The Big Bang Theory 10x16 – The Allowance Evaporation


“I’m trying but I’m judging”
Gente, onde eu assino para uma vida como a do Raj? Bem, continuando aquela ideia de “por que os relacionamentos do Raj não dão certo?”, nós tivemos um episódio no qual, ao conversar com o pai lá na Índia, Raj se deu conta de que era mimado… ou melhor, ele ganhou essa informação jogada em sua cara e corroborada por seus amigos. Difícil. Enquanto isso, Sheldon e Amy têm a sua primeira briga desde que passaram a morar juntos – e então, como proceder? O episódio começa trazendo aquele Euler’s Disk (se eu quero um? ÓBVIO QUE SIM!), e um desafio para ver se o Raj consegue segurar sua respiração por mais tempo que o disco leva para parar de girar… e é realmente algo angustiante e longo. Logo em seguida o Raj descobre que o pai desistiu de arranjar uma mulher para ele, porque é muito difícil vender o produto.
Assim, Raj chega tristonho na casa de Penny e Leonard, com uma capa LINDA vermelha para a Halley, caríssima (“Yeah, it was. But it's my father's money and I'm mad at him”), e conta o que aconteceu… “My father thinks the reason I can't make a relationship work is because I'm spoiled”. O silêncio que se seguiu a essa informação foi IMPAGÁVEL. Acontece que o pai de Raj paga por seu aluguel, seu carro e seus cartões de crédito… “I’m trying but I’m judging”. E Howard, Bernadette, Penny e Leonard passam boa parte do episódio conversando com ele e tentando ajudá-lo. E embora saiam uns “Oh my God, you really are spoiled!” e umas tentativas de se livrar de ter o Raj Morando com eles, os amigos conseguem colocar em sua cabeça que ele precisa começar a se virar sozinho, e se livrar, assim, do dinheiro do pai. Não só para ter um relacionamento, mas para a VIDA.
Raj abre mão do dinheiro, então.
VAMOS VER O PERSONAGEM DO RAJ AMADURECER?!
Do outro lado da história, é “date night” para Sheldon e Amy, mas quando Bert é deixado sozinho esperando um encontro no bar, Sheldon chama ele para se juntar a eles, e por mais que tenha parecido fofo, uma verdade vem à tona: TODOS NA FACULDADE SABEM QUE ELES SÓ TRANSAM UMA VEZ AO ANO. Comentários maravilhosos como “What is there to gossip about? We barely have one [sex life]” e brigas em que Amy fica sem falar com Sheldon e ele se pergunta se vai ter que dormir no sofá culminam em um quadro das ZONES OF PRIVACY, maravilhosas, um desenho do Sheldon sobre o que ele pode compartilhar e com quem. Um primeiro círculo para ele e Amy. Um maior para os amigos + Stephen Hawking. Um outro, mais externo, para Stuart. E, por fim, estranhos. Mas há, ainda, um pontinho preto no meio do desenho que são coisas que Sheldon não compartilha com NINGUÉM.
Como…
“Two years ago… I got my driver’s license”
WHAT?! Revelações BOMBÁSTICAS nesse episódio, hein?!

Para mais postagens de The Big Bang Theory, clique aqui.


Comentários