MacGyver 1x16 – Hook


“What happened between you and Matty?”
Duas coisas principais a serem ditas sobre esse episódio: 1) Eu adorei ter um foco em Matty e Jack sem que fosse só eternamente enrolado, com alguma solução; e 2) A Família Colton, e espero realmente que eles voltem a aparecer em MacGyver. O episódio começa bem divertido, com Jack e Mac afundando em areia movediça, que é bem diferente do que você pensa que é na vida real – e o grande plano de Mac? GRITAR POR AJUDA. Naturalmente. [O Mac pode ser tão bonito mesmo afundando em areia movediça?] Outra sequência ADORÁVEL do episódio trouxe Jack, Mac, Bozer e Riley jogando “Verdade ou Consequência” e aquilo não podia ser mais PERFEITO. Amei a diversão, os desafios e a verdade que todos queriam saber: “What happened between you and Matty?”, que chegou a ser dito em uníssono. Não que Jack tenha respondido.
Acabou com o desafio… um potinho inteiro de pimenta.
O caso da semana começa quando Matty os informa de Aaron Deckard, um fugitivo que acaba sequestrado por caçadores de recompensa, que Jack e Mac precisam reaver. No entanto, todo o caso da semana parecia estar sendo suplantado pela curiosidade sobre O QUE ACONTECEU ENTRE JACK E MATTY, com o Mac tentando conseguir essa informação no carro, por exemplo… a Riley até conseguiu um arquivo sobre a última missão de Jack e Matty juntos, e precisou da ajuda de Bozer para conseguir um tempo sozinha para tentar decodificar os arquivos… a melhor parte? Quando ela abriu um arquivo de vídeo e caiu em uma vídeo-chamada com Matty. Sim, não tem como não amar a Matty! Enquanto isso, Jack e Mac estão na caçada por Aaron Deckard e acabam chegando ao restaurante dos Colton… E EU ADOREI A FAMÍLIA.
Especialmente a Mama Colton <3
Tivemos uma história diferente. Um caso envolvendo caçadores de recompensa que não estavam dispostos a abrir mão de Aaron Deckard, por causa do gordo pagamento prometido. As cenas com a Mama e a torta são fenomenais, bem como as cenas de Jesse e Billy prendendo Jack e Mac para levá-los para longe daquele lugar… mas Jack consegue enrolar os dois com uma historinha sobre a torta que a Mama aparentemente não deu para Billy, o que quer dizer que, provavelmente, tem alguma coisa entre eles e tudo o mais… como resultado, Jack e Mac CONSEGUEM fugir dos Colton e levar Aaron Deckard embora, enquanto discutem que, talvez, o que tenha acontecido entre Jack e Matty no passado seja parecido com o que aconteceu com Billy e Mama, e MacGyver conclui que isso pode representar uma fraqueza indesejada da equipe!

“You, Matty. Billy, Mama. […] This thing between you and Matty is the same thing as Billy and Mama. Billy did something wrong, and he won't apologize for it. […] That rift between you and Matty makes our team just as vulnerable”

Jack e Mac acabam presos pelos dois, que levam Aaron de volta, ligam para Matty (ela é sensacional no telefone!), e por fim eles escapam com uma lâmina improvisada por Mac e uma corrida e uma conversa sobre como o “I’m sorry” nem sempre resolve tudo.

“Here's your trouble: ‘I'm sorry’ doesn't fix anything. It just starts the conversation”

Toda a sequência final é um máximo. Riley e Bozer interpretam uma cena para enrolar os Colton enquanto Mac e Jack recuperam Aaron Deckard, mas quando descobrem que Armin, o ex-chefe de Aaron, é quem contratou os Colton, eles precisam salvar a família – ou então Armin matará a todos. Adorei a parceria, mais que tudo! Mama e Mac estavam impagáveis juntos! Mama é apaixonante. Sempre. A negociação foi ótima, as ofertas… por fim, todos se juntaram contra Armin e deu tudo certo. Formou um TIMÃO! Por favor, tragam os Colton de volta. E EU QUERO UM PEDAÇO DAQUELA TORTA. Por fim, tivemos Jack conversando com Matty (embora não tenhamos visto a cena) e parece que tudo ficou bem, já que ela chegou no fim para outro jogo de “Verdade ou Consequência”, que eu ADOREI e queria ver na íntegra. AMANDO essa interação Matty com todo o restante da equipe! *-*

Para mais postagens de MacGyver, clique aqui.


Comentários