Carinha de Anjo (2017) – O Jantar dos Padrinhos


Desde que a Cecília deixou o hábito, muitas coisas vêm acontecendo em seu coraçãozinho em Carinha de Anjo. Ela o sente bater mais forte quando vê o Gustavo (embora não possamos culpá-la, especialmente depois daquelas cenas do Gustavo de sunga na “reunião” com a Noêmia), mas embora saiba que ela precisa ter CORAGEM para assumir esse amor, ela ainda não tem essa coragem, e é bastante insegura, uma vez que tudo ainda é muito novo para ela. Mas todo mundo está louco para ver esse romance desenrolar, tanto que a Estefânia até fez algumas mudanças no seu quadro de padrinhos para o casamento com Victor, colocando a Rosana como madrinha ao lado do Delegado Peixoto, para que o Gustavo pudesse comparecer ao lado de Cecília… mas tudo bem, afinal ela sempre quis que a Cecília fosse sua madrinha.
E o Gustavo não podia estar mais feliz com isso. Algumas cenas importantes aconteceram no jantar com o Padre Fábio de Mello, em que o Gustavo estava totalmente encantado por Cecília, e ela ficou até mais tarde para “colocar a Dulce Maria para dormir”, e o Gustavo interpretou isso como um sinal, e quando a quis beijar, ela se sentiu um pouco ofendida. Eu fiquei confuso. Eu entendo a Cecília, porque, como eu disse, é tudo muito novo para ela, mas se ela gosta tanto dele, e ele estava visivelmente a fim dela, talvez ela devesse ter beijado… mas, também, é o seu primeiro beijo. E o Gustavo temeu que, com aquilo, tivesse arruinado todas as suas chances com a moça, mas também não é assim… ela ficou encantada com as flores que ele mandou no dia seguinte. Flores, inclusive, que a Fátima mentiu para a Veronica que eram do Dr. André.
Porque ela quer esconder isso tudo da Veronica até que seja oficial, mas eu acho esse um erro. A Veronica gosta do Gustavo (!), e o faz desde antes de Cecília deixar o hábito. Não estou dizendo que eles devam ficar juntos nem nada, mas eu espero que eles não convertam a personagem em alguma espécie de vilã, porque eu gosto muito dela! E eu espero que ela seja feliz. Mas se ela está toda apaixonada pelo Gustavo, é porque ele é um sonho mesmo. Um “pão”, como diria a minha avó. Ou a Rosana, talvez. É como eu comentei ali em cima… se ele já é LINDO vestido, imaginem aquelas cenas de Gustavo na “reunião de negócios” com a Noêmia, que ela insistiu para que fosse na piscina… acho que eu nunca gostei tanto da Noêmia quanto quando ela tomou essa decisão… quer dizer, nem PRESTA ver o Gustavo tirando a roupa daquele jeito.
Mas vou me recompor.
Estamos aqui para falar de outros assuntos… o Jantar dos Padrinhos, por exemplo. o quadro dos padrinhos de Estefânia e Victor mudou, e eu fico muito feliz pela Rosana e pelo Peixoto. Eles estão tão felizes juntos! Mas sinceramente, eu acho a Solange uma CHATA. Tudo bem que ela está com ciúmes, mas precisa ser tão insuportável? (Acho que deve ser a convivência com o Victor, porque eu também não o suporto!) Primeiro foi aquela raiva do quadro que o Silvestre deu de presente de casamento… se ela estava tão insatisfeita, que desse outro presente ela mesma! E outra: Estefânia e Victor ADORARAM, e é isso o que importa! Criticar a roupa do Silvestre para o jantar também foi absurdo, ele estava leve e bem bonito! Fiquei revoltado com aquele comentário de “espero que coloque uma roupa decente para o casamento”.
Ah, me poupe.
Mas relevem… eu sou meio impaciente às vezes.
O casal que parece estar agradando a todos é Gustavo e Cecília. Ele a vê saindo do quarto, toda arrumada, e fica encantado. É uma cena que tínhamos visto parcialmente há meses, das gravações, e tínhamos suposto que era a primeira vez que ele a via sem o hábito. Devo dizer que eu gosto de como ele comenta que “ela é a mulher mais linda que ele já viu”, e da eletricidade que flui entre ambos, mas eu tenho ressalvas, de todo modo. Eles agiram como se fosse “uma nova Cecília”, sendo que ela JÁ SE VESTE ASSIM DESDE QUE DEIXOU O HÁBITO. Não houve grande transformação nem nada… diferente da nossa Cecília, clássica, de 2000, que se veste muito mais como “senhorinha” quando deixa o hábito, o que seria natural, até que a nossa carismática Tia Perucas a leve para lojas, para fazer uma grande transformação em seu visual.
Queria ter visto isso. Seria mais plausível.
Assim como já ter visto as “grandonas” na escola. Ah, esse é todo outro assunto, mas vamos comentar: lembram-se de Carrossel? Nos intervalos das aulas, a escola era cheia de figurantes, que indicavam movimento na escola. Nunca vimos outras garotas na escola da Dulce Maria, e me incomoda profundamente toda vez que eles comentam e agem como se outras garotas estudassem ali… é natural e de se esperar que elas estudem mesmo, mas por que nunca as vemos? São fantasmas? Quando o Padre Fábio de Mello aparece, por exemplo, só UMA turma tem o direito de conhecê-lo e cantar para ele? Vai me parecer extremamente forçado quando “outras alunas” subitamente surgirem de qualquer lugar… e eu acho que surgirão, até porque me parece que eles vão colocar a Cassandra na novela, de algum modo ainda, interpretada por Bárbara Maia.
Mesmo que não tenhamos Noel…
…em seu lugar, temos o CHATO do Victor!
Um casal pelo qual estou TORCENDO DE VERDADE, também, é Fátima e Cristóvão. AMBOS merecem tanto ser felizes. Ela saiu de um casamento infeliz e teve o coração partido, mais uma vez, pelo Flávio. Ele só teve desilusões amorosas desde que a novela começou. E eles merecem um pouquinho de felicidade. Eu gosto MUITO do Cristóvão, e o acho uma graça. Ele é fofo, lindinho e super querido… e está encantado pela Fátima, isso é evidente… que cena foi aquela, nessa semana, dos dois juntos lavando louças, por exemplo? Eu realmente achei que algo ia acontecer entre eles, e que se não acontecesse, seria porque a Cecília ia chegar ou algo assim. Mas quando eles estão quase se beijando, ele “escapa” da Fátima por algum motivo e vai embora… e aquilo me deixou um pouco confuso e verdadeiramente triste. Assim como a Fátima.
Quem devagar anda é Cecília e Gustavo. Dulce Maria vai embora de carona e aconselha que eles tenham juízo, e os dois são os últimos a saírem do jantar, para que Gustavo possa levá-la embora sozinho… nós tivemos um momento curto, mas belíssimo, que é um momento e tanto entre eles. Na casa de Cecília, ambos comentam a “noite maravilhosa” que tiveram, e os olhares e os sorrisos são intensos. Então ele se aproxima dela e toca-lhe o rosto, em um movimento arriscado, mas sensível. Quase posso imaginar o toque das mãos grandes e quentes, e os olhos de Cecília se fecham, aceitando o afago, e ela toca-lhe a mão e o braço de volta, em uma espécie de retribuição. Foi um momento de conexão pura e genuína, que é interrompida pela chegada de Veronica. Mas os dois sabem claramente o que estão sentindo. Só falta agir.

