Zack & Cody: Gêmeos em Ação – Primeira Temporada


“Anything else you haven’t been honest with us about… mommy?”
A primeira temporada, com dois Pilotos (um deles é o que foi ao ar como Piloto, o outro foi o primeiro episódio de fato gravado para a série, então tem um ar de Piloto muito melhor do que o propriamente dito), é uma apresentação ótima para os personagens que passaremos a adorar. Eu acredito que a primeira parte da temporada (uns 8 episódios) ainda está tentando se encontrar, então temos uns episódios bons, outros medianos, e talvez a série ainda não chegue realmente a cativar. Mas não demora muito para que os episódios fiquem tão bons, ali por Band in Boston ou Cody Goes to Camp, que então você sabe claramente porque a série foi um sucesso tão estrondoso no Disney Channel dando aos personagens o direito de continuar no canal com uma nova série, em Zack & Cody: Gêmeos a Bordo (The Suite Life on Deck, no original). Nós adoramos os gêmeos, nós adoramos Maddie e London, e nós adoramos os personagens de suporte que são incríveis, como o Esteban e a Muriel! As confusões no Hotel Tipton são hilárias, e ele é basicamente virado de cabeça para baixo diariamente.
Mas é por isso que nós adoramos.
Dentre os meus episódios menos favoritos, nós temos The Fairest of Them All, no qual o Cody se veste de garota (Tyreesha) para concorrer em um concurso de beleza e, assim, ficar próximo de uma garota de quem gostou quando ela chegou ao Hotel, a Rebecca. É claro que o Zack super apoia a decisão do irmão, pensando já no que vai fazer com o dinheiro que eles ganharem. Comprar bicicletas. Mas Cody/Tyreesha desfilando de vestido e peruquinha é um momento memorável. “Nothing out of the ordinary. Your boys are trying to destroy my hotel, but with a new twist: one of them is wearing a dress”. E vale lembrar que o Cody ganhou UM BEIJO! Já no segundo episódio. Então não sei qual o estardalhaço todo quando o Zack ganha um beijo, MUITO tempo depois, em Kisses and Basketball, de Max. Mas a diferença é que o Zack estraga tudo com um “It wasn’t a girl! It was Max!”, mesmo depois do gostoso romance infantil de mãozinha esbarrando e tudo. Eles até saem em um encontro… e é fofo. “No, it’s so… wow! And your hair is so… wow!” Embora o Zack naturalmente estrague tudo.
Porque o Zack.
Daí eles ficam só amigos mesmo.
Bem, é claro que a Carey tem que passar por poucas e boas com esses gêmeos, e eu não tenho certeza de que ela seja uma mãe tão boa assim, mas ela tenta, certamente ela tenta. E nós temos um episódio muito bonitinho no qual ela ganha destaque, que é o The Prince & The Plunger, porque tem um admirador secreto, mas sai com o cara errado sem saber que as flores e o poema eram de Arwin. Eu adoro a felicidade de Cody ao ver a mãe feliz (“Hence she’ll be happy” umas três vezes) e o Zack o repreendendo: “You’re so selfish! Can’t you think of anything else than mom’s happiness?” E depois que Zack, Cody e Maddie mandam a Carey para um encontro equivocado, eles precisam consertar isso, afinal de contas é o Arwin quem gosta dela e, apesar de bem estranho, até que ele é uma boa pessoa. Até ajuda com os efeitos especiais de The Ghost in the Suite 613. Bem, ainda que não seja nada oficial, vale lembrar que a Carey acaba dando um beijo em Arwin (por mais simples que seja) quando o time dos meninos ganha num jogo de basquete, mais ou menos como a Max fez com o Zack e causou toda aquela confusão.
Enfim.
Gosto bastante quando os núcleos se misturam ou quando todos os personagens estão envoltos em um só caso. Como nós temos em It’s a Mad, Mad, Mad Hotel, por exemplo, mas eu vou comentar esse episódio detalhadamente em outra postagem. Nós temos, em Maddie Cheks In, a Carey e os garotos ajudando a Maddie, e é bem bonitinho! Quer dizer, a Maddie está lá fingindo que é rica para o Jason e a família dele (um pretendente dela) e o Zack e o Cody conseguem para ela a Suíte Imperial para que ela possa continuar fingindo… e tudo vai quase bem até que alguém alugue a suíte. E então é uma confusão. Adoro o Cody enrolando o cara tentando conseguir um autógrafo dele, conversando com ele, e depois sendo todo “prestativo” o ajudando no elevador com aquele hilário “You know, most celebrities don’t take the time out to talk to a kid like me. But you’re different. So what floor are you staying on? 5? 12? 14? 17? 20? Basement?” quando aperta todos os botões para atrasá-lo ainda mais… a confusão que os gêmeos causam no Hotel Tipton (coitado do Sr. Moseby!) já é IMENSA, imagina quando é planejada.
Como é o caso de Hotel Inspector.
Quer dizer, no fundo os meninos gostam do Sr. Moseby! Então quando eles fazem um completo desastre durante a visita de Ilsa, uma inspetora e, por causa disso, Moseby é afastado do cargo, eles precisam conseguir que ele volte. “Man… I’ve never thought I’d miss Moseby”. E o Zack (o Zack!) vai até o Sr. Moseby para lhe pedir desculpas de um jeito que eu não posso descrever de outra maneira que não fofa. “Yes, I’m sorry. I’m totally completely absolutely sorry. I’m really really sorry”. Bem, os gêmeos ganham até cúmplices, como o Esteban e a Muriel e causam um estardalhaço no Hotel que é verdadeiramente desesperador, com ratos, gatos e cachorros correndo loucamente. E o Sr. Moseby tem que reconhecer que foi uma coisa absolutamente fofa o que eles fizeram com ele (no negócio de destruir o hotel e causar uma imensa confusão, vocês sabem) e diz a eles: “I just have one thing to say to you, young man: thank you”.
É tão bom ver o Sr. Moseby agradecendo-os.
Porque apesar de tudo, o Sr. Moseby também os adora!
Talvez um dos episódios com a maior prova disso seja Big Hair & Baseball, quando o Sr. Moseby leva os garotos para um jogo de beisebol a pedido de Carey, para que ela possa ter um dia só para ela. Ele está resistente demais no começo. Assim como os garotos também estão. Mas no fim, todo mundo se diverte. Mais ou menos. É legal como o Sr. Moseby se entrega e se solta, como os meninos tomam refrigerante do boné dele… até que o Sr. Moseby estrague tudo sendo fofo. Acontece que o Cody fica se lamentando porque nunca pegou uma bola de beisebol num jogo, e então o Moseby resolve fazer isso por ele… o problema é que ele pega uma bola que ainda estava em jogo e então ele perde o jogo para eles; e se torna o homem mais odiado de Boston; talvez do país todo. Mas eu fiquei com pena dele, porque a intenção foi TÃO bonitinha! “We were having fun! We were bonding!” Por fim, detestado e perseguido, Zack e Cody não conseguem mais deixar que o Sr. Moseby fique sofrendo pelo o que fez para tentar deixar o Cody mais contente, e então Cody tem um LINDO discurso em sua defesa, que eu adorei. E acaba mais lindo ainda…
“He may be the most hated man in Boston, but to me he’s a hero”
Own.
Vamos falar de Zack “na prisão”. Bem, nós temos muitas coisas a esse respeito ao longo da temporada. O Cody não cansa de fazer comentários sobre como ele não é o gêmeo que vai sair dali em algemas. E até Carey parece pensar assim, quando Zack anuncia que vai aparecer na TV (a competição de dança de Footlooser) e ela pergunta no que ele colocou fogo. Adoro, também, os “Zack’s in jail?!” “Not yet” e, no ÚLTIMO episódio da temporada, o que acontece? Zack e o Príncipe Sanjay ficam na “prisão” do shopping. “Well, well, well, Zack’s in jail, why am I not surprised?” O que me faz pensar: eu adoro a inversão de papéis em Poor Little Rich Girl. Tivemos, anteriormente, discussões como “You need to stop comparing yourself to your brother. You look the same on the outside but you are different on the inside”, mas naquele episódio eles veem um video de seu primeiro ano e a própria Carey os confunde… bem, então eles não tem mais certeza nenhuma de quem é quem. E um assume o papel do outro, de forma HILÁRIA! “Anything else you haven’t been honest with us about… mommy? If that’s your real name”.
