The Flash 3x13 – Attack on Gorilla City


“Welcome to the jungle, baby”
Grodd é um dos melhores vilões de The Flash, e eu sempre adoro quando os episódios focam nessa questão interdimensional, e é sempre ótimo visitar a Terra-2, com todas suas peculiaridades. Com o “Grodd. He's got my dad. He has him in Gorilla City” de Jesse Quick no fim do episódio passado, o time precisa ir até a Terra-2 e visitar a Gorilla City, lugar para onde Grodd foi mandado pelo Flash depois da última batalha deles em Central City, e salvar Harrison Wells. E a cidade é impressionante, certamente. Com uma arquitetura lindíssima, uma arena impactante, toda uma vibe meio Planeta dos Macacos. Foi ÓTIMO. Ah, e ainda tivemos Julian Albert em seu traje completo de Indiana Jones, fazendo novas referências depois daquelas com a “Pedra Filosofal”: “Grodd. Gr… telephatic gorilla? Where are you going? Are you going to the Planet of the Apes?”
Tom Felton já esteve em todo lugar mesmo! \o/
A mensagem de Jesse Quick é completa, sobre como Harry recebeu um convite para a Cidade dos Gorilas e, há duas semanas, ela não tem notícia dele – todos que foram com ele para a expedição foram mortos, mas não se tem notícia de Harry, provavelmente porque ele está vivo por precisarem dele para alguma coisa. Barry Allen, obcecado, já se lembra do futuro, da matéria de jornal que fala sobre como Central City ainda está se recuperando “de um ataque de gorilas”, e pensa que se eles salvarem Harry, Grodd não terá como fazer a passagem, e então eles mudam o futuro: “So we save Harry, we save Iris”. Embora não seja bem assim. O time, inicialmente, conta com Barry, Cisco e Caitlin, mas quando Barry pede que Julian cubra por ele no trabalho, é CLARO que ele não pode resistir. Completamente Indiana Jones, ELE VAI JUNTO!
“A chance to travel to another dimension... I mean, I wasn't gonna miss that”
Enquanto o time vai para a Terra-2, Jesse Quick e Wally West ficam para proteger a Terra-1, e eu sei que uma GALERA discorda, mas eu vou dizer, julguem-me se quiserem: EU AMO O WALLY. Eu acho que ele tem uma energia gostosa, eu acho que a sua empolgação, embora às vezes pareça infantil, é verdadeira, leve, e eu gosto disso. Por isso, não gosto da maneira como Jesse o tratou, quando eles trabalharam juntos e ele fez tudo, empolgado com a fama. E o que ela disse, sobre ele gostar da velocidade e não dela… nem fez sentido! Mas ele garantiu: “I could have all the speed in the world. I’m not complete without you”. E ele pede para ela ficar na Terra-1 com ele e, lá no fim, ela realmente aceita o convite, o que quer dizer que temos mais uma velocista na equipe, é isso?! Eu sei que ri demais com os comentários de HR.
Terra-2… “Welcome to the jungle, baby”
Estamos no meio da África, uma África diferente da nossa – “Earth-2 Afric. Not hot. Because global warming’s not really a thing here. But bugs are” – e a trama de lá é um máximo. Temos a Caitlin com medo de se tornar a Killer Frost (de novo), dizendo coisas como “I’m glad you came with us, Julian. You’re a nice addition to the team” para o Julian. E temos a introdução de Grodd no episódio chegando no corpo de Harrison Wells, e é um pouco chocante vê-lo falar através de um amigo. “You sent me here, remember? To live in this hell”. Ele explica tudo o que está acontecendo e finge que os trouxe ali para pedir ajuda, porque Solovar, o líder dos Gorilas, está pensando em levar guerra contra os humanos para a Terra-1, devido aos inúmeros conflitos que já aconteceram entre humanos e gorilas. E ele sugere uma solução.

“Solovar. Leader of Gorilla Kind. Ruler of Gorilla City. And now... he wants to rule the humans. He will bring war to your Earth”

Todos eles, como transgressores e invasores, serão jogados na Arena com Solovar e massacrados – “Kill or be killed. This is the only law Gorilla Kind understand”. Grodd sugere que o Flash MATE Solovar, porque então ele não será mais o líder, e com Grodd no poder ele promete manter os gorilas em sua própria cidade. E Barry Allen acredita nisso. Foi angustiante ver o momento de Grodd e Solovar frente às celas, ver Solovar falar através de Cisco Ramón, propondo o desafio da Arena, a que Barry contrapõe uma proposta, um acordo: apenas ele luta. Caso ele consiga vencer, os amigos deles garantem sua liberdade. Caso ele perca, é uma morte terrível chegando para TODOS. E a cena da luta na Arena, Solovar versus The Flash chega BEM DEPRESSA, muito mais rapidamente do que eu estava esperando, e é MARAVILHOSA.
“Speedster versus super gorilla. Best worst video game ever”
Um dos melhores momentos em EFEITOS ESPECIAIS da série. A luta ficou de cair o queixo, absolutamente INCRÍVEL. O Grodd assistindo lá de cima estava incrivelmente real, e a cena… AH, A CENA. Que luta foi essa?! Nunca assisti, em The Flash, uma sequência de ação tão boa. Temos um primeiro soco ineficiente de Barry, alguns truques de câmera lenta que intensificaram os momentos, como as gotas de sangue do Flash flutuando antes que ele caia no chão. E o Barry apanhou bastante. Vide aquela corrida dele em volta da arena e o salto magnífico de Solovar que, novamente, o jogou ao chão e o destruiu. No fim, no entanto, o Barry até que ganhou do Solovar de uma maneira bem simples: “Barry, it’s time to pull a Reverse Flash”. Você lembra de como ele matou o Cisco! Ele não mata Solovar, no entanto, mas já é o suficiente.
“We’re not all murderer and killers. We only want peace”
Mas então todo o plano se revela e, sinceramente, eu RI. Eu ri porque o “Team Flash” foi bem estúpido. Barry jogou pelas regras de Grodd fazendo tudo exatamente como ele queria. Grodd é quem quer atacar Central City e vai fazê-lo, e Barry só deu um motivo para os gorilas temerem os humanos, facilitando o envolvimento de um maior número e maior destruição. “Solovar never wanted to attack Central City. You do”. Enquanto o plano de Grodd é colocado em prática, eles pensam num plano deles mesmos. Como fugir? Cisco pensa em morrer, já que é o único que pode levar Grodd a Central City, e Julian diz que isso mudaria o futuro, mas confirmaria OUTRA matéria, sobre Killer Frost, e ele diz que não foi até lá apenas para vê-la se tornar quem tanto teme. Foi tão FOFA essa atenção dele de ir até a Terra-2 mais para proteger Caitlin que qualquer outra coisa…
<3
Enquanto eles tentam pensar em um outro plano (“So let's come up with the next best plan that doesn't involve murdering one of our friends”), Barry diz que eles têm razão, esse é o plano ideal: UM DELES PRECISA MORRER. Independente do plano tentar fazer um draminha, eu até acho que foi bom, embora BEM SIMPLES. Passou depressa a “morte” do Barry, com a ajuda de Killer Frost, e a fuga da prisão que os levou de volta, em segurança, à Terra-1 – não é possível que eles tenham realmente acreditado que tudo seria tão fácil e acabaria assim tão depressa, é? De todo modo, o Julian e a Caitlin conversando sobre temer e ele chamando ela pra sair foi a coisa MAIS FOFA do episódio! E me deu uns arrepios ver Grodd, na Gorilla City, se preparando para voltar à Terra-1 trazendo milhares de gorilas e, claro, MUITA DESTRUIÇÃO. Só vem o próximo episódio! \o/

Para mais postagens de The Flash, clique aqui.


Comentários

  1. Estou adorando Tom Felton na série! Sééério... muito bacana vê-lo em outra coisa, com um toque de humor, nesse ambiente de Flash, demais!

    Gosto do Wally também, mesmo ele se achando como Kid Flash, mas é engraçado hahahahahaha

    A cena da luta foi muito bem feita! Gente... a galera dos efeitos especiais são fooooda!

    obs: amooo Harrison Wells! Em qualquer terra hahahaha ♥

    Beijãozão*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E no começo da temporada, quando ele ainda estava puxando pro lado "vilão", eu temi realmente não gostar dele, mas foi a melhor coisa que fizeram libertar o Tom Felton do Alchemy... ele é um máximo na equipe! haha

      Harrison Wells, Harry, HR... ele é sempre um máximo mesmo! <3

      Excluir

Postar um comentário