FINAL da Segunda Temporada do DANCING BRASIL!


NOITE DE GRANDE FINAL! Noite de rever as pessoas, de relembrar momentos… de perceber, uma vez mais, que a temporada foi muito mais fraca do que a primeira. De todo modo, é uma final justa, bons competidores, e sendo Yudi ou Suzana vencedores, TUDO CERTO <3 Que bela introdução, que bela retomada, eu me emocionei! E me irritei novamente com a Lexa e aquela coisa de “se jogar no chão” quando foi anunciada no final. ME POUPE. Estava ansioso para ver as danças, ver as notas, ver a votação do público… me emocionar por hoje, porque terceira temporada só em Abril de 2018.

LINDA APRESENTAÇÃO INICIAL: COMEÇA O ESPETÁCULO


Que introdução LINDA. A Xuxa dançando nos bastidores, rever os competidores eliminados, meninas e meninos… ver o Sérgio Marone dançando, como eu GOSTO disso! He is so hot. Agora Jesus Luz… nem esse passinho SIMPLES consegue fazer. E os bailarinos? Estavam fenomenais. Adorei vê-los dançar, amei o Tutu requebrando (wow!). Que DELÍCIA de apresentação inicial. AMEI TODOS OS ELEMENTOS. Amei os eliminados tendo seu momento (menos o Jesus Luz), amei os bailarinos dançando intensamente em um primor de coreografia, amei a Xuxa e o Sérgio abrindo as cortinas, amei os três jurados em um pequeno momento, e amei os três finalistas descendo (menos a Lexa), cheios de glória, o Yudi tão sorridente e feliz! A Suzana linda! INÍCIO DE ESPETÁCULO MESMO! <3 Lindo, lindo, lindo!

Emoção prometida desde o início. Vai deixar saudade.

1ª RODADA: RITMO DE MAIOR DIFICULDADE

Suzana e Tutu, RUMBA. “O mais difícil e desafiador do programa para a Suzana”. Ao som de “One Moment in Time”. Que dança bela. Foi intensa, bonita, com energia e com leveza. E COM ELEGÂNCIA. A conexão dos dois é bonita, a leveza dela é impressionante, a qualidade coreográfica é de se aplaudir em pé mesmo. Esses aplausos da plateia me arrepiaram. Eu amei, eu fiquei feliz e apaixonado. FOI LINDO. “É muito bonito ver vocês dançando, essa sensualidade pulsando, saindo por todos os poros. Essa sintonia de vocês”, diz o Paulo. “A gente enxerga dois corpos em um”, diz Fernanda. “Tutu, você prometeu fazer um show, e foi além disso. Foi muito maravilhoso”, diz Jaime. EMOCIONANTE. A emoção e as lágrimas em meio a seu sorriso, a sua alegria é contagiante e bela. FINALMENTE OS SEUS 30 PONTOS NA COMPETIÇÃO.


Lexa e Teo, JIVE. “Wake Me Up (Before You Go-Go)”. Mas por quê o jive? Quem escolheu isso? Ela não vivia reclamando que “não era clássica”, que não tinha postura e essa coisa toda… e vai dançar um jive! Meio contraditório e forçado para ser um ritmo em que ela possa “ir melhor”. Uhm. Mas sobre a dança… QUE CENÁRIO MARAVILHOSO! Já fiquei sem fôlego só com a introdução! Figurino estava lindo também, e eu amo a energia do jive. E essa música! Guilty Pleasures, em Glee. Não gosto da Lexa, mas foi tão bonitinho. Na verdade, eu tenho dificuldade para não gostar de um jive. Não gosto do exagero da Lexa, das expressões e tal, mas eu já comentei isso. Coreograficamente? Foi bom mesmo, foi enérgico e foi bacana. Enfim. 30 PONTOS.


Yudi e Bárbara, com RUMBA. “Final tem que vim algo grandioso” “Rumba!” “Ah, não, mano!” Naturalmente, um ritmo lento… mas o Yudi se sai bem em todos os ritmos, verdade seja dita. Ao som de “Because of You”, que já me arrepia só pela música, QUE É MARAVILHOSA! Mas o Yudi ARRASA. Essa intensidade, essa conexão, essa sensualidade, essa precisão. Ele tem muito magnetismo, não dá vontade de deixar de olhar para ele… foi uma coreografia intensa, sensual, romântica e bela. E a energia dele é contagiante! Amei o cenário da cama e as pétalas. Amei o final! E eu sempre gosto de ver a emoção do Yudi. “Você tratou esse desafio de estar no Dancing Brasil com um respeito!”, disse a Fernanda, e CONCORDO DEMAIS. Ele se entregou totalmente, ele sempre queria ser melhor, ele sempre se entregava 100% e tentava se superar. Diferente da Maitê, ele nunca relaxou. Que emoção ouvir Fernanda falar, vê-lo chorar, emocionado… e o que é a Xuxa o abraçando e o levantando do chão? “Você é o tempero desse programa nessa segunda temporada”, conclui Fernanda. “Mais um show com Padrão de Qualidade Yudi”, resume Jaime. A emoção dele é tão sincera e tão bonita. Novamente, 30 PONTOS.


