The Tomorrow People 1x15 – Enemy of my Enemy


Foi tão bom ver algumas pessoas de volta, ver uma história bem estruturada com dois ótimos clímaces e ter uma atenção toda especial voltada para John, aquele cara apaixonante de quem é impossível não gostar. O episódio não foi surpreendente nem revolucionário como as últimas semanas têm sido, mas foi um belo episódio da média, mais parecido com o que estamos acostumados – o que não quer dizer que não tenha sido bom. Os personagens ótimos, aquelas cenas de ação tão bem coreografadas, não tinha o que querer a mais desse episódio.
E um bom mistério final.
John ainda está na casa de Stephen, cozinhando para ele e tudo (a família do Stephen desapareceu hoje), mas ao mesmo tempo em que ele diz que o rapaz precisa enfrentar seus medos, Charlotte também conversa com ele telepaticamente para dizer que está sentindo saudades – e isso foi tão bonito e terno de se ver que eu mal sei explicar. Parece que todo mundo gosta tanto do John! Prova disso também foi Astrid no Skype. Depois de uma [maravilhosa] cena de John se exercitando sem camisa, Astrid deve ser a pessoa mais contente por abrir o Skype e se deparar com isso…
Ótimas cenas vieram dos dois, como costumam vir. Mesmo que eu não acredite que eles vão ficar junto em algum momento (infelizmente o John ama a Cara demais), os dois sempre foram fofos e têm cenas apaixonantes – então além de ter rido muito quando ele se teleporta para a casa dela no meio da conversa, não tinha como não suspirar com cada olhar, sorriso, palavra muito bem dita. Só pela sua expressão sabíamos que Astrid estava conquistando a paz que tanto desejava, e não tem como não fazê-lo a olhar para John… a serenidade, como ele parece verdadeira. Cena do metrô? Adorei.
Mas o episódio gira em torno do retorno de Julian – no flashback não vimos ele com Cara novamente, e não era necessário, mas tivemos um ótimo flashback dela com John, mais sensual e lindo do que nunca conversando com ela pela primeira vez. Mas Julian… ele vai até a Ultra com o intuito de propor um acordo, e tanto ele quanto Jedikiah são inteligentes e astutos o suficiente para nos proporcionar uma cena fenomenal. Julian começou todo topetudo propondo algumas coisas, mas Jedikiah arrematou a cena muito melhor com aquela bomba implantada em seu nariz, que lhe dá 18 horas para trazer Cara e os Tomorrow People antes que ele morra.
Uma terrível corrida contra o tempo. Atacados no mercado, e depois Charlotte sai atrás de John e é capturada por Julian… as cenas ali foram arrepiantes e revoltantes – seus gritos de puro desespero me partiram o coração. Mas foi assim que ele conseguiu chegar ao esconderijo, para um dos mais divertidos planos de Cara, John e Russell. Arriscado, claro, mas ainda assim divertido e eficiente. Amei o final em que cada um tem seu tom sarcástico bem aproveitado (“I thought you said hold your fire” “This is getting confusying”) e eles têm coragem de levar tudo até o fim, com Cara andando indiferente à explosão às suas costas. MUITO BOM!
Ver John voltando para casa foi uma das melhores coisas, e o que eu estava esperando há alguns episódios. “I promised I wouldn’t cry. Welcome back, buddy”. Agora eu ainda quero que ele tome a liderança de Cara, para todos notarem o quanto ele é mais eficiente do que ele – sem contar que foi ele quem construiu aquilo tudo (aspas ali), ele realmente merece essa posição! Mais emocionante ainda (e eu já estava me irritando com esse amorzinho de John e Cara, então ainda bem que isso foi interrompido) foi ver Charlotte sendo resgata por Russell, chegando ao esconderijo, e a felicidade tão verdadeira que tanto ela quanto John sentiram… lágrimas se juntaram em meus olhos.
Então Astrid já não tem mais medo de sair de casa nem de ficar por perto de Stephen, mas eu sinto que ela ainda vai voltar a sofrer ao se apaixonar de verdade por John, sendo que não há esperança com ele. E John está de volta. Poucas coisas mudaram, e parece que retornamos à zona de conforto da série, não dá para imaginar o que vem em seguida além de um episódio comum – esperamos ser surpreendidos novamente, agora perto do Season Finale. Mas Tim proporcionou uma intrigante cena no final, com os antigos experimentos do pai de Stephen, e aquele que “parece ter gostado dele”, com a luz azul… o que seria aquilo, afinal?

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal

Comentários