta, se envolve e CANTA. Foi lindo. Dali em diante, o destino FINALMENTE começou a trabalhar a seu favor. Ludmila escutou Violetta falando sobre “alergia a morango”, e tentou “envenená-la”, mas no fim o alérgico era o León, então ele teve uma crise e não pôde cantar no dia da apresentação. Francesca, por outro lado, sabendo que Violetta gosta de Tomás e que a canção foi composta para ela, pergunta a Vilu e a sinceridade lhe comove. Amigas de VERDADE, elas se abraçam, e Francesca pede que ela suba ao palco com Tomás.
E ELA O FAZ.
E NÃO PODIA SER MAIS LINDO!

“Puede ser una ilusión
O tal vez tu corazón te hable
A cada instante”

É um estilo bem High School Musical 2, quando Gabriella sai do meio da multidão. Luca anuncia Tomás e Francesca, e Pablo pede que Tomás comece, que sua parceira já subirá no palco. E com “Nada pasa por que sí / Me da miedo hablar de mi / Lo sabes a cada instante”, Violetta começa a cantar e toca o ombro de Tomás, e o seu sorriso é de pura alegria, evidenciando esse amor tão PURO e verdadeiro que eles estão sentindo um pelo outro, e que não pode deixar de encher meu coração de alegria e me fazer suspirar. Esses dois são FOFOS. Absolutamente fofos, essa é a verdade, e lutamos por 23 capítulos para poder vê-los juntos, e vê-la subir ao palco, no meio de uma música romântica, composta para ela, e sorrir ao cantar com Tomás… não tem preço. Ainda mais ao notar que não é APENAS uma apresentação no “Resto-Band” de Luca, por um trabalho de Angie…
…não.
É um momento DOS DOIS. Independente de tudo isso.

“Me veras,
Suelo caminar
Pensando en cada paso si voy a fallar
Te veré,
En cada ocasión
Porque puedo ver tu historia en mi canción”

De repente não estamos mais no “Resto-Band”, embora o clipe alterne entre os momentos de Tomás e Violetta, juntos, e a apresentação deles para o exercício de Angie, e as mãos de Violetta e Tomás se encontram, em um cenário lindo, novos figurinos… e os dois estão ADORÁVEIS. Juntos, felizes, sorridentes… LEVES. Correndo, brincando em volta de um pilar. Essas são coisas FOFAS que fazemos com aquela pessoa que amamos, quando qualquer momento e qualquer pequena coisa é motivo para sorrir e ser feliz. Isso me encanta. Isso me arrepia. Como os dois de mãos dadas, girando, sorrindo e cantando. Um piquenique, cheirando flores, com ele tocando o violão e olhando para ela, que canta para ele, olhando em seus olhos. Tudo é incrivelmente fofo e incrivelmente verdadeiro. Os sorrisos são leves e genuínos.
Ambos estão tão felizes por, finalmente, ESTAREM CANTANDO JUNTOS!

“Para todo,
Para nada
Por si aciertas,
Por si fallas
Tienes todo lo que hay que tener
Para ser quien quieras
Contra todo,
Contra nada
Cuando sobra,
Cuando falta
Tienes todo lo que hay que tener
Para ser quien quieras en verdad”

Terno. Inocente. Puro.
Apaixonante.

  

Para mais postagens de Violetta, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

Comentários