Chiquititas completa 100 CAPÍTULOS!


“Tudo se transforma com magia!”
Estou acompanhando Chiquititas quase que diariamente (e já precisei recorrer a alguns capítulos do Netflix quando perdi um capítulo importante, como aconteceu nessa semana), e é impressionante como o tempo passa depressa, e já passamos de 100 CAPÍTULOS! Esperei até agora para essa postagem porque agora chegamos aos 100 capítulos originais, lá em 2013, e eu percebo que o SBT parece estar tentando colocar em dia novamente a novela, e está com um atraso pequeno de uma semana, mais ou menos, devido ao tempo em que Chiquititas dividiu o espaço com Cúmplices de um Resgate e Carinha de Anjo, e então seus capítulos foram brutalmente reduzidos. Escrevo essa postagem por causa de coisas bonitas, emocionantes e divertidas que acontecem atualmente em Chiquititas, não como uma review apenas do Capítulo 100, nem geral.
Mas vamos lá…

TEMOS O CASO DA VIVI
Vivi, como eu comentei na minha última postagem de Chiquititas, ficou paranoica no seu namoro com Mosca, surtou quando se machucou e não pôde dançar no Concurso de Dança, mas Mosca dançou com Mili… então ela foi fazer parte das nojentas das Top 3. Bem, depois que a Carol fez uma linda cena reconstruindo as 3 leis das Top 3, a Carol trouxe Clarita para ajudar a menina a “montar seu próprio estilo”, para uma festa, e foi tudo muito fofinho, com as meninas unidas vestindo e arrumando a Vivi. QUE AMIZADE! Mas como ela ficou muito bonita (e ela estava fofa mesmo!), as outras meninas das Top 3 deram um jeito de excluí-la… sofrendo, ela conversou com a Mili sobre como estava triste, como não queria que o Mosca tivesse terminado com ela e, pior, que não suportaria ver o Mosca com outra pessoa, que seria horrível…
Isso estraga todo um outro caso que estava acontecendo…

O ROMANCE DE MILI E MOSCA
Eu sei que tal romance sofreu uma certa rejeição pelos fãs de 1997 quando surgiu, eu mesmo achei estranha a ideia de Mili e Mosca. E ainda acho, pensando nos MEUS Mili e Mosca. Agora, a Mili de Giovanna Grigio e o Mosca de Gabriel Santana COMBINAM! Eles são fofos e eu já comprei a ideia e torço pelo casal… AMO o clipe de “Me Passam Coisas” (mas eu sempre adorei aquela música mesmo!), que foi apresentado na novela recentemente por causa das coisas que começam a acontecer agora. Quer dizer, depois de ter terminado com a Vivi e um pequeno tempo se passado, o Mosca decide SE DECLARAR PARA A MILI. Então ele se arruma todo, se prepara, e conversa com os garotos que sabe que a Mili é a garota certa, porque ele sente isso! Então deixa um bilhete na porta do quarto das meninas e chama a Mili para o jardim…
E É TÃO FOFO!
Incrivelmente nervoso e sem jeito, ele se declara à sua própria maneira, e foi tão lindinho. E tão triste. Porque primeiro a Mili diz que não pode ficar com ele por causa da Vivi, diz que não pode ignorar o fato de ele ter namorado com ela e, mais, de ela ainda gostar dele, porque ela é como uma irmã para ela… quando o Mosca insiste, e pergunta se ela gosta dele, porque ele acha que sim, ela acaba dizendo que ela não gosta dele do jeito que ele está pensando… e aquilo doeu. Claro, o Mosca é meio esquentadinho, já conclui que então ela gosta do Duda e naturalmente não fica nada feliz com isso! O mais triste é que ela sai e, antes de entrar em casa, ela também chora. Assim, ambos sofrem. Ele no seu quarto, ela no dela, e sem poder ficar juntos. E quem foi que disse que adolescentes não sofrem por amor?! Sofrem muito MAIS!

AS VERDADES DA GABI
Ainda não estamos no momento de descobrir tudo de fato, mas as coisas estão se encaminhando de forma bonita, a ponto de nos deixar eufóricos e apreensivos. Várias coisas já aconteceram, várias verdades já vieram à tona… agora, quando Gabi passa mal durante uma viagem do Doutor José Ricardo e do Júnior, Valentina e Carol a levam ao hospital, e é mais uma overdose de remédio. É desesperador ver a angústia de Valentina que sabe que isso é coisa da Carmen! Pelo menos agora os remédios estão suspensos. Mais do que isso: Carol escuta a Gabi falar (!) que seu bebê está vivo. Investigando, ela conversa com a Valentina, ambas vão ao cemitério e descobrem que o caixão do bebê estava vazio, e então Júnior acaba confrontando o pai, e mais uma parte da verdade vem à tona, e nós ficamos aqui, ansiosos por ver até onde vamos chegar…

A DOENÇA DA LETÍCIA
Isso me machuca profundamente! Eu ADORO a Letícia, eu amo o seu romance fofo com o Rui Salgado, eu amo a sua amizade verdadeira com Carol, Beto, Clarita e Tobias. Então me dói pensar em despedir-me dela. Quando ela vai ao hospital e descobre que está com câncer, e ele está num estágio muito avançado, e tudo o que eles podem fazer é tentar impedir que ela sinta dor, aquilo foi TERRÍVEL. Eu chorei junto com Letícia. A maneira como ela sai do consultório, e a carinha preocupada com que Carol e Rui olham pra ela! A cena da Letícia trancada no banheiro chorando… ninguém está preparado para isso! E eu não estava preparado para ver essas coisas, eu amo a Letícia demais, e vai ser muito terrível ver esse grupo todo sofrer! Quando ela contou para o Rui eu também não me segurei, e chorei desesperadamente.

POR FIM, O SHOW DE TOMÁS FERRAZ
Uma coisa mais alegrinha para terminar essa “review”. Tomás Ferraz é um sucesso! E continua sendo um sucesso mesmo depois que a Maria Cecília terminou com o Tobias… eu me divirto horrores com isso tudo! O Beto e os ingressos, as faixas de cabeça, as camisetas… a Clarita dizendo que vai ser sua fã número 1 e vai agarrá-lo todo no palco! Tudo é ótimo! Me doeu demais ver a Letícia indo ao show, fingindo-se de forte, e dando força para o Tobias dizendo que a vida é curta demais para não fazermos as coisas que gostamos… me arrepiou completamente. Então Tobias sobe ao palco, como Tomás Ferraz e, claro, ARREBENTA. Eu já disse que eu amo o Tobias? O show de uma música foi ótimo, e a Cris estava verdadeiramente SENSACIONAL gritando como uma fanática! Muito ansioso para ver mais desse “amor platônico” da Cris!

Vamos lá… Chiquititas está fazendo um bom caminho até aqui!

Para outras postagens de Chiquititas, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários