This is Us 1x14 – I Call Marriage


“Saying I do means saying I will”
Não há um episódio de This is Us no qual eu não me emocione, e não há um momento em que eu não diga que a melhor parte da série é SEMPRE o passado! Eu adoro ver a história de Jack e Rebecca, na ordem que for, e a cada episódio eu me apaixono mais pela dedicação de Jack, pelo excelente pai e marido que ele é. Nesse episódio, tivemos Jack, o Marido, e ele foi igualmente apaixonante e perfeito, como sempre. Eu não estou nada preparado para vê-lo morrer, e eu me pergunto como isso será, agora que a série já foi renovada para mais duas temporadas de 18 episódios, num total de mais 36 (fora os 4 que ainda restam para finalizar a primeira temporada), porque eu não consigo imaginar This is Us SEM Milo Ventimiglia, nosso querido Jack! Me alivia pensar que as cenas do passado não seguem necessariamente uma ordem cronológica.
Vou novamente passar rapidamente pelas tramas do presente. Randall não está preparado para lidar com a iminente morte de William, e por isso se torna rude, impaciente, e tem cenas bem revoltantes, tanto com a filha jogando xadrez de madrugada, quanto no hospital. Kevin é pavorosamente vergonhoso, e não sei o que ele queria ao procurar uma ex-mulher de 12 anos atrás , porque não se pode simplesmente voltar do nada e esperar que tudo vai magicamente ficar bem. Ele só está se preparando para estragar a vida dela. E o Acampamento de Kate toma outros rumos, quando Toby aparece de surpresa, se sente ameaçado por Dune e acaba ficando, e ambos se cobram como parece que ela não está ali por ele nem fazendo coisas legais – é um grave problema. Será que os dias de Toby estão mesmo contados?
Parece que sim, independente do anel.
Destaque, claro, para o passado, dessa vez na década de 1990, quando os filhos já são adolescentes (você sabe, lá da época dos times de futebol) e Miguel e Shelly acabam de anunciar o divórcio. As cenas nos mostram um casamento feliz e perfeito para Rebecca e Jack antes de um potencial problema no relacionamento. Mas quando os amigos anunciam o divórcio, eu acho que eles se assustam. “Sometimes people just… drift apart”. Nenhum dos dois quer ver isso acontecer com o casamento DELES, eles se amam demais. Quando Miguel fala sobre casamento e divórcio com Jack, aquilo foi FORTÍSSIMO. Sobre como eles se afastaram, como de repente um não estava mais preocupado em fazer o outro feliz, e por fim eles desistiram. Então Jack, o marido perfeito que é, decide fazer alguma coisa por Rebecca, enquanto ela o defende lindamente.
É quando Bem faz uma proposta de emprego e faz um comentário infeliz.

“I'm sorry. If Jack really loves me? You do realize my husband works ten, sometimes 12 hours a day, and he comes home absolutely exhausted. And since I've joined this band, he's picked up all the slack at home just so I could be here. Both of my boys play football, and he leaves work early every time so he can be there for each and every one of their games. And they're on different teams, by the way. Just so they know that someone's in the stand there to support them and love them. When we play that piano gig, and he's already gone to bed, he always leaves me a glass of water on my bedside table, 'cause he's worried I'm not drinking enough water, especially when I'm singing. So, please, Ben, please do not tell me what Jack would do if he really loved me. My husband's a freaking superhero, and you have no idea what you're talking about”.

WOW!
Rebecca mereceu, lindamente, aplausos eternos depois desse maravilhoso discurso. Foi lindíssimo, e encheu meu coração de alegria, porque é isso o que sentimos por Jack. Sabemos o quanto ele se esforça para ser um bom pai e um bom marido, o quanto ele ama a sua família mais que tudo nesse mundo… não podemos deixar alguém questionar isso. Exemplo: quando Jack faz uma surpresa para Rebecca, sem as crianças, e a leva para algum lugar… o primeiro beijo deles é intenso, ainda apaixonado, sensual, cheio de amor. E então ele a leva de olhos vendados para um lugar especial: o primeiro apartamento deles. Onde eles passam uma noite juntos, num lugar especial que ele preparou com luzes e com os votos de casamento trazidos de volta, para que eles possam repeti-los e garantir que se amam incondicionalmente.
Tem como não amar o Jack?!

Para mais postagens de This is Us, clique aqui.


Comentários