Mighty Morphin Power Rangers – Rangers Back in Time


“Oh! Aren’t they all just so adorable?”
O episódio se chama “Back in Time”, mas não temos um episódio de viagem no tempo LITERAL. Ainda. De todo modo, o episódio é divertido e FOFO e brinca com as possibilidades do contínuo de espaço-tempo, quando o Lord Zedd pensa em um dos seus melhores planos até então: transformar os Rangers em crianças, levá-los de volta para um tempo em que ainda não conheciam o Zordon e, portanto, ainda não tinham seus poderes. Teoricamente, era um plano bom, se ele não dependesse de ajudantes bem incompetentes, como o Goldar, os Putties ou mesmo os monstros que cria. Muito próximos do fim da temporada, os episódios seriados voltam com tudo, e o primeiro deles, nessa última fase, é Back in Time, que em duas partes nos fala sobre a infância e sobre como, se soubéssemos naquela época o que sabemos agora, não teríamos pressa para crescer!
Não é verdade?
Rangers Back in Time começa com a tarefa deles que era levar uma foto de sua infância e contar uma história sobre algo marcante da época, e então temos o desfile de competições, troféus, lições aprendidas e mensagens. Momentos importantes na vida de cada um dos Rangers, nas mais adoráveis fotos possíveis. E então Lord Zedd tem a ideia de usar a Pedra do Tempo para girar a Terra no sentido oposto e, assim, “mandar” os Rangers para o passado, transformá-los em crianças de novo, para que percam seus poderes – o primeiro sinal é o relógio andando para trás, que Billy nota. Enquanto Alpha e Zordon tentam entender o que está acontecendo e qual é o plano de agora de Lord Zedd, OS SEIS POWER RANGERS SÃO TRANSFORMADOS EM CRIANÇAS. E eles são MUITO FOFOS. Na verdade, não só eles. Bulk e Skull também são crianças agora.
E a professora está um tanto quanto diferente.
Estamos na 2ª série. Kimberly responde uma pergunta sobre quanto é 900 dividido por 30. Bulk e Skull tentam fazer uma brincadeira com um balão, mas acabam eles mesmo caindo, e ficam de castigo por isso. A Aisha é uma FOFA, e ela criança é melhor do que ela adolescente! A garotinha que interpreta a Kimberly é a que faz mais próxima da sua contraparte adolescente. O Billy criança é uma fofura. E as seis crianças vão para o parque, enquanto Alpha se desespera: “Zordon! Lord Zedd has transformed our Rangers into children! They won’t even know they are the Power Rangers!”, afinal de contas, eles são jovens demais para se lembrar. Como crianças no parque, há um jogo de queimada, há Billy e Adam brincando com uma pipa, e tudo era tão fofo e adorável que eu nem queria que eles crescessem mais.
Nessa versão do parque do “passado”, as crianças se divertem com caracterizações perfeitas como seus personagens – como seus correspondentes mais velhos. E quando eles são atacados por Putties no parque, aquilo é fenomenal! Eles correm, eles lutam, eles fogem, eles enfrentam… eles jogam a bola como quem está jogando queimada e destroem os Putties. Mesmo como crianças, eles são MARAVILHOSOS. A finalização foi perfeita, cansados da vitória! Como só transformá-los em crianças ainda não foi o suficiente, Lord Zedd manda um novo monstro para a Terra para acabar com eles, capturando-os em uma foto onde, supostamente, eles ficarão presos para sempre, como crianças… a não ser que Alpha faça alguma coisa para salvá-los. E por um momento achei que Bulk e Skull fossem salvá-los de novo, quando saem correndo com a foto, para entregar a um adulto…
Mas ninguém acredita neles…
Quando Goldar quer a foto dos Rangers, Alpha aparece no parque e congela tanto Goldar quanto Photomare, o vilão da semana, enquanto Bulk e Skull fogem, apavorados. Tudo é divertido, leve, bem-feito. Skull pinta bigodes na foto, Alpha aparece para salvar os Rangers (“Martian!”), e a primeira coisa que ele consegue fazer é tirá-los da foto, alguns deles com bigodes. Depois ele explica tudo e consegue transformá-los de volta em adolescentes, e então eles podem ser os Power Rangers novamente, e podem lutar contra Photomare, contra Goldar, contra cópias de seu próprio Thunderzord e contra quatro monstros antigos de Lord Zedd que estão guardando a Pedra do Tempo, que precisa ser destruída para que eles possam salvar a Terra. A melhor parte dos episódios, no entanto, é quando os Rangers são transformados em crianças…
Porque é bem diferente!

Para mais postagens de Mighty Morphin Power Rangers, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários