The Magicians 2x03 – Divine Elimination


“You die. Curse ends. I revive you”
Esse foi o melhor episódio desde o retorno da série – com tudo o que amamos, as coisas ainda se intensificam em uma batalha cada vez mais forte contra a Besta, e o episódio foi construído em cima de excelentes momentos. Começamos com o Elliot dando piti, por exemplo, e podemos até pensar que é um pouco de paranoia por ficar sozinho em Fillory, mas é mais algo como a maldição que Martin Chatwin colocou nos Reis de Fillory… e eles precisam encontrar uma maneira de trazê-lo de volta. Especialmente porque não é apenas Elliot, porque depressa Alice e Quentin também começam a agir estranho e Penny mata a charada: a maldição está nos tronos. Por fim, Margo também. Então cabe a Penny encontrar uma maneira de acabar com a maldição dos Quatro Reis de Fillory, para que possam voltar à missão.
“Do not let them kill each other, okay?”
Gostei bastante de como as cenas foram conduzidas. Especialmente como The Magicians consegue ser engraçada, bizarra e macabra, tudo ao mesmo tempo. Por exemplo, Quentin ameaçando Margo com um arco é HILÁRIO, e a cena é fenomenal quando Margo solta o seu Cacodemon (“Margo says go free”) e Penny faz o mesmo (“Penny says go free”) para impedir que o Cacodemon dela mate Quentin… infelizmente a cena passa depressa, e assim dois Cacodemons já foram usados. Eu gosto mais do Penny em episódios como esse, em que ele precisa admitir importar-se com os amigos e precisa mantê-los em segurança ou salvá-los. Enquanto eles se ameaçam de forma hilária, o Penny tem um plano que até é muito bom, de matar todos eles, para que a maldição se cumpra, e então revivê-los… Margo é a primeira a matar.
E depois vira uma divertida batalha de seringas!
Ao passo que essas cenas inicialmente mais leves acontecem em Fillory, do lado de cá Marina invoca Reynard the Fox, enquanto Martin tira Julia de lá… as cenas são angustiantes. Julia tenta incessantemente voltar lá para matar Reynard enquanto Reynard ameaça Marina em cenas sombrias e doentias. Como a morte daquele gato. Ou quando ele come um dedo de sua mão. Só imagine a dor. Também é angustiante vê-lo ameaçar comer os dedos do pé dela quando Martin chega e congela Reynard. Enquanto isso, a parte da maldição se encerra para que as cenas possam se conectar – primeiro todos acordam de volta (Quentin foi um máximo acordando – “Oh my God! What the hell?” “Welcome back. Loser”), e então descobrem que Quentin é o único que ainda não usou seu Cacodemon, e eles armam um plano amador para destruir a Besta.
E a levam até eles.
Invadindo a cena da Besta contra Reynard, Martin é levado para Fillory e uma verdadeira batalha épica repleta de Battle Magic que ficou eletrizante de assistir – quisera fosse maior! Martin ainda consegue fugir, Julia exala toda sua ira e é levada embora por Penny, e a frustração de Alice é parcialmente curada por uma linda conversa com Quentin, que sabe ser fofo e carinhoso com ela… e o beijo dos dois. Nova batalha se anuncia quando Martin Chatwin volta a Fillory para falar com Ember e então nota a presença de Quentin e Alice e os chama para junto de si. Enquanto a Besta tenta matar Alice e Quentin se joga na frente dela para protegê-la, ela ataca Martin e é, mais uma vez, uma cena f*da na qual ela está surpreendentemente poderosa e determinada. Olha o que a frustração não faz?
“Alice is going full ‘Harry Potter’ Part Seven/Eight over there!”
É MAGNÍFICO ver o poder incontestável de Alice reforçado pela raiva e frustração. Até que ela seja consumida por um fogo azul, em uma cena agonizante que nos faz temer perdê-la para sempre. “Let’s finally finish this”. Mas seu retorno é TRIUNFAL. Uma nova (poderosa e perigosa) Alice se anuncia, com olhos brilhantes, atitude forte e poder INIGUALÁVEL. Até para a Besta! Ela mata Martin Chatwin com uma naturalidade, como se não fosse nada. “Disappointing” foi tão badass. Mas sua ausência de sentimentos a levam para Elliot e Margo e, para salvá-los, Quentin não tem outra opção: “Quentin says go free”. Ele libera seu próprio Cacodemon para que possa deter Alice, e foi uma cena ELETRIZANTE. Como todo o episódio, claro! Agora, sem ter lido o livro, eu me pergunto: será que a Alice morreu de fato? Eu realmente espero que NÃO!

Para mais postagens de The Magicians, clique aqui.


Comentários