Chico Bento Moço, Edição #16 – Balada à Fantasia


A minha paixão pela edição começou já de cara, e foi se intensificando a cada momento, até o ápice que está ainda nas primeiras páginas… bem, o Chico está indo à sua primeira festa à fantasia na faculdade, a TOSCOFEST. Aparentemente, o ideal é ser o mais “tosco” e criativo o possível, e temos umas fantasias risíveis, como de “Super Mercado”, por exemplo, mas o Chico se saiu SUPER BEM: com uma peruca em forma de GOIABEIRA na cabeça, ele não poderia estar mais perfeito ou mais de acordo com ele mesmo. Demorei-me um pouco na edição, absorvendo as fantasias ao redor, até o comentário genial do Chico. Ele estava achando tudo muito cheio e muito barulhento, e então ficou um pouquinho surpreso pela quantidade de pessoas que estavam ali dentro, já que a casa não parecia assim tão grande do lado de fora. Então ele comenta: “Parece que é maior por dentro, não?”
SIM!
“It’s bigger on the inside!”
Mas ali o meu coração fanático por Doctor Who já estava pulando que nem louco, naturalmente. E não bastasse isso, a Yo aparece com a fantasia “mais batuta” possível: VESTIDA DE ELEVENTH DOCTOR! Com gravatinha-borboleta e “fez” na cabeça. Simplesmente PERFEITA. E naquela vibe de Turma da Mônica, que muda os nomes da maneira mais zoada possível (tipo Star Wars que vira Tauó), ela explica: “É meu cosplay de Doutor U-hu! Tenho até a chave fenda tônica, ó!”, com a TARDIS atrás dela! E, como se já não estivesse perfeito, desconhecendo o personagem, o Chico pergunta: “Doutor quem?” PERFEITO, SIMPLESMENTE PERFEITO! O tipo de homenagem à minha SÉRIE FAVORITA (sim, sempre) que eu realmente não esperava ver em uma revista do Chico Bento Moço, e eu bem que poderia parar por ali, porque eu já estava exultando de felicidade.
Porém tenho que continuar… há uma edição toda pela frente a comentar.
Demorei para entender aonde a edição estava me levando… estava mesmo gostando de curtir as fantasias, curtindo a festa que o Chico não estava curtindo porque não sabia se divertir fora do interior. Vendo fantasias como de Super Gêmeos (ou “Gêmulos”) ou de Rambo, e referências bacanas como o Vespa não entendendo a fantasia do Chico e dizendo que é uma roupa de “Grúti”. A fala “Eu não sou Grúti” e o outro “Eu sou Grúti!” foram referências perfeitas ao personagem mais querido de Guardiões da Galáxia. E então a edição se tornou séria em meio a tanta diversão que novamente eu fiquei assombrado (e feliz) pela audácia e maturidade de Chico Bento Moço, capaz de tratar assuntos polêmicos e extremamente necessários aos jovens leitores da revista… uma balada de faculdade, bebidas e o famoso “boa-noite Cinderela”, e as consequências para o Chico…
Tudo começou com o Genesinho (!) “querendo ver a Fran fora de si”, dando-lhe uma bebida batizada que, felizmente, o Chico impediu que ela tomasse ao empurrá-la para ir dançar com o Vespa. Com sede por causa do lugar abafado, o Chico mesmo acabou bebendo o “suquinho”, sentiu um gostinho estranho e então tudo saiu de controle… ele fugiu de onça, ficou com a vista toda embaçada (o jogo de embaçar o próprio desenho para mostrar-nos a vista do Chico foi genial!), e encontrou uma menina que achou ser a Rosinha… e ao beijá-la percebeu que “ela não beijava como a Rosinha”. Algumas horas mais tarde, ele despertou em um quarto desconhecido, com dor de cabeça, gosto de cabo de guarda-chuva na boca… DE RESSACA. Isso mesmo, minha gente, o nosso querido Chico Bento, mesmo que não deliberadamente, estava DE RESSACA!
A edição é de conscientização sobre esse tipo de festa, e eu achei BRILHANTE para os jovens que estão saindo agora e querendo “mostrar que curtem a vida”. Por algumas páginas, conversando com o Primo Zeca (a onça), a edição nos fala sobre narcóticos e sobre a necessidade do cuidado extremo e contínuo com o nosso copo de bebida em qualquer tipo de festa… sem medo, o Primo Zeca fala sobre as vítimas, que podem ser roubadas ou abusadas, e fica a dica para chamar a atenção nessa edição, e isso faz com que eu ame essa edição de verdade, pela diversão, pelas referências e pelo bonito papel social! Felizmente, nada demais aconteceu com o nosso Chico, além de uma dor de cabeça prolongada e uns beijinhos que ele deu na boneca de Vespa que era a sua “Super Gêmula”, então tudo ficou bem… mas não custa nada FICAR ATENTO e saber o que está fazendo!


Para mais postagens do Chico Bento Moço, clique aqui.
Ou visite nossa página: Cantinho de Luz


Comentários