Vale o Piloto? – About a Boy 1x01


Que fofo!
Eu demorei para conseguir baixar o episódio, e eu já estava lamentando que deixaria de fora essa série da minha lista – mas agora estou super contente pelos episódios estarem finalmente disponíveis, e depois de apenas um episódio eu já estou tão encantado que eu não posso largar de maneira alguma. Foi terminar o primeiro e colocar baixar os próximos dois, para assistir depressa. Ainda não vi o filme, então não sei como compará-los, mas pelos comentários que eu vi, o filme foi basicamente resumido nesse Piloto.
E que Piloto mais fofo! About a Boy é a história de Will Freeman, um homem solteiro e ex-líder de uma banda, escritor de músicas, que leva uma vida de pura curtição, mas tem algumas surpresas quando novos vizinhos mudam-se para a casa ao lado. Fiona e seu filho de 11 anos, Marcus Bowa, redefinem a vida desse homem – ela vegetariana e adepta do costume de meditação, ela não poderia ser mais o oposto dele. Mas curiosamente o filho dela acaba parecendo bastante com a personalidade do próprio Will, então desde sempre sabemos o quanto isso pode dar certo.
São várias e várias cenas ternas e verdadeiras. Quando Marcus sai correndo do colégio seguido por meninos e pede ajuda a Will vemos o nascimento de uma bonita relação. E não poderia ter sido melhor. Dentro do prazo de uma semana os dois se tornam grandes amigos, com uma série de façanhas engraçadas, e a série nos eleva por nos permitir esses momentos tão fofos que fazem tão bem. É ótimo ver como os dois se conectam, como tem uma química incrível, e ver Marcus comendo carne. Ou será que eu deveria chamá-lo de Jonah? Eita, história hein Will!
A mãe, Fiona, por ora não é o foco da série, que nos encantou muito mais pela relação de Will com Marcus, mas mesmo assim foi bom ter uma cena com todos jantando juntos, e a versão no violão de What Makes You Beautiful. E digam o que quiser, eu gosto dessa música, e a versão dos dois foi uma das coisas mais fofas do episódio. No fim então? Adorei Will se importando tanto com o garotinho a ponto de ir salvá-lo de uma humilhação, ajudando-o na performance… ele tocando o teclado e a versão tão bonita que ficou no final da música! Eu queria abraçar aquele garotinha, que coisa mais linda!
About a Boy é assim: uma explosão de fofura a todo tempo. É diferente das sitcoms de amigos que estamos acostumados, o que me deixa contente: além de Enlisted, agora temos About a Boy. Não é uma idéia inovadora ou inédita, já vimos isso no filme original e em uma série de outros lugares, mas nunca deixa de ser fofo ou válido assistir a essas coisas. Eu estou realmente encantado com a ternura desse Piloto, ansioso para ver os próximos episódios e ver como esses dois se tornam mais amigos e o que isso vai representar para a vida de cada um deles. Já me apaixonei.

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários