Shadowhunters 2x08 – Love is the Devil


“Someone's playing with our minds. Feeding into our insecurities...”
Quando Maryse retorna de Idris trazendo com ela Max, e Alec sugere que Magnus ofereça uma festa para a Cerimônia das Runas do irmão, uma festa shadowhunter acontecendo na casa de um feiticeiro promete confusões – especialmente por causa das cenas que vimos no “Previously” e a sugestão que tivemos com Valentine conversando com a feiticeira com quem Clary fez um pacto de sangue, e depois eles não foram mais mostrados para dar continuidade à trama… porque era uma trama só. Gostei muito da organização do episódio, e digo que foi um episódio IMPRESSIONANTE que entra para a galeria de meus FAVORITOS facilmente. Brincamos com os sentimentos das pessoas, tivemos umas sequências loucas e angustiantes de alucinação e, no fim, tudo foi bem sério. ADOREI. Ficaram algumas dúvidas, como a maior: Alec e Magnus REALMENTE transaram e a gente não viu?!
PODE ISSO NÃO!
Estava com esperança de que NÃO tivesse acontecido.
De todo modo, além dessa história, temos cenas fortes de Isabelle Lightwood em uma apavorante abstinência de yin fen, disposta a qualquer coisa para conseguir um pouco mais – a primeira cena com Raphael foi intensa, quando ele a mordeu para ajudá-la, em um trato de uma única vez, mas a segunda cena… CHOCANTE. Quando ela, completamente descontrolada, volta a procurar Raphael em busca de MAIS, e ele diz que não pode fazer isso, que o acordo não era esse, e pede que ela se livre disso enquanto ainda pode – mas ela o provoca se cortando e então, como vampiro, ele não pode resistir. É bem forte e incrivelmente bem feito, e continua sendo angustiante acompanhar essa trajetória da Izzy rumo a sabe-se lá o quê. Embora eu realmente ache que ela não podia deixar a mãe vê-la naquele estado, especialmente porque ela é uma mulher RIDÍCULA.
Me irrito cada vez mais com Maryse.
Várias coisas aconteceram, e isso garantiu o fluxo delicioso do episódio. Entendemos a visão proporcionada pelo Anjo como a visão de um demônio que pode destruir a Espada. Simon segue o conselho de Maia e se declara para Clary, e embora eu não torça horrores pelo casal foi FOFO, porque o Simon É UM FOFO. “I don't... I don't want to see anyone. Anyone... Anyone else, I mean. I'm in love with you, Clary. But I realized that you might not feel the same way. And it might get weird... It might be...” Como não amar?! Outra cena muito bacana foi o Jace conversando com o Magnus, ainda antes da festa, todo preocupado com Alec, como seu parabatai, sabendo que eles “levaram a relação ao próximo nível” (os comentários aqui foram verdadeiramente HILÁRIOS!), e o Magnus foi um fofo garantindo que ele também só queria o bem de Alec.
<3
Mas vamos à Festa Shadowhunter.
Tive a impressão de que ainda era bem cedo no episódio quando ela começou, mas eu não tinha noção do QUANTO ia acontecer – começa com a entrada de Simon e Clary como um casal oficialmente, e as reações de Maia e Jace foram meio de partir o coração… eu adoro a Maia. A Maryse até pareceu tentar um pouquinho trazendo um “presente” para o Magnus (“I heard you like to drink”), mas ela não passa muito disso, embora a festa esteja, SIM, lindíssima. Fique com MUITO mais raiva de Maryse quando Max disse aquele “Jace isn't my brother. Mom says you're not even part of our family”, porque ele só estava reproduzindo o que ela falava. Fiquei enojado. E fiquei ainda com mais ódio quando ela foi falar com ele, porque Alec queria que ela fizesse isso, e então tentou matá-lo novamente jogando um machado contra sua cabeça.
Embora isso ainda precisasse de contexto para ser interpretado.
No entanto, eu não desconfiei. Xinguei a Maryse, e acreditei piamente que ela fosse capaz de fazer aquilo. Agora não com Simon. Quando Clary vê Simon beijando Maia, e depois ainda diz para ela que ela não entende o que é ser um submundano, e a Maia entende, eu NÃO acreditei que aquilo pudesse ser o Simon… era tão NÃO Simon. Assim como o próprio Magnus disse. Eu só não sabia explicar o que estava acontecendo então. Mas descobrimos as alucinações de Clary quando ela “viu” Simon dando em cima de Maia, e Magnus viu que não tinha nada a ver com isso… ainda teve o Alec vendo a Clary o “atacar” por ele ser o culpado pela morte de sua mãe, chamando-o de assassino, e então tudo começa a sair de controle perigosamente… Jace fala sobre o machado, e não existe machado nenhum na parede onde ele vê.
No mínimo TRÊS pessoas sofrendo de alucinações.
Então eu comecei a vibrar, claro! <3

“Listen to me. Nobody's trying to kill you. You have to believe me. Someone's playing with our minds. Feeding into our insecurities...”

Quer dizer, até que ouvimos a Clary gritar o nome de Alec, e então o vemos na beira do prédio, pronto para se jogar, ouvindo Clary chamando-o de assassino. Era um plot ÓTIMO, mas desesperador. SALVEM MEU ALEC. Mas tudo bem – ele pulou, e Magnus o salvou. E então Magnus consegue salvar a todos de “algum feiticeiro brincando com eles”, e seu livro de feitiços desaparece – enquanto ele investiga todos os convidados e não encontra nada, ele se dá conta de que o “feiticeiro” infiltrado é o GATO RUIVO. Quer saber? GE-NI-AL. E as cenas foram ÓTIMAS. Magnus revela a feiticeira, ela congela todos exceto ele, e temos uma luta climática embasbacante, cheia de ÓTIMOS EFEITOS, muita explosão e bolas de energia… uma verdadeira guerra incrivelmente bem produzida, vencida por Magnus, que conseguiu reaver seu livro e entregá-la para a Clave.
O plano era levar o livro de feitiços de Magnus para Valentine – e antes de desaparecer, a feiticeira cobra o favor de Clary: encontrar sua filha. Toda a verdade vêm à tona então. O Anjo liberado, o intuito da Espada, as novíssimas runas que Clary vê, o demônio que pode destruir a Espada, e Magnus completa a informação:

“Years ago, a Silent Brother told me about a special connection the original Shadowhunters had with the Angel Raziel. That they could communicate from afar through visions. Because they were created from his blood. […]  Clary may have a blood connection to that angel. And that must mean she has pure angel blood”

Ou seja: Clary tem sangue puro de Anjo, o que quer dizer que ela pode ativar a Espada-Alma, e por isso Valentine está tão preocupado em consegui-la ilesa. O episódio termina com a Cerimônia de Max, propriamente dita, com o juramento dos shadowhunters e um dos Irmãos do Silêncio cravando a primeira runa em seu braço… por fim, uma cena de Maryse se desculpando com Jace, e uma cena de Maryse, Jace e Alec, na qual eles conversam sobre o pai deles e as brigas que eles vêm tendo em Idris, que parece não ter nada a ver com Alec e Magnus, mas sim com o fato de Robert estar traindo Maryse. De todo modo, embora eu continue NÃO GOSTANDO da Maryse, eu acho que foi uma cena muito bonitinha que eles compartilharam em família no fim do episódio!

Para mais postagens de Shadowhunters, clique aqui.


Comentários