The Big Bang Theory 10x17 – The Comic-Con Conundrum


“Nuts to that, I’m going to Comic-Con!”
Um ótimo episódio razoavelmente focado na Comic-Con, e quer saber? INVEJA! Queria eu estar lá… e já adiantando o fim do episódio, eu estou com Sheldon: “Nuts to that, I’m going to Comic-Con!” Fiquei surpreso com a galera resolvendo deixar de ir ao evento nesse ano, especialmente o Leonard, que não tinha nenhum bom motivo aparente – ele pode fazer algo legal com a Penny em QUALQUER OUTRO FIM DE SEMANA. De todo modo, vamos lá. Continuamos a história de Raj ter aberto mão do dinheiro que recebia todo mês do pai para se virar sozinho, e as coisas não vão ser nem perto de simples, aparentemente. Cheio de dívidas, ele não tem dinheiro nem para comprar os ingressos da Comic-Con naquele ano, e sabe o que sugerem que ele faça para ajudar? ELE CONTRATA SHELDON PARA CUIDAR DE SUAS FINANÇAS!
Isso só pode dar comédia!

“What if there's someone who just likes controlling other people and stealing joy from their lives?” “He sounds like a sociopath” “We don't know, his mother never had him tested”

Esse episódio trouxe uma das poucas “brigas” de Leonard e Penny da qual eu realmente gostei… afinal de contas, ambos estavam sendo super fofos. A Penny estava disposta a ir à Comic-Con com Leonard, não porque ela estivesse a fim, mas para fazê-lo feliz, estar lá em uma coisa que ele gosta. E ele também não está nada feliz com o fato de que ela vai, porque ele sabe que ela não vai gostar, e isso vai deixá-lo triste, mas se ela está tão empolgada pra ir, como ele vai dizer pra ela não ir? Por isso ambos tentam, e tentam muito. E é HILÁRIO. Adorei aquela sequência toda do Leonard falando sobre como tudo seria, tentando fazer com que ela não fosse. Ou ainda as fantasias de Hulk e She-Hulk! E aquele Aquaman na rua?! Nada abala Penny, na superfície. E ambos tentando se livrar do outro, mas cheios de cuidado para não magoar…
ÓTIMO!
Eles estavam tentando fazer o outro feliz, e Sheldon tem a melhor explicação pra isso:

“So they're both trying to make each other happy, and the end result is they make each other sad? That's hilarious. I can't wait to tell them”

Não precisamos de explicação mais bem definida que essa de Sheldon! E Amy pede que ele fique fora da briga e não conte para eles, afinal de contas eles não precisam se meter, mas quando Penny e Leonard descem as escadas brigando por causa de quem vai dirigir, Amy não aguenta e solta a verdade: “You don't want her to go to Comic-Con!” Mais uma vez, o comentário de Sheldon é PERFEITO: “This is an interesting way to stay out of it”. Mas além de Penny, parece que mais gente não vai poder ir. Raj teve que vender suas coisas na Loja do Stuart, toda uma caixa por 25 dólares e ainda teve que etiquetá-los como um emprego temporário – os pequenos por 50 dólares. UMA SACANAGEM! Já Howard e Bernadette tentam entrar num acordo, e ela estava FOFINHA DEMAIS: “You want something stupid or you did something stupid?”
Mas nada melhor que o “Oh, dear god, you’re cheating on me with Raj”.
Por fim, Bernadette diz que TALVEZ ele possa ir, se ajudá-la, e ele fica sendo explorado fazendo de TUDO por ela, e é um máximo! “If you don’t know how to make lasagna, Google does”. Também achei uma fofura o Howard e a Bernadette dando dinheiro para o Raj, o suficiente para ele ir à Comic-Con, dizendo que é por todas as vezes que cuidou da Halley, e é um ORGULHO IMENSO do Raj vê-lo devolver dizendo que ele NÃO PODE ACEITAR, porque Halley é sua afilhada, e ele não quer receber por cuidar dela. OWN. Por fim, ele não vai. Leonard também não vai. Howard não vai porque não quer ir sozinho com Sheldon. Sheldon mantém-se sensato: ELE VAI. E o que foi ele tentando convencer a Amy a ir com ele? AQUILO FOI IMPAGÁVEL!
“Maybe what’s in my pants will change your mind” =O
“It's a list of this year's panelists. It's long, isn't it?” A cara da Amy? IMPAGÁVEL!

Para mais postagens de The Big Bang Theory, clique aqui.


Comentários