Para mais postagens de Carinha de Anjo, clique aqui.


Comentários

  1. Eu fiquei incomodado agora pelo fato de não ver outras garotas no colégio. Acho que a Madre já comentou sobre as maiores uma vez. Espero que seja outro uniforme quando mostrarem as maiores, pois não quero ver elas de tiarinhas nas cabeças (por mais que tenha a possibilidade da Cassandra estudar junto com a Juju e o Luciano). Dica: comenta mais sobre CDA e mais sobre Chiquititas 1997

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria um bom meio de se salvarem colocando Cassandra na escola da Juju e do Luciano! Mas como eles já comentaram mais de uma vez sobre "as grandonas", como as meninas diziam, não sei...

      Mais comentários de Carinha de Anjo? Vou ver se consigo comentar com mais frequência, talvez... Chiquititas 1997 eu estou com alguns textos escritos que só precisam ser arrumados para vir ao blog, foi por isso que eu criei o "Cantinho de Luz" uns anos atrás e as postagens justamente de Chiquititas 1997 estão meio travadas. Mas é que difícil de escrever e, principalmente, conseguir as fotos para o topo. Mas estou trabalhando nisso, vou tentar pelo menos umas três até o fim do mês que vem! :)

      Excluir
    2. Vai comentando algumas cenas que tem no canal "Sumemso" do YouTube. Lá tem alguns, e em boa qualidade. No canal Chiquititas Brasil também tem algumas cenas e acho que a terceira temporada completa.

      Excluir

Postar um comentário