Supergirl 2x13 – Mr. & Mrs. Mxyzptlk


“I have realized that you are my Kryptonite”
Depois que um Patrono apareceu na casa de Kara Danvers, interrompendo o primeiro beijo de verdade de Kara e Mon-El, demos início a um delicioso e divertido episódio de Valentine’s Day – aconteceu muita coisa no episódio, e foi meio leve, descontraído, eu gostei bastante. Mxyzptlk aparece com muita magia, capaz de muita coisa, tipo encher a casa de velas, mandar Mon-El só em suas roupas de baixo para o meio da DEO, e trazer pessoas para tocar ao vivo e dar um clima romântico ao lugar, além de transformar as roupas de Kara em um vestido de noiva… tudo isso acontece MUITO rapidamente, com simples estalar de dedos, e é divertido. E um poder e tanto. E a explicação para tudo o que tínhamos acaba de ver foi bem interessante, me fez querer saber mais sobre esses tais seres da Quinta Dimensão ou algo assim.

“You've just been visited by a Fifth Dimensional being. […] On Mars, one of them moved the Xan'Xie Mountains halfway across the planet during the Zook Uprising. Fifth Dimensional life forms possess the ability to warp our reality to their own whims. Abilities that would appear, to all intents and purposes, to be magic”

Só depois disso eu me dei conta sobre a comemoração: VALENTINE’S DAY. E o vemos sob a perspectiva de alguns casais. Primeiro Kara e Mon-El, quando ele se pergunta o que deve fazer e como eles devem se comportar nesse dia e, como sempre, ele está absolutamente adorável. “The Day of the Valentine”. Alex, por sua vez, está toda animada com a perspectiva de seu primeiro Dia dos Namorados com uma namorada, mas Maggie claramente DETESTA a comemoração, então você já se prepara para um coração partido. E Winn conhece Lyra Strayd, uma alien bem faminta por sexo, aparentemente, e tem um encontro que promete ter sido demais. Tudo começa quando ela diz que é de Starhaven, ele cita um livro, The Book of the Ten-Pointed Star, e ela fica toda feliz porque era o livro que o pai dela lia pra ela… “Sério? É o único livro de Starhaven que eu conheço, quais são as chances?” De todo modo, ela é bem intensa e direta: “Have dinner with me tonight”.
E a reação dele lendo a mensagem dela, mais tarde?!
Mas, claro, também temos Mxyzptlk, e a primeira vez que ele parece mais perigoso que doido é quando Supergirl está detendo um assalto e ele tira, com “magia”, as armas das mãos dos bandidos e as aponta para eles mesmos, e ATIRA. Eles teriam morrido se Supergirl não os tivesse salvado. E Mon-El fica BEM incomodado com a presença constante de Mxyzptlk, até que Alex sugira para Kara: “Do you think maybe Mon-El is jealous?” E eu devo dizer: O MON-EL COM CIÚMES É UMA GRAÇA. Meio exagerado e tal, a Kara fica brava, mas ele estava uma graça, sim! E ainda sobre “Mxy”, o que é aquela cena do “super-herói” ajudando-a? Teve até o “Look! Up in the sky!” “It’s a bird…” “It’s a plane…” “It’s…”, que me fez rir muito, e então ERA o Superman? NÃO. Era Mxyzptlk com um uniforme de Super Mxy ao estilo Superman. O problema é que foi ele que causou toda a confusão, só para chamar a atenção da Kara.
E bancar o herói.
Então sua obsessão se torna perigosa.
Mon-El fica com ciúmes, ele e Kara brigam na rua, depois continuam brigando na DEO, mas eu RI DEMAIS DO MON-EL COM CIÚMES. Na verdade, mesmo brigando eles estavam absolutamente fofos e cheios de química, poruqe nem era uma briga que desse para levar a sério. Tipo aquele “This was a mistake. You and me” e aquele “Agreed”, de braços cruzados. Dava para sentir que a briga era motivada por muito AMOR, e eu adorei. Um casal que estava dando super bem juntos, aparentemente, era Winn e Lyra – adorei quando ele chegou atrasado e ela disse que era bom ele ter um bom motivo, e então ele fala de todos seus planos românticos, e ela o agarra, morde seu lábio e diz: “I want you”. WOW. Mas quem não quer? Acho que voltaremos a ver Lyra, pela cena final… ela disse que achava que era só uma experiência, que não conheceu humanos dispostos a realmente se relacionar com um alien, mas acho que Winn é o cara certo.
Own.
Já Alex, essa sofreu um pouco por causa de Maggie. Ela seguiu o conselho de Kara, que só estava tentando ajudar (“You can re-invent the Holiday for the both of you”), e preparou o lugar com velas, luz baixa, música… e Maggie foi uma estúpida e grossa com ela. Eu até entendi o seu trauma e tudo o mais, porque foi uma maneira terrível como ela foi exposta e expulsa de casa, mas em um relacionamento acredito que devemos estar dispostos a superar alguns traumas por causa da pessoa que está ao nosso lado e amamos. Alex precisava daquilo e foi de partir o coração ver Maggie a fazendo sofrer. Aquela cena final, na minha opinião, apesar de ter sido, sim, muito linda, era o MÍNIMO que a Maggie devia fazer para poder ainda ter o amor de Alex. O MÍNIMO! Ela decorou o lugar, e tudo ficou maravilhoso, pediu para dançar com ela, e então se desculpou, como deveria fazer.
Ufa.
“Alex, you’re the one woman who can make me like Valentine’s Day”
Enquanto Kara treina o nome de Mxyzptlk ao contrário, e pensa em como obrigá-lo a dizê-lo, Mon-El vai confrontá-lo, e é UMA DAS MELHORES CENAS DO EPISÓDIO. Do jeito clássico. Mxyzptlk os transporta para um teatro antigo e lindíssimo, os coloca em um palco com roupas de uma peça qualquer (os dois estavam lindos), e começa a briga… Mon-El consegue até “tirá-lo” da Quinta Dimensão por um tempo, produzindo uma luta justa com um primeiro soco de Mon-El que fez Mxy voar no ar e foi SURPREENDENTE. A briga seguiu até que Mon-El estivesse preso e Kara aparecesse como Supergirl para dizer para Mxyzptlk que se casaria com ele, no dia seguinte, na Fortaleza da Solidão, ao meio-dia, com o vestido de noiva de sua mãe.
Ele deveria estar lá.
Mon-El, naturalmente, vai até sua casa implorar para que ela não faça isso:

