The Magicians 2x02 – Hotel Spa Potions


“Yep. We’re alive. Deal”
Estou sentindo uma inspiração bem diferente para a segunda temporada de The Magicians, e o estilo renovado faz bem – mudou da estreia do programa e agora se assemelha mais ao estilo mais sombrio e macabro adotado nos episódios finais da temporada passada. Quentin, Alice, Penny e Margo retornam para Brakebills (“Yep. We’re alive. Deal”) em busca de um feitiço que pode ajudá-los a matar a Besta… afinal de contas, eles descobrem que em 1893 um estudante de Brakebills não só chegou até Fillory, como também se tornou um monarca de lá. Enquanto eles lidam com a sua própria missão, Julia trabalha ao lado da Besta na expectativa de matar Reynard, e Elliot precisa lidar com as novidades de Alto Rei de um mundo que é totalmente diferente do seu, e não conhece técnicas de fertilização, por exemplo. É um recomeço para o personagem.
“Fillory is very real. Quentin, Alice, Margo and Penny need Battle Magic”
Assim, estamos de volta à BIBLIOTECA. Eles precisam encontrar um livro através do qual poderão chegar à Magia de Batalha para derrotar a Besta, mas nada se dá de forma simples… eles buscam o livro a partir das palavras: LAST HOPE OPTIONS. E cada grupo tem uma tática diferente e falha para buscá-lo, e meu favorito foi o de Alice e Quentin, de buscar anagramas com o título dado, o que foi o bem sucedido no fim das contas. HOTEL SPA POTIONS. E sob a sobrecapa, o livro que eles buscam… sem as folhas de que precisam. Naturalmente. “Another riddle. Awesome”. O novo enigma os leva a Bigly, uma pixie bastante fofa e que adora sexo (quem não adora?) que faz uns comentários sensacionais e por fim dá o feitiço para Alice. Um feitiço poderoso que matará todos num raio de 20 feet, inclusive a Besta…
Gostei bastante da parte de Elliot em Fillory, é uma trama interessante e diferente da habitual em The Magicians até aqui. Rupert Chatwin foi o último bom governante do lugar, e agora cabe a ele se igualar – resolvendo problemas como o da fome. Achei interessante a ideia, porque o problema de Fillory é a MAGIA. Tudo era feito assim lá, e quando a Besta a drenou, ninguém em Fillory tem conhecimentos de fazendeiros que podem ajudá-los. Por isso Elliot precisa contar seu segredo mais obscuro: “I grew up on a farm”. Mas é mesmo difícil explicar para pessoas a ideia de “fertilização” e “adubo” para alguém que desconhece isso totalmente… mas dá certo. O que não dá certo é a noite de sexo de Elliot! Eu me diverti com aquela horda de gente BONITA que ele trouxe nu para satisfazê-lo sexualmente, ainda que fosse só olhando, porque tinha homens muito maravilhosos que eu queria ver em ação…
Mas não vimos. Ele os dispensou.
“Allright, everyone. Good night, thanks. You all look very nice naked”
Por fim, Julia teve que lidar com Martin, a Besta, CANTANTE. É engraçado como The Magicians pode ser “engraçada” e profundamente macabra simultaneamente. Enquanto vemos Elliot entrar em uma Sala do Trono fédida e mórbida por causa de uma antiga maldição da Besta, descobrimos que precisaremos da ajuda de uma outra bruxa – MARINA. E ela recusa a oferta, naturalmente, mas teme ao ver uma delas morta, e corre a Brakebills em busca de proteção. Como lhe é negado, ela retorna a Julia. Forte foi a cena de Julia com Quentin, quando ele foi avisá-la que eles iam matar a Besta e era importante que ela não estivesse perto dela, mas Julia o ameaça e diz que se eles fizerem isso antes de ela matar Reynard, então é melhor que ELE não se aproxime DELA. Tensões à parte, é evidente que eles ainda se importam muito um com o outro.
De forma bem macabra, o episódio chega ao fim em uma preparação digna de filme de terror. Tememos o que pode acontecer com Elliot devido à maldição da Besta, e Penny recupera controle total sobre suas próprias mãos, mas temos um momento TERRÍVEL em que os aspirantes a assassinos da Besta são marcados com fogo de forma dolorsa, e o Cacodemon, um bichinho MACABRO retirado do fogo, é inserido nas costas de Quentin e seus gritos de puro desespero são ARREPIANTES. Incrível como a série conseguiu tomar esse tom sério e assustador de coisas sombrias e macabras, continuamente. Me contorci enquanto assistia à cena, em puro pavor. Mas, agora, eles estão de volta a Fillory, e vamos ver como a ação vai se desenrolar a partir de agora. Elliot não tem coisas muito mais interessantes que agricultura para compartilhar…
Mas eles… ah, eles têm o que dizer!

Para mais postagens de The Magicians, clique aqui.


Comentários

  1. Cacodemon, como senti falta disso na primeira temporada, embora tenha sido dado bem menos importância a eles na série do que no livro.

    ResponderExcluir

Postar um comentário