Cody jogando videogame.
Zack fazendo a lição de casa…
Mas eles se amam. É óbvio que eles se amam, por mais diferente que eles sejam. Acho que a conexão entre os gêmeos é real, eles deixam isso transparecer. Eu gosto de Cody Goes to Camp, quando o Zack fica todo contente porque vai ter a casa só para ele e tal, mas muito rápido ele já está entediado, enquanto o Cody está se divertindo um monte lá no acampamento de matemática. E Zack fica mandando um milhão de mensagens de voz, fica tentando convencer a mãe de que Cody está sozinho no meio da mata, sofrendo. E depois daquela loucura que é o Sr. Moseby tentando ensinar a London a dirigir (ah, como eu AMO aquelas cenas!), Zack pede que London o leve até o acampamento. E TUDO AQUILO É HILÁRIO. Vai Zack, London, Maddie e Muriel como a “adulta responsável”. Melhores cenas. A polícia parando eles porque eles estão muito devagar. Depois a Muriel dirigindo e a polícia parando eles porque eles estão muito rápido. E sempre as melhores desculpas. O final é um máximo com a London dirigindo e, especialmente, quando ela e Moseby fazem as pazes e se abraçam no meio da estrada…
“HANDS ON THE WHEEL!”
Cody ainda tem a chance de dizer a Zack coisas como “You know what my twin telepathy is telling me? You missed me! You missed me, you missed me”, o que foi fofo. Eu adoro o suporte que alguns personagens dão à série. Eu sou um pouco apaixonado demais por Esteban. Ele é muito fofo, e aquele seu sotaque, wow! O seu personagem é um máximo. Eu adoro Muriel e seus comentários como “Does it envolve moving?” e “I’m not cleaning this up”. E os episódios ficam adoráveis quando há uma grande confusão envolvendo a todos. Como é o caso de To Catch a Thief em que os meninos querem provar a inocência de Esteban, chamado de ladrão. “No one calls Esteban Julio Ricardo Montoya de Rosa Ramirez a thief”. Daí temos aquela coisa toda… Zack e Cody escondidos, entra Maddie. Os três escondidos, entra Esteban com as roupas de London. Os quatro escondidos, entra Muriel, que cai na armadilha. Com os cinco dentro do quarto os ladrões finalmente aparecem para serem capturados. A felicidade de Zack, Cody, Esteban e Maddie ao pegar o ladrão e comemorarem com o cumprimento dos gêmeos (que tem na abertura!) é muito legal.
“You guys are in such a great trouble that I’m grounding myself for having you”
Também gosto de momentos como quando o Sr. Moseby fica sem voz em Smart & Smarterer. Eu adoro ele tentando se comunicar e a London e a Maddie achando que é tudo uma grande brincadeira de mímica. Aquela é, sem dúvida, a minha cena FAVORITA em toda a temporada! “Eye. Knee. Two… DANCE!” QUE DANCINHA É AQUELA?! Não tem melhor. E o Esteban sendo a voz do Sr. Moseby? E quando ele faz os dois papéis, dele mesmo e do Moseby, em uma imitação PERFEITA?! Amo <3 E um dos episódios que melhor mostram essa gostosa relação no Hotel Tipton, apesar de tudo, é Commercial Breaks, quando todos os funcionários são convidados para fazer audições para um comercial do Hotel, e então nós temos um comercial PERFEITO. As gravações são hilárias. Adoro a música, a participação de todos, as danças, e o desastre que é a London! Depois o sucesso que é o Sr. Moseby, mas infelizmente ele se machuca tropeçando na galinha de Esteban! E no fim, com uma cara de família, nós temos um comercial estrelado por Carey, Zack e Cody, e é ADORÁVEL. Com uma música catchy, com um clima leve e divertido, realmente um comercial que ficou uma graça…
Diz muito sobre a temporada!

Para mais postagens de Zack & Cody: Gêmeos em Ação, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários