VIOLETTA – O Primeiro Amor… O Primeiro Beijo!


“Estoy enamorada de Tomás. Lo sé. Lo siento”
Ah, que semana MARAVILHOSA em Violetta. Se eu estava, desde o começo da novela, suspirando pelos momentos fofos de Tomás e Violetta, e as músicas que eles compartilham, como “Entre Tú y Yo” e, mais recentemente, “Tienes Todo”, tudo o que eu esperava era que Ludmila e León caíssem do cavalo e não pudessem mais negar o amor de Violetta e Tomás… e aí está. Bem, mais ou menos. Quer dizer, desde “Te Creo” no primeiro capítulo, o impacto do sentimento um pelo outro é evidente, e depois de eternos mal entendidos, as coisas começaram a ficar mais claras nessa semana, quando ela confessou a Angie que gostava de Tomás (“Estoy enamorada de Tomás. Lo sé. Lo siento”), e ainda pôde ser sincera com León, dizendo coisas como “Es que no siento cuando canto con vos”, quando eles ainda ensaiavam “Voy Por Ti” juntos para o trabalho de Angie…
Não que eles estejam vivendo um romance de contos de fadas agora, mas eles vão chegar lá. Assim como Ludmila não está vivendo o estrelato de conto de fadas que esperava, também. Porque ela assinou o contrato cheio de tramoias que Vilu não deixou Cami assinar, e ficou se sentindo um máximo, fazendo discursos com o nariz ainda mais empinado – pelo menos temos respostas de Violetta como “Já sei! Um cérebro do tamanho de uma noz?”, quando Ludmila lhe disse que faltava algo, e comentários de Francesca em resposta aos de Ludmila, quando ela fala que vai seguir o caminho da fama (“Ojala que se pierda”) ou que vai guardá-los em seu coração (“Un lugar obscuro y frio”). Agora, quando ela gravou o comercial vestida de porquinha e ainda teve que cantar? GENTE, COMO EU RI! O MELHOR COMERCIAL EVER!
Agora, Ludmila e Maxi cantando “Ahí Estaré”… estou errado ou senti um clima?!
Uma das coisas fortes nessa semana, de que gostei bastante, foi a maneira como Violetta se empoderou sobre Jade – porque Jade e Mati seguiram ela e Angie, e fizeram toda uma confusão sobre Pablo ser namorado de Angie, e ela estar usando Vilu para encontrá-lo em horário de trabalho, mas Violetta ameaçou Jade de fazê-la engolir os convites de noivado e de certificar de que não haveria compromisso nenhum caso ela contasse… e no meio do mal entendido, German achou que Jade tinha demitido Angie, chegou afobado, encontrando ela no meio do caminho, implorando que ela não fosse embora, porque “precisava dela”, o que foi fofo. Até a Violetta percebeu que havia algo entre o seu pai e sua professora (“O me miente o no se dio cuenta”), e Ramallo convenceu Germán de que ele tinha sentimentos por Angie… ELE ATÉ SE IMAGINOU CASANDO-SE COM ELA!
Ele quase, quase, terminou com Jade… estava disposto a tudo por Angie, mas Jade acabou falando do suposto “namorado” de Angie, e então ele não conseguiu seguir adiante… especialmente porque conversou com Angie e ela confirmou que Pablo era mesmo seu namorado. QUE TRISTE. Porque então Germán passou a ser frio e grosso com Angie, ficou num mau humor tremendo, e o Pablo também ficou bem incomodado com Angie, dizendo que tudo o que ela estava fazendo era se afundar mais nas suas mentiras, e envolvendo cada vez mais pessoas nisso tudo. A verdade é que ela gosta de Germán, e Pablo pede que ela não o envolva mais em nada disso… mas já é tarde demais, porque Germán os encontra juntos, pergunta se ele é o namorado de Angie, e ele diz que sim… e então incorpora o divertido papel, que eu gostei muito!
Como eu comentei na minha última postagem, Violetta e Tomás cantaram juntos no “Resto-Band” para o trabalho de Angie, porque León passou mal e Francesca descobriu que Violetta também gostava de Tomás, então eles cantaram “Tienes Todo” e foi lindo e repleto de bons sentimentos – eu achei bacana como Francesca não caiu no joguinho todo da Ludmila, que tentou jogá-la contra Violetta, porque Tomás tinha composto a música para ela e tudo o mais… pelo contrário, ela CONVERSOU com Vilu, disse que merecia a verdade, se elas eram amigas, e quando Violetta confirmou que gostava de Tomás, ela perguntou por que ela a deixou avançar assim então, e Violetta disse que era porque ela era amiga dela. Então as duas se abraçaram com sinceridade, como boas amigas, o que expressou uma incrível maturidade de Francesca, admirável. Assim nasce uma amizade bonita e REAL. Por mais que ela goste de Tomás, ele e Violetta se gostam, e ela já se sacrificou para não fazê-la sofrer, o que significa muito.
Ela perde o namorado, mas ganha a amiga.
E isso VALE MUITO!