2º RODADA: TUDO JUNTO E MISTURADO

Que diferente. Bem peculiar, huh? A chance de mesclar quantos ritmos quiserem dos que foram dançados na temporada, em uma mesma música e uma mesma coreografia. Fiquei curioso…

Suzana e Tutu. COMO EU GOSTO DELA. Ela me emociona, sempre. Guerreira, talentosa, simpática e linda, Suzana me conquistou. Que bonito ver suas entrevistas, rever momentos seus com Tutu naquele palco… SUZANA ARRASOU A TEMPORADA TODA! Intensa, bela, entregue. “Eu sinto que eu tenho um vulcãozinho dentro de mim, artístico, que eu não consigo ficar fora do palco”. Suzana deixou sua marca na temporada de Dancing Brasil. E começa o SHOW DANCE. TANGO, VALSA, CHÁ-CHÁ-CHÁ. Que inusitado, mas ficou lindo. Acho, na minha opinião leiga, que é ainda mais difícil de coreografar! Mas eu gosto de o Dancing Brasil inovar. Mesclando ritmos, com os dois absurdamente lindos e conectados no palco, a dança tem beleza e tem energia. Eles dão um show. “Vocês poderiam se apresentar em qualquer parte do mundo, vocês têm noção disso?”, disse o Paulo. Segundo o Paulo, ela encerrou brilhantemente. E é verdade. “Você está dançando com um dos melhores bailarinos que eu já vi atuar na minha vida”, wow, Jaime! Me arrepiou. MAIS 30 PONTOS.


Lexa e Teo. Focaram tanto no “Eu não sou clássica! Não sou lenta, não sou leve”, isso só para dar uma chamada de atenção para o fato de que ela dançou o ritmo “errado” na primeira rodada. Whatever. Preciso comentar uma última vez: gosto mais do Teo que da Lexa. SAUDADES, JADE! O Show Dance da Lexa envolve PASO DOBLE, TANGO e CHÁ-CHÁ-CHÁ, ao som de “Sweet Child of Mine”. Foi uma dança competente, mas não é envolvente. E eu não gostei daquele jogo todo de cabelo e aquela coisa exagerada. Pare. Mas confesso: meu lado maldoso (que é bem grande!) ficou feliz em ver a Fernanda criticando, mesmo que sutilmente, sendo a última apresentação. Jaime mandando ela pra Espanha aprender Paso Doble EU RI. E ela chorando me irritou. Mas eu quando “pego ranço” de alguém… e, felizmente, não é um 30. Com 27 pontos, ela não sabe nem esconder a decepção.


Yudi e Bárbara. Eu aprendi a gostar tanto do Yudi, gosto do seu empenho e da sua entrega. Essa criação asiática ficou tão evidente em tantas citações à sua família, e eu acho que o Yudi se entregou com empenho e disciplina, sempre querendo se superar, nunca relaxando, mesmo com todos os elogios. E ele tem uma emoção muito grande fluindo dele, o tempo todo. “Tudo que é feito com amor, com dedicação, com disciplina, com certeza alcança o sucesso”. O Show Dance, ao som som de “Uptown Funk”. Sabe quando disseram que ele é um showman? ELE É! QUE APRESENTAÇÃO MARAVILHOSA! Ele dominou, do primeiro momento genial ao último, naquele palco com água, que deu um movimento tão bonito à coreografia! Cantando, como um showman, ele nos envolveu desde o começo. A intensidade da coreografia tem TUDO A VER COM ELE. Sua MELHOR apresentação de TODAS! Que coisa MARAVILHOSA! Amei como ele estava à frente, como envolveu, como arrebentou, e eu adorei aquele final… BELÍSSIMO! “Eu fico muito feliz por estar aqui fazendo o que eu mais amo, que é a dança!” Que discurso bonito e emocionante… COISA MAIS LINDA! O pai dele chorando, que FOFINHO, a Xuxa quase chorando também! QUE EMOÇÃO, GENTE! Me emocionou, me arrepiou, me envolveu, gritei com o público: “É CAMPEÃO!” Errinhos? Sim, mas não mudam o geral da obra, a história dele no programa e a BELA APRESENTAÇÃO. Continua campeão. 28 PONTOS. E a justificativa da Fernanda? ADOREI HAHA!


SHOW DOS TÉCNICOS


RESULTADO FINAL!

COMO É EMOCIONANTE ESTAR NESSE MOMENTO! Tudo foi bonito e emocionante nesse anúncio final. Eu fiquei apaixonado. Aquele VT foi incrível, relembrando ensaios, falas importantes e umas danças muito bonitas… também gostei dos anúncios, tipo as notícias da Xuxa, da edição especial do Dancing Brasil para Dezembro, e a terceira temporada confirmada (a princípio para Abril/2018), um ano depois da estreia da primeira… “Tudo pode ser, só basta acreditar. E tudo que tiver que ser, será”. Own. E com 80,70% dos votos, sem grandes surpresas e com MUITA JUSTIÇA, Yudi Tamashiro É O VENCEDOR <3 Que perfeito! Comentei muito dele nessa postagem e nos textos passados, ele merece, por todo o seu empenho, toda a sua dedicação 100%, toda a sua vontade de sempre se superar. Yudi tem talento, é um showman, e CONQUISTOU O BRASIL! Parabéns, Yudi, VOCÊ MERECEU! o/ Fiquei muito mais feliz que na final da primeira temporada… Dancing Brasil fez história!


Sobre a entrevista no Porchat: olha como ele é fofo, dedicado e humilde! Gostei! E a Bárbara elogiando ele, e ele todo meio tímido, emocionado, foi muito bonitinho!

Para mais postagens sobre o Dancing Brasil, clique aqui.

P.S.: GENTE, ACHO QUE NUNCA RI TANTO COM O PROGRAMA DO PORCHAT QUANTO COM ELE “ENSAIANDO” SUZANA E YUDI A DANÇAR FUNK! QUE COISA MAIS PERFEITA. RI TANTO, TANTO, TANTO! <3 

Fala sério se não foi sensacional?! SENSACIONAL.


P.P.S.: “Indiretas” DIRETÍSSIMAS a Maytê! Todo mundo pegou as falas da Xuxa no Porchat? ÓTIMO! \o/

Comentários