Álbum VIOLETTA


“¿Ahora, sabes qué?”
Menos de UM MÊS depois da estreia de Violetta, o primeiro álbum com a trilha sonora da novela estava sendo lançado… Violetta, sem subtítulo, foi lançado em 05 de Junho de 2012, na Argentina, e conta, em sua versão brasileira, com 15 músicas, a última delas sendo Pelo Mundo, versão traduzida da música de abertura, interpretada por Mayra Arduini, do College 11, no Brasil – certamente aqueles que assistiram à versão dublada da novela estão familiarizados, não é o meu caso… o álbum, considerado no geral como do gênero “pop”, é uma bela união das músicas mais marcantes da primeira temporada, tanto da primeira quanto da segunda parte, e eu AMO como as músicas representam bem a novela e o elenco, com várias performances distintas de variados atores/personagens que amamos e, também, de como brincamos com os gêneros, saindo de uma balada romântica como “Entre Tú y Yo” para um hip-hop como “Are you ready for the ride?”, por exemplo.
Vamos falar de singles…

SINGLES

SEIS singles foram lançados para divulgar o primeiro álbum de Violetta, três deles antes do lançamento do disco, e três deles depois. O primeiro deles, En Mi Mundo, interpretada por Martina Stoessel, foi lançado no dia 05 de Abril de 2012, ainda antes da estreia da novela, também como uma forma de divulgação, uma vez que a música se tornaria a cara de Violetta, como seu tema de abertura. Dançante e gostoso, a música é cativante! Ainda antes da estreia da novela, ganhamos Juntos Somos Más, que é uma espécie de mash-up de Algo Suena en Mi e Destinada a Brillar, e funciona incrivelmente bem, representando o pessoal do estúdio, interpretada por Mercedes Lambre, Facundo Gambandé, Lodovica Comello e Candelaria Molfese. AMO a música, e foi a primeira que me chamou a atenção pela animação!
Dá vontade de dançar…

“Encuentro todo en mi música
Porque estoy siempre bailando
Yo necesito que mi música
Me diga qué estoy buscando
Buscando en mi”

Dos singles lançados, também temos um single para cada um dos meninos protagonistas da novela. O primeiro, de Tomás, é Entre Tú y Yo, interpretado por Pablo Espinosa, lançado em 26 de Maio de 2012, e é aquela deliciosa e apaixonante balada romântica, o primeiro tema de Tomás e Violetta. “Si no hay nada que decir / Ni nada de qué hablar / No hace falta explicarte”. Pablo Espinosa tem o seu adorável sotaque espanhol, e sua fofura e beleza está estampada na voz! É maravilhoso escutá-lo! A segunda música, lançada em 06 de Junho de 2012, é Voy Por Ti, a primeira música de León (Jorge Blanco), e tem um estilo mais pop e mais “agressivo”, e é igualmente envolvente! Com uma pegada mais eletrônica, a música dele é mais dançante, o que tem tudo a ver com o personagem, que é sensualidade pura quando está dançando! E, também, na verdade, eu AMO a voz de Jorge Blanco, tão latina e tão gostosa… que talento! Sempre me arrepia, tão bom escutá-lo!

“Hablemos de una vez
Siempre cerca tú yo estaré
Aunque no me veas, mírame
No importa esta vez
Voy por ti”

Além da música de abertura, Martina Stoessel também tem um single só seu que, para mim, É A CARA DA PRIMEIRA TEMPORADA, ainda mais dos primeiros 40 capítulos… Te Creo é simplesmente MARAVILHOSA! “No sé qué me pasa, no sé si es normal / Si a todas las chicas les pasa algo igual” Essa música me envolve, me dá vontade de me apaixonar… faz meus olhos brilharem, meu coração se encher de alegria, sorrir que nem um bobo… parece piegas? Talvez, mas é a VERDADE! A música é linda demais e envolvente! Uma resposta a ela é Tienes Todo, o primeiro dueto de Martina Stoessel e Pablo Espinosa, e é uma belíssima música romântica entre os personagens de Tomás e Violetta, que ficamos ansiosamente esperando vir à novela, porque significaria o fim dos mal-entendidos entre eles… ou pelo menos assim acreditávamos, claro.