Parecia que, depois de “Tienes Todo”, tudo ia ficar bem. Eles estavam quase namorando. Foi legal a Violetta se impor ao pai e dizer que não ia escutá-lo dessa vez, e que ele não podia proibi-la de ter amigos… segundo o Tomás, é a hora de eles estarem juntos. Sem desculpas. Sem mal entendidos. Sem ninguém no meio. E eu gosto de como ele está feliz, sorrindo à toa, porque é assim que nos sentimos quando estamos APAIXONADOS. E Violetta ainda confrontou Ludmila e disse que se ela e Tomás querem estar juntos, ela vai ter que aprender a lidar com isso, ou então vai sofrer muito… o que é meio que uma ameaça, mas é bonito, porque ela está firme e visivelmente superior. León, naturalmente, fica ENFURECIDO. Faz uma ceninha toda, se oferece como AMIGO de Violetta, e é angustiante ainda tê-lo tão próximo assim.
Cami, por outro lado, fala com Violetta sobre BEIJOS, e então ela acaba ficando insegura, deixa o Tomás falando sozinho, e confessa à amiga: “¡Nunca besé un chico!” É tão FOFO vê-la toda preocupada com um “primeiro beijo”, e foi linda a conversa com Cami, que diz que ela não é uma tonta, e que o primeiro beijo é importante, e é legal que ela o tenha com um garoto de quem gosta, como o Tomás… então PARECE que ela ficou mais calma. Vai até o sótão, pega uma camisa de Maria, linda, e sai para passear com Tomás que a chamou para sair. Um encontro lindo, em um cenário lindo, com “Te Creo” tocando ao fundo, e Tomás se inclinando para beijá-la… bem, eu gostaria MUITO que ela o tivesse beijado, mas ela ainda não o faz. Não consegue. Então ela chega em casa BRAVA, brigando com o pai, dizendo que ele a tratou como um bebê e a deixou presa em um aquário, e agora que ela sai ao mundo, é uma covarde e não sabe de nada.
Tadinha!
No estúdio, Antonio retorna, provavelmente apenas por um tempo. Pablo tem uma ideia interessante para a “mostra” do estúdio daquele ano, de organizar um espetáculo ao invés de uma mostra, e é uma ideia muito bacana que eu estou ansioso para ver – Gregorio, naturalmente, se incomoda e diz que isso não faz sentido. Mas Antonio retorna e acha a ideia bacana, até fornece o tema: O AMOR IMPOSSÍVEL. Ele também traz com si o “famoso” Mestre Zambrano, um pirralhinho supostamente brilhante que vai dar umas aulas no estúdio! A reação de todo mundo é hilária, e os comentários dele vendo a apresentação de Ludmila e Maxi? IMPAGÁVEL! Ele diz que ela desafinou em vários momentos, parece um gato com catarro e que ele, por algum motivo, lhe lembra de um pesadelo… e então ele ARRASA com sua versão de “Ahí Estaré”.
Mas devo dizer que com Agus, a priminha de Tomás, foram as MELHORES CENAS!
As flores e a serenata “no meio da aula de geografia” e ela toda nervosa?! AMEI!
Mas voltemos a Violetta. Ela está trancada no quarto, escrevendo no diário, pensando no quanto é boba e tímida, mas Angie tem uma conversa terna e fofa com ela, na qual ela desabafa, diz que Tomás quis beijá-la e ela correu, como uma tonta – ela acha que arruinou tudo, teme que Tomás vá ficar bravo ou triste, e é um medo tão real da adolescência de alguns de nós! Achei bem fofo… e TRISTE quando o Tomás ligou pra ela, todo tristonho, disse que não vai dizer que entende, porque na verdade não entende nada, mas que se é o que ela quer, então ele não vai mais incomodá-la. E ela só decide dizer alguma coisa quando ele desligou, e então já era tarde demais… para completar, León ainda ouve dizer que ela está lá e vai até a casa dela para incomodar e marcar presença, o que eu acho que é sufocante e errado, tendo em vista que ela está evoluindo com Tomás.
O plano dele é convencê-la de que ela não deve ficar com Tomás – compôs um dueto pra mostrar, supostamente, que não é Tomás que a faz se sentir assim, mas sim sua conexão com a música – e a levou para andar de bicicleta, algo que ela nem sabia fazer, e ela realmente se divertiu e voltou sorridente embora. Mas então aproveitou para ir falar com Tomás no “Resto-Band”, UFA! Foi fofo, porque ela foi sincera, disse que seria seu primeiro beijo, então ele diz que estava errado quando pensou que ela não queria nada com ele, e foi tudo bem querido… eles combinam um novo encontro no dia seguinte, e então o que for pra ser, que seja, sem pressão. Eles sorriem um ao outro, conversam como bons amigos e quase namorados, e marcam um encontro para o dia seguinte, quando Tomás “fará uma surpresa” para ela.
Own!
Enquanto isso, surge a mãe de Angie e Maria, avó de Violetta.

  

Para mais postagens de Violetta, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

Comentários