“Thank God you're still here! It's not too late. Okay? You're right. You're right, okay? I'm jealous. I wish I could snap my fingers and give you everything you wish for, and it kills me that he can do that stuff for you and I can't. And I acted badly, okay? Very badly. But please... Please do not marry him. I will be better for you...”

AIN, QUE DECLARAÇÃO DE AMOR LINDA!
<3
Digna de Valentine’s Day
Mas logo em seguida a Kara partiu o coração dele, dizendo que não queria nada com ele, que foi um erro, que ela se casaria com o Mxy, e ele seria de grande ajuda, eles seriam um ótimo time juntos… era ÓBVIO que era tudo parte do plano, mas ainda assim partiu o coração do Mon-El, e ver sua carinha triste partiu o MEU coração. O casamento do dia seguinte começa com a chegada de Mxyzptlk, em uma beca toda arrumada e bonita, mas Kara não chega com um vestido de noiva. Ah não. Ela chega de Supergirl. E TOMANDO SUCO DE LARANJA! [Uma das três coisas que ele não pode obrigar ninguém a fazer] E então ela explica, calmamente, que aquilo NÃO pode dar certo entre eles. De jeito nenhum. E a maneira como ela explica o amor é encantadora.

“Love isn't making demands of someone, or forcing them to marry you. Love is putting someone else's needs above your own”

Então vira bagunça na Fortaleza. Luta. O Jor-El em Estátua de Gelo Gigante luta contra Kara, e ela sela a Fortaleza e ameaça explodi-la, porque ele não pode impedi-la de se matar. Está nas regras. Então o plano foi, mesmo, GENIAL. Ele implora, fala um monte de coisa, pede que ela não morra. E ela, astutamente, fala que existe um código de cancelamento, mas não vai dizê-lo. Ele começa a procurar, procurar, e ela o engana perfeitamente para apertar botões, o “código”, para cancelar o detonamento da Fortaleza, e quando ele vê? “KLTPZYXM”. Ela conseguiu que ele escrevesse seu nome ao contrário. “No. You made me write my name backwards” “Yep. On some planets, to write something down is to truly say it”. Simplesmente GENIAL. E, assim, ele foi mandado de volta para a Quinta Dimensão. Tudo acabou bem, especialmente porque Mon-El foi falar com Kara…
E FOI LINDO.
Claro.

“Hey, I just wanted to let you know that you're awesome. You out-tricked the most cunning intergalactic trickster, and you did it your way, without violence, which I never should have doubted because you're... You know, you're you. […] I also wanted to say I’m sorry. For acting like an ass. I've been giving it a lot of thought and I have realized that you are my Kryptonite. […] No, I mean, my feelings for you. I've never felt like this about anyone in my life... I didn't know that there were this many feelings to even be had. My emotions, I guess they made me kind of crazy”

Perfeitos. Fofos. Adoráveis. Apaixonados. Apaixonantes.
O Mon-El estava LINDO DEMAIS fazendo toda uma declaração sem jeito, meio tristinho meio sem saber o que falar, mas colocando tudo para fora, independente de ela querer ou não estar com ele, porque ele acreditou na história. E ela foi uma graça, também, deixando que ele dissesse tudo o que queria e precisava ser dito. Havia, ali, MUITA tensão sexual, muita química, e eu adorei aquilo – ela se aproximou, provocante, ele continuou falando… e foi tão lindo quando ela disse que mentiu, que ela quer SIM estar com ele. Eu quase não resisti. FINALMENTE O MEU CASAL! E então, como esperávamos, TIVEMOS O BEIJO DE KARA E MON-EL. E foi um beijão! E possivelmente até mais do que isso, pela maneira como ele a levou até o sofá… de todo modo, eles estão LINDOS.
Eu adoro o casal!

Para mais postagens de Supergirl, clique aqui.


Comentários

  1. o episódio mais doido da vida hahaha o mais engraçado também!

    E creio que o Mxyzptlk voltará....aahhh voltará hahahaha

    Beijãozão*

    ResponderExcluir

Postar um comentário