“No sé si hago bien, no sé si hago mal
No sé si decirlo, no sé si callar
Que es esto que siento tan dentro de mí
Hoy me pregunto si amar es así”

DEMAIS CANÇÕES

Como eu disse, eu acho UM MÁXIMO como saímos de uma balada romântica como Entre Tú y Yo para a empolgante e dançante, hip-hop/pop, Are you ready for the ride? Essa é a primeira música da banda dos garotos formada no estúdio por um trabalho de Pablo, na segunda parte da temporada, e a canção é interpretada por Facundo Gambandé, Jorge Blanco, Nicolas Garnier, Rodrigo Velilla e Samuel Nascimento. Também interpretada apenas por meninos (mas dessa vez apenas Blanco, Garnier e Velilla), temos Dile Que Sí, que segue um estilo de pop-rock pelo qual eu sou apaixonado! Os meninos parecem tão ANIMADOS nessa canção, tão entregues, que a energia passa a quem está escutando… e eu adoro aquele “¡Corre, anda y búscalo!”

“Dile que sí
Es lo que importa
Es un temblor, miedo y euforia
Mira que nadie te dirá que no se puede
Corre, anda y búscalo”

Em contrapartida, temos as MENINAS! São duas músicas com as meninas… Junto a Ti segue o mesmo estilo rítmico de Dile Que Sí, mas é interpretada por Martina Stoessel e Lodovica Comello… igualmente empolgante e dançante, essa música fala sobre AMIZADE e é uma declaração lindíssima. “Que mas da, friend, amichi, amiga me da igual, digan lo que digan Only you, mi mejor amiga eres tú”. Ainda num estilo meio “girl band”, em contraponto ao “boy band” anterior, temos Veo Veo, que é “a música da banda de manequins”, interpretada por Stoessel, Comello e Candelaria Molfese!

“Pienso que las cosas suceden
y el porqué sólo está en mi mente
siento que sola no lo puedo ver hoy...
Ahora sé, todo es diferente,
veo que nada nos detiene
yo lo sé, mi mejor amiga eres tú”

Por fim, duas músicas um pouco mais introspectivas… na segunda parte da temporada, o “tema” de Violetta foi substituído por Habla Si Puedes, que é um solo lindíssimo de Martina Stoessel que fala sobre as suas dúvidas, sobre como está dividida entre dois amores… uma música lindíssima e tocante, com a base marcante do piano e muita emoção na voz! “Habla si puedes / Grita que sientes / Dime a quién quieres / Y te hace feliz”. E, interpretada por todo o elenco, uma belíssima maneira de fechar o álbum, Ven y Canta, que é uma música que o Antonio escolheu como tema do estúdio, PORQUE TEM TUDO A VER! A música tem a ver com a novela, com o espírito que ela quer passar, tem a ver com essa paixão irremediável pela música, e como essa paixão uma essas pessoas, às vezes tão diferentes, às vezes tão parecidas… e ao lado de Junto a Ti, esse é o meu clipe favorito na primeira temporada!

VISÃO GERAL

Esse é um dos álbuns MAIS BONITOS de Violetta! Sempre me toca direto no coração ouvi-lo, e eu adoro a capacidade que ele tem de mesclar essas vozes, esses estilos e esses ritmos! O álbum pode ser dançante, relaxante ou romântico… essa união de vozes e estilos é a grande vitória do primeiro álbum, que representa incrivelmente bem a novela! Músicas belíssimas e emocionantes, algumas lindas sobre o amor, belos solos, incríveis duetos, e músicas tão agitadas que dão vontade de sair da cadeira e ir DANÇAR com eles… EU AMO ISSO TUDO! Além, é claro, de ter uma variedade de vozes, por ser uma trilha sonora, que deixa o álbum ainda mais especial, com solos lindos dos meninos, da Martina, músicas dos meninos, das meninas, de todo mundo junto! Abrange muitos gostos, e é uma produção lindíssima da Disney Channel da Argentina!
Feliz por poder escutá-lo sempre!

  

Para mais postagens de Violetta, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

Comentários