Powerless 1x04 – Emily Dates a Henchman


“Oh, my God, I'm dating a henchman”
Eu realmente adoro a variedade de possibilidades que Powerless pode abordar com pessoas normais em um mundo CHEIO DE SUPER-HERÓIS. Além do fanatismo por Batman, por exemplo, que rende ótimas e deliciosas cenas (Seria Batman o Papai Noel? Bem, leite e cookies devem ajudar a atraí-lo), temos o conceito de “henchman”, alguém que trabalha para vilões em troca de um dinheirinho… eu achei tudo de uma ideia fantástico, e esse elenco continua com uma química impressionante, e várias variações nas duplas funcionam de uma ótima forma. Descobrimos, aqui, que Emily já está trabalhando na empresa HÁ SEIS MESES, e enquanto Teddy e Ron encontram um Batarang e ficam super animados, e descobrimos que Van tem uma rixa com o Batman por causa de um retrovisor (what a twist), Emily recebe o convite de casamento de um ex-namorado.
Resultado?

“You have been here for six months. All you do is work. You need to meet a guy. Someone who will make you his problem and not ours”

GIRLS NIGHT OUT!
ADOREI ver Emily saindo com Jackie e Wendy, e a cena do bar é ótima, com a Emily colocando defeitos certos em cada um dos caras, Jackie saindo porque não quer ficar ali, e Wendy encontrando alguém para dar uns amassos… até que Emily conhece “Dan”. Bem, digamos que Dan realmente é uma graça, e ele parece o cara perfeito. Emily fica encantada. [As cenas foram ótimas, envolvendo Gilmore Girls e o lance do celular na cerveja – “Try to break it. I dare you. […] Okay, we still haven’t figured out waterproofing”] Mas então, depois que Emily dá seu telephone para o cara, o vemos com uma camiseta de ponto de interrogação verde: OU SEJA, O CARA TRABALHA PARA O RIDDLER. Adorei os seus amigos do trabalho conhecendo o “Mister Perfect” e se dando conta NA HORA que ele era um henchman. Como contar?
“So… Emily’s dating a henchman, right?”
Mas também, aquela marca do anel do Lanterna Verde e as desculpas?! <3
Nós tivemos duas histórias se desenvolvendo simultaneamente, e foram ótimas. Adorei a animação do Teddy no “OH MY GOD, IT’S HIM!”, achando que ia conhecer o Batman com a armadilha do Ron, quando o Van chega com sua voz de Batman… e quando começa aquela coisa toda do Van Wayne? EU RI! “Wait... why are you squeaking when you walk? And why are your nipples protruding?” Achei que eles fossem pensar que Van era o Batman, mas foi ainda melhor, porque quando o Van revela a sua roupa de Robin. AH, COMO EU AMEI. “Oh my God, you’re Robin” “Yes. No. Well, not yet”. E então eles saem pela cidade, com o Batarang, na expectative de encontrar o Batman, e toda a sequência termina com um MARAVILHOSO “We met Batman! We met Batman! We met Batman!” entoado repetidamente, fofo e adorável.
Já amo esse elenco todo!
Agora vamos dizer: o que é Emily falando de seus planos para o fim de semana?

“Anyone have any exciting weekend plans? […]I have some very exciting weekend plans. Dan's picking me up after work and taking me away for the weekend to his boss's house. He says it's carved into the side of a mountain. Fun!”

A bizarrice da descrição e a sua inocência são IMPAGÁVEIS! Eu gosto do tom de humor de Powerless, eles estão sabendo fazer isso tudo muito bem. A reação dos outros sugerindo algumas coisas mais seguras, em Charm City mesmo, onde tenha muita gente em volta, foi LINDO. Preocupados com ela. E Jackie é muito mais direta e manda a verdade: “You’re dating a henchman!” Pronto. Então ela revisa os planos e se dá conta, e essa foi UMA DAS MELHORES FALAS DE TODO O EPISÓDIO. [Embora o episódio tenha, sim, sido cheio de momentos memoráveis que nos mostram, mais uma vez, que Powerless sabe o que está fazendo, tem muito potencial, e que esse elenco é maravilhosamente fantástico – cada vez mais apaixonado por Vanessa Hudgens!]

“A henchman? What are you talking about? […]Trust me. I know how to pick guys, and he is great. I mean, he's taking me away on a romantic weekend to his boss's house at the top of beautiful Skull Mountain. And he says there's an amazing shark tank and a ruby laser that shoots... all the way to the moon and... Oh, my God, I'm dating a henchman”

AMEI!
Também adorei como o episódio conseguiu juntar as tramas numa finalização perfeita. Toda a sequência de Emily e Jackie presas juntas foi realmente adorável, e as conversas das duas também, especialmente porque a Jackie pareceu bem fofa conversando com ela e tudo o mais… e a finalização perfeita com a Emily e aquelas mãos para trás tentando dar um abraço estranho, e a Jackie, super sincera, soltando um “If I don't want your front hugs, what makes you think I want your back ones?” E como elas se salvaram de “Dan” e de todos os demais henchmen trabalhando para o Riddler? Com a chegada louca de Van Wayne vestido como Robin, e então eles saem correndo. “That’s Robin, Batman must be here”. Um ótimo episódio, eu estou realmente contente com a maneira como as coisas estão evoluindo! Espero muito sucesso para Powerless!

Para mais postagens de Powerless, clique aqui.


Comentários