Intelligence 1x12 – The Event Horizon


Agora a apenas um episódio do Season [Series] Finale, as coisas melhoraram consideravelmente. Deixaram de lado aquelas histórias independentes que só duram um episódio para voltar à “trama da temporada”, e valeu muito a pena, pois colocaram o Gabriel em uma posição na qual ele nunca esteve antes, trouxeram Mei Chen de volta e, por alguma razão, eu realmente gosto dela e dos episódios com ela, e o final deixou tudo realmente muito encaminhado para um último episódio de tirar o fôlego…
Pelo menos é o que eu espero.
Quando o episódio começa, parece uma coisa comum – um champanhe adulterado servido em um quarto de hotel que acaba causando a morte de duas pessoas. E Gabriel usa as renderizações daquele jeito que tanto me irrita, porque embora esteticamente seja uma ótima idéia, não é fácil assim para eles simplesmente conseguirem fazer o que quiserem como reconhecer o criminoso através do reflexo em uma gota d’água do suor do balde de champanhe. Quer dizer, oi? Mas eu relevei isso tudo porque, com isso, descobrimos que o assassino era ninguém mais ninguém menos do que… GABRIEL!
O que foi bastante interessante, porque então prestamos atenção aos acontecimentos do comecinho do episódio que achamos ter sido apenas uma piada – Gabriel passou parte da noite com Riley, mas depois ficou em casa sozinho para dormir, mas amanheceu com uma dor de cabeça terrível de ressaca, sem lembranças da noite anterior. E como nos vídeos ele aparece como o criminoso, ele se torna investigado e acusado como qualquer assassino – Lilian, que para eles parece não ter o devido controle da situação é afastada do cargo, e Jeffery Tetazoo assume em seu lugar, disposto a interrogar e prender Gabriel para sempre.
Só que esses não seus planos. Como o chip pode muito bem ter sido hackeado e ele pode ter sido usado por outras pessoas para cometer um assassinato, algumas pessoas ainda acreditam nele, e ele e Riley conseguem escapar até o Hotel Windall na expectativa de provarem a inocência dele… é de uma maneira bem simples que isso acontece, sem precisarmos das renderizações, apenas de um pouquinho de inteligência, dedução e estudo do próprio espaço no qual o crime aconteceu. E então só podemos ter uma explicação: adulteração nos vídeos. E quem teria poder para fazer isso e interesse em tal? Mei Chen, quem mais?
Amo a personagem de Mei Chen, e amei a maneira como ela foi usada nesse episódio, contratada pelo próprio governo que emprega Gabriel para matar os dois homens e incriminá-lo – mas com que intuito? Gosto também como ela e Gabe têm uma inevitável conexão, mesmo que eles ainda neguem isso. E não chego a não torcer por Riley, mas não vou negar que os dois fiquem ótimos juntos, e que cenas como aquela dos dois num mundo criado por eles, com mentes compartilhadas, realmente soa muito pertinente. E foi uma cena hot, sensual… Gabriel soube ser sedutor, e ficou um resultado final interessantíssimo.
Mas o foco esteve em como as coisas mudaram em apenas 40 minutos. Lilian parece pela primeira vez uma pessoa fora do poder, mas ainda determinada a defender Gabriel e Riley – e aquele final é revoltante, deixando um perigo para resolver-se no Season Finale. Embora eu ache que não seja o momento de Gabriel estar entre a vida e a morte – possivelmente o último episódio da série, é assim que eles querem que o vejamos pela última vez? Mas curioso para ver como é que eles vão fazer isso, então vamos esperar… segunda temporada? Não estou muito esperançoso para tal…
P.S.: Riley, Gabriel e Mei Chen um time? Eu quero muito ver isso!
P.P.S.: 1 de Agosto de 1973 – adoro o senso de humor de Intelligence!
P.P.P.S.: “There’s no other way of saying that!” – preciso comentar?

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários