Uchuu Sentai Kyuranger, Space.27 – Indaver Panic Within the Orion?!


O episódio mais ZOADO da série!
Impressão minha ou Uchuu Sentai Kyuranger agora está enrolando descaradamente? Há alguns episódios (uns 59, mais ou menos), surgiu a proposta de viagem ao passado, há tanto tempo que a gente nem se lembra mais o que eles estão indo fazer por lá… e desde então, tivemos uma SÉRIE de episódios, e eu devo dizer que aquele do Globo Kyu Relógio foi realmente bom, mas foi o último assim tão bom… no Space.27, alguns Indavers invadem a Órion supostamente para pedir ajuda, e então eles ENROLAM O EPISÓDIO INTEIRO com uma série de flashbacks que são quase vergonhosos, porque é evidente que a trama não está fazendo nenhum tipo de avanço. NENHUM. É uma tática comum, na verdade, mas que eu espero que não volte a ser usada pelo restante da temporada, porque senti como se pudesse ter pulado direto ao Space.28.
Os Indavers aparecem frágeis, sem máscaras pela primeira vez, e capazes de se comunicar agora… e contam que trabalham ininterruptamente para Jark Matter, e que entraram na Órion para tentar escapar… e então temos um resumão de tudo o que aconteceu até aqui. O primeiro Indaver mostra um vídeo de quem ele é, lá no momento em que o Lucky se tornou um Kyuranger, no começo de tudo… então Spada se prolonga em um longo resumão para Tsurugi sobre tudo o que aconteceu desde então. O segundo Indaver é o Indaver que foi chutado por Kotaro quando ele se tornou gigante e a equipe ganhou seu 11º Kyuranger. E até com os Kyurangers que estão no presente, temos uma série de flashbacks, resumindo a jornada de Naga sem emoções, que levou até o presente momento, e o Lucky recordando sua trajetória com Tsurugi, da não-confiança até a amizade.
Tudo o que já vimos antes.
Ainda tivemos uma explicação bem didática e introdutória dos Globos Kyu, tanto os de Transformação quanto os de Habilidade, e uma série de cenas selecionadas para mostrar coisas como o Globo Kyu Pégaso e o Globo Kyu Reluzente. A única pouca ação do episódio está quando os 5 Indavers, liderados por um vermelho (o “Daver Red”), querem lutar contra os Kyurangers e destruí-los eles mesmos! Tudo é muito CÔMICO, e nada para ser levado a sério. Do dinossauro de espectador à reuniãozinha dos Indavers e a chamada, como se fossem Kyurangers. Depois eles caem no chão com as explosões de efeito, e os outros assistem, se perguntando “O que eles estão fazendo?”, e não precisam nem se transformar para lutar… apenas se apresentam, e ainda temos o Comandante Xiao Longbao caindo no fim da chamada por dor nas costas.
Bem digno de um “What the fuck?”
Vamos ignorar e seguir adiante… venha Space.28!

Para mais postagens de Uchuu Sentai Kyuranger, clique aqui.


Comentários