Música da Semana – A Thousand and One Nights


Will I shower you with riches every year the night we met?
Will you take my heart or melt it like it’s gold?
Will our love go on forever or is this all that we get?
Is tonight the last or does the future hold
A lifetime of delights
Or just a thousand and one nights?

Amo essa cena!
Foi muito mais fácil viciar algumas amigas minhas em Smash do que eu jamais poderia ter imaginado. Mostrei umas cenas, convidei para vermos o primeiro episódio, e quando vimos em dois dias tínhamos terminado toda a primeira temporada, ficando até as 5 da manhã para assistir! Fazer o quê? SMASH É BOM! Amanhã começamos a segunda temporada, vai saber quando é que terminamos…
Mas revendo os episódios, temos outra visão completamente nova. É até estranho ler meus textos antigos para o blog – os da segunda temporada ainda me parecem fazer mais sentido! Como as coisas mudaram… também é difícil porque já conheço e sei aonde tudo vai chegar, não há apreensão da curiosidade, apenas o fascínio de ver tudo novamente e me deliciar com essas músicas.
Para quem não conhece, Smash é uma maravilhosa série musical que estreou na NBC em 2012. Infelizmente, depois de um grande sucesso na primeira temporada, a série sofreu grandes alterações (as quais eu ADOREI), o que fez grande parte do público reclamar, e a série foi cancelada na sua segunda temporada. Não tivemos tempo de desenvolver coisas como o Tony como gostaríamos de ter desenvolvido, o que seria material para uma terceira temporada, ou ainda o que aconteceria com esses espetáculos depois de todos os desfechos mindblowing que vemos no final do segundo ano.
Smash começa falando sobre a criação do musical de Marilyn Monroe – Bombshell. O que pode parecer uma simples competição entre Ivy e Lynn é na verdade muito mais do que isso. A série se sobressai por sua maturidade, com um roteiro complexo e bem amarrado. Sem fantasiar coisas e sem tornar tudo muito fácil (como outras séries musicais tendem a fazer), a história era perfeitamente crível, e víamos todas as dificuldades do mundo do teatro além dos dramas pessoais que nunca deixam de fazer parte das vidas de uma pessoa. E eis que na segunda temporada acrescentamos Hit List aos musicais, e as coisas ficam ainda mais complexas, com interessantes e talentosos novos personagens…
Mas deixando Smash em geral de lado e falando sobre a música, eu escolhi essa por um motivo muito curioso. Primeiro, eu AMO ESSA MÚSICA! Mas ela é provavelmente a mais diferente da série. Com uma trilha sonora impactante, a série traz algumas belíssimas versões de músicas conhecidas, e novas músicas para seus musicais inéditos – Bombshell e Hit List são assombrosamente diferentes entre si, musicalmente falando. E A Thousand and One Nights é uma música indiana original da primeira temporada, e a cena é ao mesmo tempo chocante e muito divertida. Dev, o namorado de Karen, é indiano, o que justifica a empreitada… além de ser maravilhoso vê-lo cantar pela primeira vez (e ele fica tão incrivelmente sexy dançando!), a música é ótima, a dança é incrível, e as fantasias de todos os personagens são engraçadíssimas!
Cena inteligentíssima e muito divertida… provavelmente você só vai achar assim tão divertida se você acompanhou a série, mas se não tiver acompanhado… bem, por que não fazer uma maratona agora? Garanto-lhes que vale a pena! Mas assista de qualquer maneira…


Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários