MacGyver 1x17 – Ruler


Pop. Chrysalis. Patricia Thornton.
Depois de uma introdução com um super devaneio de Bozer, sobre como ele queria estar em uma missão de campo, onde pudesse ser quem salva o restante da equipe, Matty apresentou o caso de Olivia Prior, cujas informações da CIA mostram que, talvez, ela seja uma espiã e traidora – assim, como eles ainda não tem nada concreto de fato, Matty manda sua equipe da Phoenix para OBSERVAR e juntar informações. Assim, ela decide que uma missão simples como essa é a ideal para ser a primeira missão de Bozer em campo. “Watch out, Amsterdam. He comes Bozer”. Mas se você já viu mais que um episódio de MacGyver, você sabe que esse negócio de “missão simples” NÃO EXISTE. Então eu só fiquei esperando e me perguntando como que aquilo tudo ia dar errado. Ah, foi bonitinho ver o Mac se preocupando com o Bozer como Jack se preocupa com ele!
As coisas saem de controle BEM rapidamente. As “férias” chegam ao fim depressa quando Olivia Prior pega uma encomenda e recebe uma ligação, que fala sobre o relógio. Mac persegue Olivia, que solta a encomenda e continua correndo, e então ele encontra: UMA BOMBA. Pronto. Mac foge com a ajuda dos outros para um lugar onde a explosão da bomba não vá machucar ninguém, mas isso destrói a van deles e qualquer prova de que Olivia Prior seja uma terrorista – portanto, ninguém sabe de fato o que aconteceu, apenas que quatro americanos causaram uma explosão em Amsterdam. Matty abre o protocolo de emergência, o país inteiro caça Mac, Jack, Riley e Bozer, e eles escapam como terroristas prestes a causar um incidente internacional que, em último lugar, deflagraria uma verdadeira GUERRA. E pelas vídeo-chamadas percebemos: Matty não pode fazer nada por eles.
Por isso, ela os corta fora da Phoenix, porque não tem outra opção. Isso quer dizer que eles estão presos em território estrangeiro, em que todos pensam que eles são terroristas, e ninguém vai vir salvá-los. Nada como nos filmes. O único plano que eles têm é encontrar Olivia Prior e fazê-la contar a verdade – mas como andar nas ruas de Amsterdam sem serem reconhecidos pelas câmeras? Gostei do lance dos óculos. ADOREI eles invadindo o carro de Prior, e então vem uma verdade surpreendente à tona: Prior nunca trabalhou com terroristas, ela só está tentando manter um caso em segredo, o que quer dizer que TODA A INFORMAÇÃO DA CIA ESTAVA ERRADA. E mais: mandaram que ela soltasse a bomba e fugisse quando ela fosse seguida… ou seja, eles já sabiam que Mac e sua equipe estariam ali. Tudo foi armado. E por quem?
PATRICIA THORNTON.
Assim como Nikki, essa pessoa não DESAPARECE. Foi desesperador ver a Phoenix apagar todos os registros que existem dos quatro, e foi lindo ver Matty ainda com as informações em seu tablete, mandando informação que pudesse ajudá-los, arriscando toda sua carreira para SALVÁ-LOS. Tem como não amar a Matty? E quem se mostrou um ótimo agente de campo, também, foi Bozer, que ajudou nas próteses para que Riley e Mac não fossem reconhecidos quando buscavam o vídeo que mostrava sua inocência – ou ainda improvisando e se entregando em uma sequência desesperadora que prendeu Bozer, Jack e Mac, mas permitiu que Riley encontrasse e divulgasse o vídeo que mostra Prior soltando a bolsa, a fala de Mac que prova que salvou todo mundo… assim, eles chegam à Phoenix de volta APLAUDIDOS. Amei a trilha. O caminhar em câmera lenta. E os aplausos.
Mas para Bozer? Ele decidiu que é melhor ficar no seu laboratório mesmo.
Pelo menos por enquanto.

Para mais postagens de MacGyver, clique aqui.


Comentários