Once Upon a Time in Wonderland 1x12 – To Catch a Thief


Amei, novamente, e aquele final nos deixou realmente bastante apreensivos e imaginando um Season Finale de tirar o fôlego que deve estar pela frente! Estou achando um máximo como as histórias conseguem mudar e se sustentar dentro de apenas um episódio depois que a série retornou do hiatus – a cada semana temos as pessoas se dividindo em grupos diferentes, sempre com uma missão e uma busca nova; além de um flashback condizente com a trama central, com uma história que é contada de maneira completa e pertinente.
Incrível!
No flashback, voltamos algum tempo no passado (isso não fica exatamente claro), para entendermos melhor como foi que Alice e Will realmente se conheceram e tornaram-se os amigos que hoje são. E foi divertido e fofo como esses dois sabem ser – a química deles é tão incrível, que desde sempre é o que sustenta Once Upon a Time in Wonderland. E eu estava com saudades de ver um episódio que fosse inteiramente voltado para eles, com essa infinidade de cenas deliciosas que tanto amamos. Eu simplesmente ADORO esses dois, nem sei explicar.
Mas em contraste com as cenas do passado que nos mostraram ele tentando matá-la de maneira divertida, e ela o prendendo duas vezes (além de toda a trama do roubo do coração, que foi ótima, uma cena melhor do que a outra nesses dois – o surgimento da amizade parece genuíno!), tivemos as cenas no presente, com um Will que ainda está se acostumando a ter um coração novamente, e está disposto a fazer o que for preciso para poder trazer Anastacia de volta. Mesmo que isso signifique aceitar um acordo com Jafar para que ele mude as Leis da Magia – o que quer dizer que ele precisa roubar de Alice e Cyrus o cajado de Jafar.
Os melhores ladrões nunca trabalham sozinhos.
Tivemos uma série de ótimas cenas, ótimas conversas, e umas verdades sendo ditas que me deixaram chocado, mas que foram extremamente pertinentes. “You know what your problem is? You think your love story is the only one worth fighting for”, ao mesmo tempo em que tivemos o momento em que ele pula no rio para salvá-la, mesmo que ele não saiba nadar, afinal ele também não sabe “como perdê-la”. Foi fofo, terno, eu amei! E pasmem: as divisões de grupos ficam ainda mais chocantes quando Jadaguarte aparece para uma “conversa amigável” com os quatro amigos, e é ela quem garante que Amara poderia ajudar…
E desse modo, Amara está de volta! Foi muito bom ver mais um pouquinho dos irmãos de Cyrus, mas melhor ainda foi ver todo aquele plano complexo meticulosamente pensado, repleto de detalhes – que culmina no retorno de Amara e uma luta direta dela com Jafar. Mas, como sempre, o grande problema e a grande fraqueza de todos os personagens: a família. Quando Cyrus corre o risco de morrer de verdade (sim, mais uma morte em dois episódios!), ela acaba aceitando juntar-se a Jafar para mudar as Leis da Magia, e parece que o feitiço realmente se concretizou, e não há nada que ninguém possa fazer por isso…
Semana que vem temos o Season Finale. Preparados?

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários