The Real O’Neals 2x11 – The Real Third Wheel


“You feel left out? What about me?”
Um episódio muito FOFO para falar sobre amizade de uma forma bem bacana e pertinente. É comum que as pessoas façam o que Kenny fez com Allison quando começou a namorar Brett, mas isso não significa que isso seja certo. E o episódio serviu de forma linda para poder valorizar os conceitos de amizade e eu ADOREI a cena final! Infelizmente, no entanto, eu começo a me decepcionar com Brett – sempre gostei muito dele, mas eu realmente achei frustrante saber daquela informação sobre ele e Christie, e no lugar de Kenny eu não sei se saberia como lidar, sinceramente. De todo modo, além disso, o episódio ainda contou com um aniversário de casamento de Pat e Eileen (“Okay, but celebrating the anniversary of a marriage that ended in divorce feels like having a birthday party for a dead person” “That’s like Christmas”) e o carro de Shannon e Jimmy convertido em UBER!
A parte do aniversário de casamento de Eileen e Pat trouxe, enquanto eles conversavam e acabavam tomando margaritas juntos, a revelação de que Clive estava mentindo para ambos sobre porque não poderia sair com eles – mas Clive não pensou em dar a mesma desculpa para ambos, então naturalmente eles descobriram! E foi ÓTIMO! Por exemplo, Eileen liga para Clive, que sustenta sua mentira para ela, e ao mesmo tempo Pat também liga, e a mentira diverge – eu ADOREI a Eileen “lidando” com sua raiva quebrando, primeiramente, uma taça de margarita do Pat, empurrando ela lentamente para fora da mesa – “Damn! I only had two glasses”. Também adorei a sequência na escola, do mouse e o teclado, e a caneca, que ao cair no chão e não quebrar acaba sendo pisada mesmo. E então eles descobrem uma reserva num restaurante…
E vão averiguar.
Foi uma sequência ESPETACULAR, e eu estou amando como a história com Clive está bem desenvolvida. Primeiro eles encontram Clive com uma mulher, e Eileen se sente traída, embora não faça um barraco – mesmo que pelo menos xingue a mulher. De todo modo, era apenas a recepcionista que ele estava ajudando porque tinha um chiclete grudado no cabelo. Ótimo. Passado isso, entra Marco, o amigo com quem Clive estava passando a noite. Eu adorei a Eileen ficando tranquila, e o Pat ficando completamente horrorizado, se sentindo traído: e o toque especial da cena, claro, sendo o Pat derrubando, também, um copo da mesa! Por fim, a explicação do Clive para ter mentido para ambos era bem plausível, e mais do que isso, eles descobriram que poderiam sair os três juntos de vez em quando, que seria super divertido, e eu estou ansioso por isso!
COMO AQUELA ÓTIMA CENA DELES NO CARRO!
Falando no carro…
Shannon sendo Shannon. Ela transforma o carro dela e de Jimmy, sem que ele saiba, em um Uber. Então é um máximo quando eles deixam uma “amiga” dela, e ela fala de outros “amigos” que precisa levar a algum lugar, e dois velhos entram no carro, e ela não aguenta mais, ela revela: “You’re an Uber driver”. Isso é clássico SHANNON. E eu amo ela. Amei a cena com a Tia Jodi, amei a entrada do Richard, o bonitão fofíssimo interpretado por Miles Fisher, com quem Jimmy ficou rodando a cidade em todo um clima romântico proporcionado para Jodi… “And then when ‘Love Cab’ becomes a movie, I will be played by Chris Pratt”. Até que, claro, descubramos que o tal do Richard parecia um galanteador, mas tinha uma NOIVA. A Shannon foi a MELHOR de todas tomando aquele volante com o “You’re engaged?! Jimmy, pull over!” mais engraçado do mundo.
Eu já disse que AMO a Shannon?!
Por fim, tivemos a história de Kenny. O episódio começa com ele super animado com o seu namoro com Brett, e com o brunch que se aproxima, no qual ele vai conhecer a melhor amiga do namorado – Christie. Como sempre, ADORO as alucinações do Kenny, mas nada é como ele pensa, naturalmente. Porque melhores amigos desde não sei quando, Brett e Christie têm muitas coisas próprias deles mesmos, e então Kenny vai ficando, cada vez mais, deixado de lado. “Wow. An entire night of the three of us hanging out and you two speaking in unison. Yay”. Sinceramente: QUEM NUNCA SE SENTIU ASSIM?! Ele decide que o que ele tem que fazer é chamar a Allison para estar à noite com ele, na maratona de The Real Housewives, e ele faz com que ela abandone um lance de poesia que era bem importante para ela, mas não dá o valor necessário à sua amizade.
Fiquei triste quando ele foi insensível com a declamação dela.
Allison é uma ÓTIMA amiga. Vide o quanto ela sabe dele, enquanto ele não sabe nada dela a não ser que seu nome é Allison e que ela é lésbica. E quando a noite é estressante (“I'm glad I'm such a fan of the show or I'd find this really challenging and stressful”) e a revelação bombástica vem à tona, ela não poderia ter sido uma amiga MELHOR. Eu fiquei INCOMODADO quando Christie soltou aquele “Well, we had sex and we’re still friends”, porque foi FORTE. Eu, no lugar de Kenny, sinceramente NÃO saberia como agir. E não sei se conseguiria continuar no relacionamento, porque eu acho essas coisas complicadas. E Christie não ajudou em nada continuando falando, dizendo que eles já foram um casal, por exemplo. Pelo menos Allison estava ali para fazer o que uma boa amiga faria quando estamos em estado de choque e não podemos reagir por nós mesmos…
…que é levantar, gritar “Bitches!” e jogar água na cara deles.
MERECIDO.
Isso só colabora para que Kenny continue mais insensível em relação aos sentimentos de Allison – porque agora que sabe que Brett e Christie já dormiram juntos, ele se sente ainda mais excluído, E EU ACHO QUE ELE TEM RAZÃO. [Não em menosprezar Allison, claro, em se sentir excluído, incomodado, meio bravo] Mas quando ele vai reclamar com Allison, ela coloca todos seus sentimentos para fora e é um dos MELHORES momentos do episódio:

“You feel left out? What about me? […] Once I thought our friendship was indivisible, then I realized I was just invisible. […] It’s called free-styling, bitch. Since you started dating Brett, you ignore me unless you need something. I gave up my slot in the third most popular 18-and-under lesbian poetry slam in the Edison Park area of Chicago for you. And you didn’t even thank me. Forget it. I’m out of here. In 15 minutes when my mom comes to get me”

O final do episódio precisava resolver mais a amizade de Kenny e Allison, que o romance de Kenny e Brett, a meu ver, e fez isso LINDAMENTE. Ela estava lá fora, brava, esperando a mãe, quando ele lhe trouxe de volta suas coisas. E quando Brett voltou (como deveria mesmo ter voltado, se quiser que isso vá adiante) e disse que não podia deixar que ele ficasse bravo com ele, que o que eles têm é especial e o convidou para passar o resto da noite com ele, Kenny disse que adoraria, mas que estava ocupado, porque passaria a noite com Allison. E AQUILO FOI LINDO. Assistindo o que ela gosta de assistir, declamando aquelas poesias loucas do jeito dela, sendo amigos de verdade independente do momento, e eu adorei isso. Porque ele até se preocupou em vasculhar sua carteira em busca de alguma informação útil…
E como dizem: “It’s a start”.

Para mais postagens de The Real O’Neals, clique aqui.


Comentários