The Big Bang Theory 10x14 – The Emotion Detection Automation


“Yes! I don’t need an emotion machine. I am one!”
Wow! O que seria de Sheldon Cooper se ele realmente tivesse uma máquina capaz de lhe informar as emoções das pessoas? Ele receberia bastante “bravo” e “triste” dos amigos, não? De todo modo, esse é um plot bem interessante e que poderia facilmente ter sido usado muito tempo atrás – atualmente, eu concordo plenamente com Amy: o Sheldon trilhou um longo caminho e é muito mais capaz de reconhecer sentimentos humanos do que já fora. Tudo bem, ele ainda não é um expert no assunto e provavelmente jamais será, mas ele caminhou de verdade… o episódio foi inteiramente sobre sentimentos. Sheldon estava preocupado em entender o que as pessoas a sua volta sentiam. Penny e Leonard estavam sendo insensíveis com os sentimentos um do outro. E Raj estava tentando descobrir porque tinham terminado com ele.
De novo.
Sobre Penny e Leonard, eu não sei vocês, mas eu estou BEM cansado de ver as brigas do casal. Novamente, a mesma coisa. O irmão de Penny que foi preso por traficar drogas está chegando à cidade para passar algum tempo no antigo quarto de Sheldon, e isso nos preocupa – mas eu acho que Penny tinha MESMO que ter conversado com o marido sobre o assunto, o que ela não fez. E a defesa dela dizendo que ele não falou com ela sobre a “sala de jogos” foi meio fraca. Quer dizer, ele podia mesmo ter conversado, mas as coisas são SEMPRE como ELA quer! Então ela ia ter tentado tirar a “sala de jogos” e colocar alguma coisa DELA no lugar, não? Assim como tirou vários dos artigos de Leonard Hofstadter que só o tornam quem ele é. Sim, eu ainda não superei isso e talvez nunca supere. Eu NÃO acho que a Penny seja uma boa pessoa nesse sentido!
Pronto, falei.
Raj e Howard tiveram uma história bem bacana. Parecia bastante doentio ir até onde Raj foi, e eu realmente não tinha certeza de que chegaríamos a um bom lugar, mas não é que chegamos? Foi divertido ver Raj levar a sério uma brincadeira que falava de reunir suas ex-namoradas para conversar com elas e descobrir qual o problema com ele. Ele faz isso. Assim, temos de volta Emily 1, Emily 2, Claire e Lucy, a minha favorita de TODAS. E a ideia é bem estranha, mas muito engraçada. Adorei ver cada uma dizendo o que pensa, ver as opiniões se formando, e por mais doloroso que possa ter sido, acho que foi útil. E ainda nos deu aquela INCRÍVEL cena final de Howard e Raj falando sobre como seria se eles casassem um com o outro, e nós entendemos que isso ainda parece a escolha óbvia, sei lá… mas eu me diverti MUITO com aqueles dois falando de casamento, de anel…
“Hey, is that any way to talk to your future husband?”
ELES REALMENTE PARECEM UM CASAL!
O título do episódio nos leva de volta à trama de Sheldon, que caminhou entre as demais tramas – quer dizer, não na de Raj. Mas foi interessante vê-lo com o detector de emoções, sentindo-se um expert, e a melhor cena esteve, realmente, no momento em que Sheldon, com a máquina, conta que Leonard está bravo com a perspectiva do irmão da Penny vir a morar com eles, e então a briga do casal começa… de todo modo, Sheldon e Amy se divertem demais assistindo-a. E então temos aquela conversa super fofa de Sheldon e Amy. Sheldon está deitado, triste porque a existência da máquina lhe mostrou ainda mais o quanto ele é ineficiente em ler as emoções das pessoas, e Amy diz que ele já melhorou muito, e por isso ela sente MUITO ORGULHO dele e, como eu disse, eu acho que ela tem toda a razão! Todos nós temos orgulho de você, Sheldon!

Para mais postagens de The Big Bang Theory, clique aqui.


Comentários