Person of Interest 3x17 – /


Root \o/
Tenho um novo episódio favorito em Person of Interest, e é esse. Eu não me controlo quando temos episódios centrados em Root, acho que ela devia estar na série permanentemente, porque suas participações sempre rendem ótimos episódios – eu sou meio que apaixonado por ela, meio difícil de explicar. Ela é fofa e inteligente, tem uma belíssima relação com a Máquina, e suas cenas com Finch são sempre memoráveis! Quando a série começou com a abertura interrompida e sendo compartilhada por Finch e Root, eu já comecei a ficar louco… foi quando eu soube que ia amar o episódio.
Eu estava decidido a amá-lo desde o comecinho com tanta participação da Root. A Máquina já começa dando aquelas missões para a Root, que ela executa cegamente, confiando na Máquina – e isso envolve liberar Billy da prisão (oh cara bonito!), com umas cenas divertidas nas quais ela deita na frente do caminhão e a irreverência com a qual ela contracena com Billy e Daizo – a roupa, a barba dele, a assinatura, a foto… e quando ela arruma tudo para que ele vá preso de novo, afinal ela já conseguiu dele o que a Máquina queria: o bilhete que vai ser importante para o restante do episódio.
Root tem um senso de humor fantástico, e não tem como não se divertir e se encantar com ela e todas suas ações. É desse modo que ela se aproxima de Cyrus Wells, um faxineiro que esconde um passado misterioso – e é uma peça importantíssima que liga coisas da temporada toda, como a Decima. Finch é finalmente introduzido no episódio atrás de um jornal, tentando espiar Root – e está ali porque, no exato momento em que ela se aproximou de Cyrus, a Máquina lhe deu o número do faxineiro. E nos surpreendemos novamente com a atitude astuta e inteligente da Máquina, com seus planos mirabolantes que custamos a entender, mas que são sempre incríveis!
Ela mandando Cyrus para a cadeia com os ovos e a bebida…
Além de Shaw e Reese não terem tanta importância além da de ajudar nas cenas de luta, tivemos vários momentos muito bonitos entre Root e Finch, e aquele frio todo com a neve caindo que deixou a fotografia do episódio linda! Tivemos ótimas cenas e conversas entre eles, com falas que entrarão para a história de Person of Interest como “How bad did you have to break it to make her care about people so much?” “I would like to do the same thing for you if you let me”. Senti, pela primeira vez, um clima entre Root e Finch que já deixou meu coração incontrolável. Adoro ver esses dois juntos, e eu quero muito retornar nessas histórias… sem contar que Finch assumiu que seria ótimo que eles trabalhassem juntos…
Então quem sabe?
“You think I don’t care about people, Harold? I’m doing all of this to save you”
O grande centro do episódio esteve em uma grande missão: impedir que o Samaritan chegue a funcionar. Antes não havia um chip rápido bastante que pudesse colocá-la em funcionamento, mas agora ele está disponível, e parece-me, pelo final do episódio, que uma Segunda Máquina está por vir. E como Root deixou muito claro: o que aconteceria se dois deuses entrassem em guerra? Sem contar que concordo plenamente com a história de que nos primeiros 30 minutos em que ela estiver online muita gente morrerá, mas as prioridades serão Finch, Reese, Shaw e Root. E isso é tenebroso!
Eles precisam se unir para impedir o surgimento do Samaritan, mas achei essa trama da temporada realmente eletrizante. Eles abusaram de uma série de eventos e vilões, e depois começaram a conectar coisas que pareciam completamente desvinculadas. Agora estamos com o surgimento de uma segunda Máquina eminente, e Root cresceu a tal ponto como personagem que recebe um pedido direto de Finch para que fique e eles possam trabalhar juntos. O episódio poderia ter sido mais perfeito? Eu acho que não! Simplesmente incrível, querendo mais episódios como esse, e ansioso demais para o Season Finale!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários