How I met your mother 9x19 – Vesuvius


Eu amo como a série evoluiu.
Depois de episódios fracos e de um começo de temporada temeroso, How I met your mother segue agora uma longa sequência de ótimos episódios como esse, que conseguem desenvolver os personagens e nos mostrar realmente que as coisas estão chegando ao fim. O foco é o futuro, e dessa vez vemos 2024, e Ted e a Mother conversando no hotel como um casal velho, que já conhece todas as histórias um do outro – com direito a deliciosas lembranças de algumas temporadas atrás, momentos clássicos. Foi uma cena bonita e bastante emocionante.
Se eles já sabem todas as histórias um do outro, o que os casais velhos fazem? As contam novamente, é claro! Mesmo quando elas começam de uma maneira diferente e parecem outra história… afinal, esse episódio nada teve a ver com o fato de Robin ter quebrado um abajur. Não, muito mais do que isso, teve a ver com a despedida de todo mundo, com as reações do dia do casamento, com aquele final surpreendente que nos deixou emocionados e muito curiosos pelo o que vem a seguir. Além de uma deixa que está levantando teorias na internet.
Já volto a isso.
Robin não está nem aí, aparentemente, com o seu casamento – mas não é do feitio dela surtar nem ser toda sentimental nesse dia. Portanto, confiamos mais nessa versão despreocupada e mal-vestida dela, vendo filme… aliás, que história foi essa! Como o filme foi escrito por um marido de uma ex-namorada do Ted, ele foi baseado nele e em seus amigos… e foi uma coisa bizarra, propositalmente mal-filmada e muito estranha. Mas engraçadíssima. Jed era bom, mas Narshall era muito, muito melhor – depois ainda tivemos o maravilhoso comentário: “Dude… settle down, Swarley”
“É só um casamento, quem se importa com que as pessoas vão vestir?”. E todos também conhecemos Barney, e foi perfeitamente plausível aquela indecisão toda sobre que terno usar no grande dia – foram ótimas cenas, repletas de estranhas recordações, e Ted deu voz a um belíssimo discurso daqueles que os roteiristas estão se acostumando a fazer: aquele momento sério no qual ele convence o amigo a usar o terno novo para então poder enchê-lo de maravilhosas memórias… foi emocionante, foi bonito, e mais uma vez deu aquela sensação de que estamos chegando ao fim.
Mas falando em sensação de “estamos chegando ao fim”, mais valeu a cena dos cinco juntos no quarto. Assim como em Friends, os roteiristas estão apostando na separação de todos para o fim da série – o que não era totalmente necessário, seria mais feliz imaginá-los vivendo assim para sempre. Ver o último episódio de Friends ainda nos toca. Sobre Ted estar indo embora para Chicago no dia seguinte, tudo o que podíamos pensar era nisso: como aquela era a última oportunidade que eles tinham de estar todos juntos uma última vez, sem saber quando isso aconteceria de novo…
Triste, huh?
E se apenas isso não bastasse, ainda há a cena no futuro. Depois da mãe de Robin aparecer (foi bonito), a Mother diz que não é tão surpreendente, afinal “que mãe não viria para o casamento de sua filha”? E as lágrimas tanto dela quanto de Ted também me fizeram engasgar – emoção pura! E o que isso significa? Ou a mãe de um deles não esteve no casamento dos dois, ou então a Mother está prestes a morrer e não estará no casamento de sua filha. Parece uma teoria triste demais para o fim de uma sitcom, mas vamos combinar que isso daria veracidade à série… seria um fim triste, mas perfeitamente emocionante. Enfim, não sabemos, mas a série está ótima… aguardando os últimos episódios!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários