Uchuu Sentai Kyuranger, Space.28 – BN Thieves, Breakup…


Um episódio focado no Naga, que se tornou o Hebitsukai Metal desde que suas emoções foram liberadas, mas que também brinca um pouco com as possibilidades do passado e nos deixa curiosos com um bom cliffhanger que deve ser explorado a partir do próximo episódio… mas a parte do presente também muito me instigou. Tivemos uma sequência de batalhas contra Naga, e foi muito mais difícil ver o Balance sofrendo tanto para lutar contra o amigo de quem tanto gosta e quer de volta – e a informação dada no episódio é que, caso machucado de verdade, Naga poderia voltar ao normal… Naga está forte, e ele quase venceu os Kyurangers com um “Dark Galaxy”, e o teria feito não fosse uma outra versão sua aparecendo de última hora para paralisá-lo e permitir que os Kyurangers, enfraquecidos, escapassem.
Na verdade, não era o Naga realmente, mas Echidna, uma mulher da Constelação de Serpentário que tem cabelo comprido e é interpretada pelo mesmo ator do Naga – acontece que, pelo jeito, todos na Constelação tem a mesma fisionomia. Sua função no episódio é aparecer para ELIMINAR Naga, atestando que “ter emoções” é muito arriscado para o seu povo, mas ninguém, especialmente o Balance, está disposto a deixá-la. Balance ainda se sente culpado por ter mentido ao trazer Naga consigo da Constelação de Serpentário, dizendo que podia ensinar-lhe emoções apenas como uma forma de escapar de lá. A grande batalha do episódio traz o Globo Kyu Reluzente e uma cena muito boa de Balance se sacrificando ao lado do amigo com o Globo Kyu Sagitário, fazendo que o golpe atinja a ambos simultaneamente, já que ele precisa mesmo feri-lo.
Mas, naturalmente, isso não é o suficiente.
As cenas ainda contaram com um novo uso do Globo Kyu Gêmeos, que não era usado há muito tempo, e dessa vez não foi Lucky, o Shishi Red, quem foi duplicado, mas sim Garu e Hammy. Não teve luta em solo, mas um novo e diferente Kyuren-Oh que tinha DOIS Voyagers Lobo e DOIS Voyagers Camaleão! Enquanto isso, no passado, os Kyurangers que viajaram no tempo se escondem durante a grande Batalha Final de Tsurugi e sua equipe contra Don Armage, presenciando, novamente, a morte de Kuervo, e o Tsurugi do passado supostamente matando Don Armage, mas tudo ainda é muito estranho e repleto de mistério. Quando o planeta explode, os Kyurangers fogem na Órion e é, basicamente, a última coisa que vemos dessa parte da história até que a batalha contra Naga e contra os monstros gigantes tenha chegado ao fim.
Porque então as histórias se conectam, e então parece que teremos bem o elemento da VIAGEM NO TEMPO que tanto me fascina! Porque quando Balance promete a Echidna que não a deixará “eliminar” Naga, uma onda de energia passa por todos eles, e eles percebem que é um sinal da Órion… mas quando vão até o lugar do sinal, a encontram destruída HÁ MUITO TEMPO, parcialmente engolida pela terra e pelas plantas. Alguma coisa aconteceu no passado e a destruiu, e os Kyurangers do presente precisam descobrir o que foi… enquanto isso, no passado, vemos a Órion recentemente destruída, e os Kyurangers, sem seus uniformes, caídos no chão ao seu redor, enfraquecidos. É uma boa finalização, que nos deixou intrigados para o próximo episódio. Agora, teremos um novo personagem apresentado no passado que promete movimentar a trama!
E EU ESTOU ANSIOSO!

Para mais postagens de Uchuu Sentai Kyuranger, clique aqui.


Comentários