Emerald City 1x05 – Everybody Lies


“Pink Floyd? We both come from the same place, don't we?”
Vocês lembram quando, em O Mágico de Oz, a Bruxa Má do Oeste prende a Dorothy em seu castelo porque quer os sapatinhos que pertenceram à Bruxa Má do Leste, sua irmã falecida? Pois bem, aqui temos a versão de Emerald City para o momento. West está totalmente fora de si, e ela consegue prender Dorothy e começar uma intensa tortura em busca de respostas. Não respostas apenas de como a Bruxa Má do Leste morreu, mas também de o quê ela estava tentando dizer a West quando foi morta? Enquanto isso, acompanhamos várias outras histórias, como o Jack aprendendo a lidar com a Princesa, o Lucas descobrindo mais sobre quem era antes de perder a memória e o Mágico organizando um Festival em comemoração à Queda da Besta Eterna, decidindo que a melhor maneira de matá-la, dessa vez, é com uma bala.
Eamonn leva Lucas para sua casa, e Sylvie tenta dizer para ele onde está Dorothy, porque precisam ir até ela, mas Lucas está um pouco interessado em descobrir quem foi Roan. Quem foi ele mesmo. Um soldado do Mágico. Um terrível soldado do Mágico, que os traiu. E ele descobre isso e o número de mortes que causou, e por isso não consegue fazer outra coisa que não se entregar. Enquanto isso, no Festival de Máscaras, Jack e a Princesa conversam sobre o que é a amizade, porque é isso o que ela quer: um amigo. Gostei particularmente da cena em que ele luta, meio desengonçado, mas todo corajoso, para defendê-la de uns homens, e consegue com seus “poderes” de Homem de Lata derrotar a todos! Foi fofo, querido e eficiente… assim como o beijo de ambos, mesmo com aquele bico imenso da máscara dela.
“Friends don’t do that”
As cenas de Dorothy com West foram FORTES. Ela foi brutalmente torturada em busca de respostas, e eu adorei a justificativa da Bruxa para toda a raiva que está sentindo: “This may come as a surprise, but I'm not easily loved. And you murdered the only person who was able to”. Wow. O interrogatório chegou a um impasse terrível quando Dorothy foi derrubada no chão e as manoplas da Bruxa Má do Leste apareceram em suas mãos e queimaram West quando esta tentou tirá-las a força. Também temos uma impactante cena de Dorothy pedindo ajuda a Tip para escapar, sem reconhecê-la, naturalmente, e Tip se recusa a fazê-lo porque diz que ajudá-la foi a pior coisa que ela já fez: “You helping me was the worst thing that ever happened. So now I'm gonna do for you what I wish you'd done for me. Walk away”. Tip a culpa por tudo que lhe aconteceu.
West usou, inclusive, mais uma vez a tática de se passar por outra pessoa, mas quando a “mãe” de Dorothy apareceu e fez perguntas bem específicas, o disfarce se enfraqueceu, nós já sabíamos que não era a mãe real dela… e ela toma as memórias de Dorothy e entende que a irmã estava tentando avisar algo sobre Glinda! Antes que Glinda e West possam confrontá-la mais uma vez, no entanto, Dorothy consegue escapar com a ajuda de Tip, que muda de ideia de última hora, e depois ainda é super dissimulada fingindo que não tem nada a ver com isso. Sua coragem e poder me fascinam, a inteligência e determinação dela me fazem gostar da personagem. Dorothy, por sua vez, se esconde no Festival e tenta chegar ao Mágico, e consegue, por fim, chegando a um lugar onde Pink Floyd está tocando, uma arma apontada para o Mágico.
Mas ela não segue em frente…
“Dorothy? Oh, my God. Dorothy, you've come home”

Para mais postagens de Emerald City, clique aqui.


Comentários