Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D. 1x15 – Yes Men


Asgard.
Dando sequência à sequência pós-créditos do episódio passado, uma Asgardiana desce a Terra escravizando homens à torto e à direito para construir para si própria um exército. É diferente ver um episódio como esse em Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D., pois mesmo em plena consciência de que os universos dessa série e dos filmes estão conectados, não é o que costumamos ver – então ela Terra, ou ainda mais a chegada de Lady Sif, pareceram completamente alienígenas. Desculpem-me o trocadilho infame.
Mas foi fascinante e incrível. Diferente do que algumas pessoas parecem estar pregando, não acho que tenha sido o melhor da temporada, e também não vou buscar qual o foi, mas foi um episódio realmente muito bom! Lorelei tem esse poder incrível de comandar os homens como uma espécie de feiticeira – com uma fraqueza inerente desses homens, ela os controla com a voz ou, em caso de mentes mais fortes, com o toque. Mas ninguém parece realmente capaz de resistir a ela; apenas um pouco mais resistentes talvez, mas não invulneráveis.
Não vou negar que eu não tenha rido em várias cenas de Lorelei, como ela socando aquele cara que roubou da esposa no fim do episódio passado, ou então toda fascinada com as jóias que recebeu de seus primeiros discípulos – mas é bem o estilo Marvel, esse senso de humor duvidoso mesclado a cenas sérias como “Estou cansada desse barulho” que é seguida por uma morte impensada e cruel. E é assim que os reforços chegam, ou melhor, o reforço. “I am Lady Sif, from Asgard”. Foi muito bom vê-la descendo, totalmente deslocada naquela sua armadura de guerreira Asgardiana.
Diretamente de Thor.
Foi bastante previsível e bastante clássico – eles se dividem em dois grupos e a ação se desenvolve sem muitas surpresas. Valeu mais mesmo pela diversão. Como a delícia de ver o Ward enfeitiçado se rendendo a um sexo selvagem com uma Asgardiana (o que não é para todo mundo), mas o que mais nos chocou mesmo foi a revelação frente à May sobre a paixão dele por Skye. Não pela informação em si, apenas pela maneira como ela foi passada. Todo mundo já sabia. Mas ninguém melhor do que Fitz enfeitiçado, levando um bonito soco de Coulson que foi o que mais me fez rir. “Sir, I understand why you had to punch me. I forgive you”.
Se vamos falar em choque, temos mais duas coisas que nos deixaram abismados: primeiramente Simmons toda topetuda e corretíssima enfrentando Coulson ao não concordar com suas decisões. E Coulson e Skye se unindo para obter respostas sobre a droga alienígena que lhes foi injetada, e quem sabe até planejando uma vingança, com direito a uma May extremamente esquisita escutando. COMO ASSIM? Aquela cena pós-créditos nos deixou sem fôlego, completamente chocados e loucos para entender… é possível que May tenha sido uma traidora desde o começo? “He know. I repeat: Coulson knows”.

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários