Powerless 1x03 – Sinking Day


“Oh, God, tales from the flower shop”
Ah, o MELHOR dos três episódios! Nós tivemos dois plots que foram altamente interessantes. Primeiro, o mais óbvio, que é a incompetência de Van Wayne fazendo com que eles percam u m cliente importante, e Emily fazendo todo o trabalho duro para tentar conseguir um novo cliente. Depois, o meu favorito, que é a turma tentando entender se Alex é ou não Olympian, o super-herói novo que acabou de aparecer na cidade. Quer dizer, quando eles veem no jornal que alguma coisa está acontecendo em Charm City, misteriosamente Alex diz que “precisa ir” e então o herói aparece salvando um ônibus! Duas coisas a dizer: 1) Jackie tem toda a razão em achá-lo atraente, ele é um pedaço de mau caminho; e 2) Ele poderia ser o clássico super-herói, como Superman, já que fica tão fofo todo arrumadinho e com aqueles óculos…
Mais ainda: o uniforme do “Olympian” é provocante, huh?

“You don’t think…?”
“…about him naked? Yes, I do”

Emily está sendo um SUCESSO na empresa de Van Wayne. Desde janeiro, quando ela começou a trabalhar ali, as vendas cresceram – e ele acha que isso é motivo para uma promoção. PARA ELE. Eu ainda não consigo gostar muito do Van, especialmente nesse episódio, porque ele foi BEM incompetente – primeiro fazendo com que eles perdessem Royce Kane, um cliente importantíssimo que investia 75 milhões de dólares por ano, por causa de um e-mail que ele leu e nem prestou atenção, e por isso não passou adiante, e então a equipe trabalhou inteiramente em cima de uma proposta completamente errada. Assim, o pai de Van Wayne retira dele a última gota de respeito que ele ainda tinha, o que parece ser bastante desesperador para ele, que necessita da constante aprovação alheia, mas nós sabemos que ele MERECEU.
De todo modo, Emily é um MÁXIMO dizendo as verdades que devem ser ditas.
Como “Look, it's great that you can mess up and there's never any consequences, but the rest of us don't have your dad to take care of us”. Que eu achei intenso e necessário. E, claro, quando Van foi pedir ajuda dela, e ela disse:

“Why would you care what I think? I mean, I only execute your vision, right? I have no vision of my own”

Enquanto Emily precisa, naturalmente, fazer tudo sozinha, Ron e os demais continuam fascinados com a ideia de que Alex É O OLYMPIAN. E as sequências são todas ÓTIMAS. “Same chin. Same body type. I'm telling you guys, Alex is the Olympian” [Detalhe para a falta de credibilidade que Ron demonstra com sua teoria de que o Bruce Wayne é o Flash! HAHA] Mas eu acho que a MELHOR parte ainda foi a Jackie, dizendo coisas como “I guess the only way to know for certain is for one of us to sleep with him. Fine, I'll do it” e “I think we should probably take a look at that footage of Alex changing”. Tem como não amar? Mas, reforço, CONCORDO COM ELA. Alex é absolutamente fofo e lindo, sim! Espero que fique na série. E os testes envolvem derrubar uma caneca e forjar um assalto, enquanto Ron coloca câmeras no banheiro para avaliar as “bathroom breaks” de Alex, mas que acaba não dando em nada, naturalmente.
Em se tratando de conseguir um SUPER CLIENTE, Emily organiza para que eles consigam o Povo de Atlantis, para fornecerem produtos de segurança para a cidade, e parecia que ela estava fazendo tudo bem, até que Van aparece, fala do “Sinking Day” que comemora todo ano, que é amigo íntimo do Aquaman, e agora ele precisa prover isso. Afinal de contas, o pessoal de Atlantis pode fechar o contrato caso a festa seja boa e o Aquaman apareça… “I provided the vision, which is for you to make it happen”. E, claro, Emily faz uma festança até muito bonita visualmente. E eu adorei os comentários sobre a estátua, ou o lance todo da “tuna”, que para mim foi a melhor parte, e achei que tudo desandaria porque eles ainda queriam ver o Aquaman, mas o Van Wayne FINALMENTE fez algo de útil e comprou os clientes com presentes bem interessantes…
Ganhou até um “I’m proud of you” do pai que foi HILÁRIO.
O final do episódio não poderia ter sido melhor. Fechou de forma espetacular ambas as tramas que estávamos adorando acompanhar. Ainda havia a dúvida sobre Alex ser ou não o Olympian, mas isso foi resolvido rapidamente quando quebraram uma cadeira brutalmente em suas costas e ele caiu – “Not a superhero”. EU NÃO PODERIA TER RIDO MAIS DESSE MOMENTO! Já o contrato com o Povo de Atlantis estava PRESTES a ser oficializado, acho que até chegou a acontecer, mas Van Wayne sai da sala de reuniões e pede que eles tragam a “tuna” novamente… o leal e valoroso amigo de Atlantis. A cena não precisava mais do que teve. Foi ele pedindo o peixe, Emily tentando impedir e a transição perfeita para Van e Emily cantando a música sobre os pais, tristemente, já que CLARO que o negócio não pode ter dado certo depois disso.
AMEI O EPISÓDIO!

Para mais postagens de Powerless, clique aqui.


Comentários